/

Isabel dos Santos fecha empresas em Portugal. “Dezenas de portugueses” despedidos

11

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

O Correio da Manhã escreve esta segunda-feira que a empresária angolana Isabel dos Santos fechou definitivo vários escritórios de empresas em Portugal depois de ter tido contas bancárias arrestadas pelo Ministério Público (MP).

Em declarações ao matutino, o representante da empresária explicou que “várias empresas portuguesas e angolanas enfrentam grandes dificuldades porque o Ministério Público português impediu e impede o pagamento de salários a trabalhadores portugueses, impede o pagamento de rendas, de água, de luz, de condomínio, dos contratos aos serviços informáticos e servidores, e inclusive impede o pagamento de impostos”.

E acrescenta: “Por este motivo, já foram encerrados definitivamente escritórios de várias empresas em Portugal, sem condições materiais para continuar a operar, dezenas de trabalhadores portugueses foram despedidos, e corre-se o risco de outras empresas portuguesas seguirem o mesmo caminho”.

A empresária nega ainda estar a ser investigada por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal em inquérito que será relativo à compra da Efacec, em 2015.

“É falso que Isabel dos Santos esteja a ser investigada por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal na operação de aquisição da Efacec, em 2015”, explica, frisando que não houve arresto de bens e contas bancárias no âmbito desse processo.

O CM recorda ainda que o MP tem curso dois inquéritos relacionados com Isabel dos Santos, um dos quais será relativo à aquisição da Efacec.

ZAP //

11 Comments

  1. Vão para o desemprego? Temos pena! Os contribuintes que paguem! Não é isso que queriam os invejosos e preconceituosos que têm destilado o ódio contra a mulher? Agora aguentem.

    • Se ela se inscrever do PS, imediatamente o problema é resolvido, ou não fosse este o partido dos amigalhaços e de tudo em família.

      • O Oliveira e Costa, o dono do tal banco das falcatruas onde o “sr. Silva” e toda a legião do PSD tinha o dinheirinho, o Arlindo Carvalho, para só citar alguns são todos do PS? Há limites para a parvoice!

    • Todo e qualquer trabalhador tem direito ao subsidio de desemprego, por isso descontam.
      Mas não te preocupes com os gestores (ainda que possam ser ladroes de acordo com a tua mentalidade mesquinha de que quem ganha mais é automaticamente ladrão) são aqueles que se safam.
      A preocupação esta na grande maioria dos trabalhadores de baixo e médio escalão que são inocentes de qualquer ação da empresa e agora se vem no desemprego.

    • Peço desculpa mas não consigo encontrar outra caracterização para esta afirmação que não seja uma imbecilidade. Reitero que devem ser os contribuintes a pagar esta obsessão de uns senhores que lá por terem nascido de pais pobres e de terem tirado um certo curso resolveram dedicar a sua vida a perseguir aqueles que conseguiram ter sucesso na vida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.