Chefe do Hezbollah garante que Irão pode atacar Israel se houver conflito com EUA

“O Irão tem a capacidade de bombardear Israel com força e ferocidade”, afirmou Nasrallah, durante a entrevista à estação de televisão do movimento.

O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, garantiu esta sexta-feira, durante uma entrevista à cadeia de televisão al-Manar, que o Irão é capaz de atacar Israel, se vier a ocorrer um conflito com os EUA.

O Irão tem a capacidade de bombardear Israel com força e ferocidade“, afirmou Nasrallah, durante a entrevista à estação de televisão do movimento.

O líder do Hezbollah disse ainda que foi reduzido o número dos combatentes mobilizados para reforçarem o regime de Damasco na guerra que destrói a Síria desde há mais de oito anos.

“Estamos presentes em todas as zonas onde não estivemos no passado. Continuamos lá, mas não precisamos de ser tantos, sem haver uma necessidade real”, declarou.

“Quando os americanos entenderem que essa guerra pode acabar com Israel, eles vão reconsiderar“, disse Nasrallah. “A nossa responsabilidade coletiva na região é trabalhar para evitar uma guerra americana contra o Irão”, acrescentou, citado pela Al Jazeera.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Irão uma mentira assim como o Islã, e sua cópia Barata das escrituras, e já vi esse filme de “curta ” e o final é triste pra esse povo !!

  2. Pablo, Israel nem sequer deveria de existir, mas isto é contas de outro rosário, pesquisa a vergonhosa origem do país pra perceberes o que digo…quanto ao tema, seja como for, guerras nunca são opção, talvez não saibas mas o Irão também é uma potencia nuclear…

RESPONDER

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …