//

Investigação para encontrar Maddie pode ter os dias contados

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Maddie McCann

A investigação para encontrar Madeleine McCann pode estar perto do fim. A Scotland Yard já gastou cerca de 15 milhões de euros com este caso.

A investigação, que ainda decorre em Inglaterra através da Scotland Yard, está em risco de ser encerrado, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã.

O processo começou por ser da Polícia Judiciária que, entretanto, arquivou o caso.

Posteriormente, o casal McCann pediu ajuda a David Cameron para que a investigação fosse reaberta.

As autoridades britânicas tomaram conta do caso, numa operação que ficou conhecida por “Operação Grange”, estando neste momento a trabalhar uma equipa com 31 investigadores.

Sem qualquer resultado, John O’Connor, um ex-chefe da Scotland Yard disse agora que está na hora de encerrar o caso.

“Se não há pistas, e por pistas falo sobre informações relevantes sobre suspeitos, então o melhor é começar a pensar em terminar a investigação”, afirmou ao jornal The Sun.

No total, a investigação já custou aos ingleses quase 11 milhões de libras, cerca de 15 milhões de euros, com despesas como viagens. No ano passado, a equipa fez 67 voos entre Portugal e Inglaterra.

Em março passado, a falta de progressos na investigação fez com que John Tully, presidente da Met Police Federation, questionasse a continuação da investigação.

“Já não temos recursos para conduzir inquéritos especializados por todo o mundo que nada têm a ver com Londres”, cita o jornal britânico.

A pequena Maddie, que teria agora 12 anos de idade, desapareceu em 2007 na Praia da Luz, no Algarve.

São várias as teorias para tentar explicar o seu desaparecimento, desde um rapto como a morte provocada por um acidente no apartamento do hotel.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.