Investigação para encontrar Maddie pode ter os dias contados

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Maddie McCann

A investigação para encontrar Madeleine McCann pode estar perto do fim. A Scotland Yard já gastou cerca de 15 milhões de euros com este caso.

A investigação, que ainda decorre em Inglaterra através da Scotland Yard, está em risco de ser encerrado, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã.

O processo começou por ser da Polícia Judiciária que, entretanto, arquivou o caso.

Posteriormente, o casal McCann pediu ajuda a David Cameron para que a investigação fosse reaberta.

As autoridades britânicas tomaram conta do caso, numa operação que ficou conhecida por “Operação Grange”, estando neste momento a trabalhar uma equipa com 31 investigadores.

Sem qualquer resultado, John O’Connor, um ex-chefe da Scotland Yard disse agora que está na hora de encerrar o caso.

“Se não há pistas, e por pistas falo sobre informações relevantes sobre suspeitos, então o melhor é começar a pensar em terminar a investigação”, afirmou ao jornal The Sun.

No total, a investigação já custou aos ingleses quase 11 milhões de libras, cerca de 15 milhões de euros, com despesas como viagens. No ano passado, a equipa fez 67 voos entre Portugal e Inglaterra.

Em março passado, a falta de progressos na investigação fez com que John Tully, presidente da Met Police Federation, questionasse a continuação da investigação.

“Já não temos recursos para conduzir inquéritos especializados por todo o mundo que nada têm a ver com Londres”, cita o jornal britânico.

A pequena Maddie, que teria agora 12 anos de idade, desapareceu em 2007 na Praia da Luz, no Algarve.

São várias as teorias para tentar explicar o seu desaparecimento, desde um rapto como a morte provocada por um acidente no apartamento do hotel.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …