Incêndios na Irlanda revelaram mensagem escondida da II Guerra Mundial

(dr) Irish Air Corps

A mensagem foi escrita com pedras

O condado de Wicklow, na Irlanda, foi recentemente assolado por uma onda de incêndios florestais que ameaçaram várias casas e florestas. No entanto, surgiu algo de bom nesta tragédia – uma mensagem escondida desde a Segunda Guerra Mundial.  

Os restos queimados de um terreno, em Bray Head, revelaram a mensagem feita com pedras, onde é possível ler “Eire“.

O aviso teria sido colocada no litoral da ilha durante a Segunda Guerra Mundial para indicar aos bombardeiros que estavam a sobrevoar um território neutro. “Eire” significa Irlanda na língua irlandesa.

O sinal aéreo foi detetado pela Unidade de Apoio Aéreo de Garda, a polícia irlandesa, enquanto sobrevoam o local após os incêndios.

Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.

“Os sinais foram construídos pelo Coast Watching Service no verão de 1944 para avisar as aeronaves que estavam a sobrevoar um país neutro”, disse em declarações ao Dublin Live. Acrescentando que “cerca de 150 toneladas de pedra foram utilizadas em alguns destes 83 sinais espalhados pela costa da Irlanda.”

“A pedido da Força Aérea norte-americana, o número de postos de vigilância foi sendo acrescentado, transformando estes sinais em ajudas para a navegação aérea”, explicou.

No entanto, e de acordo com a tripulação da Unidade de Apoio Aéreo A Garda, este é um achado incomum, uma vez que nem todos os sinais da Segunda Guerra Mundial sobreviveram até aos dias de hoje.

Um fenómeno semelhante foi também relatado na ilha da Irlanda. Depois de um período de seca brutal, sinais misteriosos de um monumento de 5.000 anos de idade apareceram magicamente numa plantação irlandesa.

Mythical Ireland / Twitter

Novo “henge” (um local de reunião) com 5 mil anos descoberto na paisagem arqueológica de Brú na Bóinne, na Irlanda.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. mais uma prova de como ate a nossa hestoria ,relativamente recente ,esta mal registada ! algo como as guerras mundias ,com poucos intervinientes ainda vivos ,devia haver um trabalho a serio,a nivel mundial ,pois evita-se erros no futuro,se soubermos o passado

    • Está?!:
      “Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.”

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …