Incêndios na Irlanda revelaram mensagem escondida da II Guerra Mundial

(dr) Irish Air Corps

A mensagem foi escrita com pedras

O condado de Wicklow, na Irlanda, foi recentemente assolado por uma onda de incêndios florestais que ameaçaram várias casas e florestas. No entanto, surgiu algo de bom nesta tragédia – uma mensagem escondida desde a Segunda Guerra Mundial.  

Os restos queimados de um terreno, em Bray Head, revelaram a mensagem feita com pedras, onde é possível ler “Eire“.

O aviso teria sido colocada no litoral da ilha durante a Segunda Guerra Mundial para indicar aos bombardeiros que estavam a sobrevoar um território neutro. “Eire” significa Irlanda na língua irlandesa.

O sinal aéreo foi detetado pela Unidade de Apoio Aéreo de Garda, a polícia irlandesa, enquanto sobrevoam o local após os incêndios.

Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.

“Os sinais foram construídos pelo Coast Watching Service no verão de 1944 para avisar as aeronaves que estavam a sobrevoar um país neutro”, disse em declarações ao Dublin Live. Acrescentando que “cerca de 150 toneladas de pedra foram utilizadas em alguns destes 83 sinais espalhados pela costa da Irlanda.”

“A pedido da Força Aérea norte-americana, o número de postos de vigilância foi sendo acrescentado, transformando estes sinais em ajudas para a navegação aérea”, explicou.

No entanto, e de acordo com a tripulação da Unidade de Apoio Aéreo A Garda, este é um achado incomum, uma vez que nem todos os sinais da Segunda Guerra Mundial sobreviveram até aos dias de hoje.

Um fenómeno semelhante foi também relatado na ilha da Irlanda. Depois de um período de seca brutal, sinais misteriosos de um monumento de 5.000 anos de idade apareceram magicamente numa plantação irlandesa.

Mythical Ireland / Twitter

Novo “henge” (um local de reunião) com 5 mil anos descoberto na paisagem arqueológica de Brú na Bóinne, na Irlanda.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. mais uma prova de como ate a nossa hestoria ,relativamente recente ,esta mal registada ! algo como as guerras mundias ,com poucos intervinientes ainda vivos ,devia haver um trabalho a serio,a nivel mundial ,pois evita-se erros no futuro,se soubermos o passado

    • Está?!:
      “Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.”

RESPONDER

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …