Incêndios na Irlanda revelaram mensagem escondida da II Guerra Mundial

(dr) Irish Air Corps

A mensagem foi escrita com pedras

O condado de Wicklow, na Irlanda, foi recentemente assolado por uma onda de incêndios florestais que ameaçaram várias casas e florestas. No entanto, surgiu algo de bom nesta tragédia – uma mensagem escondida desde a Segunda Guerra Mundial.  

Os restos queimados de um terreno, em Bray Head, revelaram a mensagem feita com pedras, onde é possível ler “Eire“.

O aviso teria sido colocada no litoral da ilha durante a Segunda Guerra Mundial para indicar aos bombardeiros que estavam a sobrevoar um território neutro. “Eire” significa Irlanda na língua irlandesa.

O sinal aéreo foi detetado pela Unidade de Apoio Aéreo de Garda, a polícia irlandesa, enquanto sobrevoam o local após os incêndios.

Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.

“Os sinais foram construídos pelo Coast Watching Service no verão de 1944 para avisar as aeronaves que estavam a sobrevoar um país neutro”, disse em declarações ao Dublin Live. Acrescentando que “cerca de 150 toneladas de pedra foram utilizadas em alguns destes 83 sinais espalhados pela costa da Irlanda.”

“A pedido da Força Aérea norte-americana, o número de postos de vigilância foi sendo acrescentado, transformando estes sinais em ajudas para a navegação aérea”, explicou.

No entanto, e de acordo com a tripulação da Unidade de Apoio Aéreo A Garda, este é um achado incomum, uma vez que nem todos os sinais da Segunda Guerra Mundial sobreviveram até aos dias de hoje.

Um fenómeno semelhante foi também relatado na ilha da Irlanda. Depois de um período de seca brutal, sinais misteriosos de um monumento de 5.000 anos de idade apareceram magicamente numa plantação irlandesa.

Mythical Ireland / Twitter

Novo “henge” (um local de reunião) com 5 mil anos descoberto na paisagem arqueológica de Brú na Bóinne, na Irlanda.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. mais uma prova de como ate a nossa hestoria ,relativamente recente ,esta mal registada ! algo como as guerras mundias ,com poucos intervinientes ainda vivos ,devia haver um trabalho a serio,a nivel mundial ,pois evita-se erros no futuro,se soubermos o passado

    • Está?!:
      “Este não é o único aviso “Eire” conhecido. Segundo Michael Kennedy, da Guarding Neutral Ireland, há vários avisos deste género espalhados ao longo de toda a costa.”

RESPONDER

China proíbe a venda de vários modelos de iPhone (e as ações da Apple caem)

As ações da gigante norte-americana Apple sentiram uma queda de 1,7% na bolsa de Nova Iorque depois de o Tribunal de Fuzhou, na China, ter proibido a venda de alguns modelos de iPhone no país. …

Suspeito da morte de Maëlys admite ter filmado agressões sexuais a crianças

O principal suspeito da morte da jovem lusodescendente Maëlys de Araújo admitiu ter filmado agressões sexuais contra a afilhada e a prima, de quatro e seis anos de idade, respetivamente, antes de, alegadamente, matar a …

Preço do bilhete para visitar o Taj Mahal sobe 400% (para os indianos)

Os especialistas alertam que o fluxo de pessoas está a causar danos irreversíveis ao monumento emblemático mais importante da Índia. O preço do bilhete para os visitantes indianos do Taj Mahal foi aumentado em 400%, na …

Morreu Gérman, o último habitante das ilhas Ciés

Germán Luaces Freijeiro, de 54 anos, instalou-se no arquipélago de Cíes, localizado na foz do estuário de Vigo, em meados dos anos 90 e nunca mais se voltou a mudar. Vivia sozinho naquelas ilhas onde acolhia …

Atentado no Mercado de Natal de Estrasburgo faz quatro mortos e nove feridos

Um tiroteio que ocorreu esta terça-feira na cidade francesa de Estrasburgo, no local onde ocorre o Mercado de Natal, fez pelo menos quatro mortos e nove feridos, anunciou a autarquia local. A Câmara Municipal de Estrasturgo …

Galatasaray vs Porto | Eficácia dá vitória e record de pontos

O FC Porto não abranda e somou a 12ª vitória consecutiva em todas as competições. Na deslocação ao terreno do Galatasaray, em jogo da sexta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, os “dragões” tiveram …

"O luxo do século XXI vai ser o interior de Portugal"

O Turismo está "a cumprir bem" o seu papel no combate ao despovoamento, considera o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, que vaticina que "o luxo do século XXI vai ser o Interior de Portugal". O …

Mãe tenta vender virgindade da filha na Internet por 21 mil euros

Uma mãe pôs à venda a virgindade da filha de 13 anos na Internet por 21.200 euros. A mulher chegou a enviar fotografias de carácter sexual da filha ao comprador, mas não esperava o desfecho …

Há polícias a dormir no carro devido aos preços dos quartos

Sem dinheiro para arrendar quartos, face aos preços praticados, "há polícias a dormir dentro de carros", denuncia o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP). Acabados de formar na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, os …

António Lobo Antunes lamenta que Portugal e Espanha não sejam o mesmo país

O escritor António Lobo Antunes lamentou que portugueses e espanhóis não sejam cidadãos do mesmo país, numa entrevista dada ao jornal catalão La Vanguardia no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara e publicada …