Incendiários “deviam ser atirados às chamas”. Ventura suspenso no Twitter e Facebook

46

José Sena Goulão / Lusa

O deputado único do Chega, André Ventura

André Ventura, líder do Chega, foi temporariamente suspenso do Twitter e do Facebook devido a uma publicação sobre os incêndios que têm assolado Portugal.

André Ventura, deputado único do Chega, foi suspenso por 24 horas das redes sociais Facebook e Twitter, esta quarta-feira, depois de uma publicação relativa aos incêndios.

“Ver este país a arder destrói a alma de qualquer um. Um líder deve pensar bem as palavras, mas alguns dos incendiários, em vez de serem tratados como coitadinhos, deviam ser atirados às chamas. Talvez assim se purificassem”, escreveu.

O líder partidário confirmou a suspensão ao Correio da Manhã. Durará 24 horas, enquanto a publicação é avaliada.

O incêndio que deflagrou na segunda-feira em Castro Marim, e que lavra em mais dois municípios do Algarve, foi dominado às 16h02 desta terça-feira, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Esta quarta-feira, um incêndio em Sabóia, no concelho de Odemira, está a mobilizar mais de 170 operacionais, 44 meios terrestres e 11 meios aéreos, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Apesar de não existirem habitações em perigo, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, disse que vão estar “atentos, porque as próximas horas vão ser decisivas”.

“Estamos a avaliar a situação uma vez que está a evoluir rapidamente, o vento também aumentou de intensidade e o incêndio, nesta altura, apresenta duas frentes que nos preocupam”, afirmou, em declarações à Rádio Observador.

ZAP //

46 Comments

      • Boa resposta; assim já não há margem para dúvidas: não tens capacidade para interpretar um texto básico e por isso, invariavelmente, acabavad sempre na asneira e/ou disparate!…
        É uma caraterística comum nas mamadas que seguem cegamente iluminados escolhidos por Deus como o Trump, o Bolsonaro, o Ventura, os talibãs, etc, etc…

      • Interpretar-te é fácil. A tua obsessão por tudo o que não é esquerdalhada, nota-se em cada palavra que proferes. A tua cegueira tolda-te sempre o espírito que deve ser de enorme fragilidade.

  1. Há grosso modo, dois tipos de incendiários: os negligentes e os terroristas. Para estes últimos, subscrevo o que disse Ventura.
    E, acrescento, são precisas 24 horas para avaliarem uma publicação destas? Tenho lido cada coisa que não lembra ao diabo, razão pela qual não estou no Facebook, Twitter e afins.

  2. Ou seja ….. preconiza a pena de morte !…….. Há forma pior de castigar estes pirómanos. Prisão com pena pesada, e obrigatoriedade de trabalho forçado do por ao deitar do sol, na desmatação das florestas e arborização dos terrenos queimados, sob vigilância de guardas prisionais…..isso Sim !……. é pior que que a pena de morte !

  3. Incendiários são os da tua laia! Pois, amigo “Eu!”, partilho a opinião do Ventura. Quem mete fogo às florestas está a desgraçar o património natural e a retirar oxigénio a todos os seres humanos / vivos. Deveriam ser amarrados a uma árvore e queimados em direto da CMTV, porque isto não se faz. Todos os anos a mesma porcaria. Tenham lá vergonha!
    Suspender o Ventura no Facebook e no Twitter é o mesmo que dar razão a todos esses delinquentes horrendos.

  4. Grande democracia: encerrar-lhe o facebook e twitter. A outra radical também queria que lhe a justiça lhe pusesse o partido abaixo. Por isso é que Chega soma e segue.

      • Já reparaste que os teus argumentos são, sempre, uma espécie de “remix” doido? Frequentemente, a mesma porcaria. Tens de mudar um pouco…

      • Não tinha reparado, mas ainda bem que avisaste; a tua opinião é mesmo muito importante para mim…

      • Obrigada, fofo.
        Se bem me lembro, escreveste a mesma coisa há alguns meses. Bem… vê-se que a tua queda para a política argumentativa já desapareceu. Fica bem.

  5. O direito a emitir opiniões há muito que foi posto em causa.
    Grave é mesmo que alguém se arrogue o direito de usurpar o lugar das autoridades e fazer justiça privada em meios de comunicação onde centos ou milhares de pessoas comunicam!
    A passividade e a omissão das autoridades é outra pecha que precisa ser denunciada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.