Inalar chocolate é a nova moda nas discotecas da Europa

ddxxx / Flickr

Ser viciado em chocolate pode estar prestes a ganhar um novo significado, graças à nova moda entre os frequentadores de bares e discotecas na Europa.

Já lá vão os tempos em que a cocaína ou o ecstasy eram a droga do momento. Agora, o que parece estar a dar entre os frequentadores de discotecas é o chocolate 100% puro, escreve o Daily Mail.

A nova tendência, que usa o cacau como uma verdadeira droga, está a ganhar terreno em estabelecimentos noturnos um pouco por toda a Europa, sobretudo em Berlim.

Segundo o jornal britânico, “snifar” linhas de cacau está a conquistar muitos espaços de diversão noturna, nos quais já existem até eventos dedicados apenas ao consumo desta substância.

Na capital alemã, onde parece ter começado esta nova tendência, existe uma festa mensal, cujo objetivo é dançar até ao amanhecer sob o efeito de chocolate, que pode ser ingerido em forma de bebida, comprimido ou pó.

Os defensores desta nova prática consideram que o cacau no seu estado mais puro é bastante mais potente do que se pensava.

Em primeiro lugar, a inalação desta substância leva à produção de elevadas quantidades de endorfinas no sistema sanguíneo, especialmente quando combinada com a dança, alimentando a sensação de euforia e bem-estar.

Além disso, o chocolate contém altas doses de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.

A moda está a crescer de forma tão significativa que o chocolatier belga Dominique Persoone decidiu criar um dispositivo próprio para inalar o cacau.

O aparelho, batizado de “chocolate shooter” consiste numa pequena catapulta com duas colheres que, impulsionadas por molas, arremessam o cacau em pó nas narinas.

Persoone criou este dispositivo para uma festa dos Rolling Stones, no ano de 2007, e desde aí já vendeu milhares de unidades.

O aparelho, que está à venda por 45 euros, já foi exportado para a Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. A vida às vezes pode ser aborrecida. Por isso vamos divertir-nos”, chegou a dizer numa entrevista.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção BE,PCP e PS aqui está uma nova moda a aprovar rapidamente no Parlamento, aqui estou do lado do SIM porque adoro chocolate mas atenção quando surgir a moda do inalar os gases do tubo de escape de cada um então dou-lhes a minha vez.

RESPONDER

Reaberto ao público o primeiro palácio de Nero, construído há 2.000 anos

O primeiro palácio do imperador Nero, localizado no Monte Palatino, em Roma, foi reaberto ao público na passada semana. Depois de uma década de reformas, o monumento construído há 2.000 anos volta a poder ser …

Cria de lobo-marinho voltou a aparecer no areal do Porto Santo

A cria de lobo-marinho que tem feito do areal da ilha do Porto Santo o seu local de descanso voltou a aparecer hoje, depois de ter desaparecido desde terça-feira à noite. A bióloga Rosa Pires, do …

Há um fóssil único de tiranossauro bebé à venda no eBay (e os cientistas estão indignados)

O esqueleto "único" de um filhote de tiranossauto (Tyrannosaurus rex) com mais de 60 milhões de anos foi posto à venda na plataforma eBay nos Estados Unidos. O vendedor pede quase 3 milhões de dólares …

Agência francesa adverte: troque ibuprofeno por paracetamol

A agência francesa do medicamento ANSM fez uma advertência a médicos e pacientes sobre riscos decorrentes do uso do ibuprofeno e do cetoprofeno, que podem agravar infeções em tratamento, e pediu uma investigação a nível …

"Lendária" e misteriosa espécie de orca avistada por cientistas

Cientistas admitem o possível avistamento de uma das espécies de orca mais misteriosas da natureza. A orca é conhecida como o "Tipo D", mas muito raramente foi vista ou ouvida. A orca foi avistada no Cabo …

Nacional vs Sporting | Triunfo curto para tanto domínio

O Sporting foi à Madeira somar a sua sétima vitória consecutiva na Liga NOS. No terreno do Nacional, os “leões” ganharam por 1-0, num jogo em que o resultado não espelha a grande superioridade da …

Titã pode ter "lagos fantasmas" e cavernas

Titã, a lua e Saturno, é surpreendentemente semelhante à Terra. Tem lagos, rios e oceanos profundos (e possivelmente cavernas) que poderiam sustentar vida. Em Titã, a chuva não é água, mas sim metano líquido. Duas …

As barbas podem ter mais bactérias do que o pêlo dos cães

Uma equipa de investigadores suíços descobriu que as barbas podem ter mais micróbios prejudiciais à saúde humana do que o pêlo dos cães. Uma recente investigação realizada pela clínica Hirslanden, na Suíça, descobriu que as barbas …

Há uma cidade onde é proibido morrer

Longyearbyen, capital do arquipélago de Svalbard, na Noruega, deu o passo muito incomum de proibir a morte naquela região. Desde 1950, ninguém está legalmente autorizado a morrer na cidade. Até uma pessoa que lá tenha vivido …

Este ano já morreram 129 pessoas na estrada. O telemóvel leva as culpas

A Secretaria de Estado da Proteção Civil informou hoje que morreram 129 pessoas nas estradas portuguesas, menos uma morte do que em período homólogo de 2018 e o telemóvel ao volante tem contribuído para aumento …