Inalar chocolate é a nova moda nas discotecas da Europa

ddxxx / Flickr

Ser viciado em chocolate pode estar prestes a ganhar um novo significado, graças à nova moda entre os frequentadores de bares e discotecas na Europa.

Já lá vão os tempos em que a cocaína ou o ecstasy eram a droga do momento. Agora, o que parece estar a dar entre os frequentadores de discotecas é o chocolate 100% puro, escreve o Daily Mail.

A nova tendência, que usa o cacau como uma verdadeira droga, está a ganhar terreno em estabelecimentos noturnos um pouco por toda a Europa, sobretudo em Berlim.

Segundo o jornal britânico, “snifar” linhas de cacau está a conquistar muitos espaços de diversão noturna, nos quais já existem até eventos dedicados apenas ao consumo desta substância.

Na capital alemã, onde parece ter começado esta nova tendência, existe uma festa mensal, cujo objetivo é dançar até ao amanhecer sob o efeito de chocolate, que pode ser ingerido em forma de bebida, comprimido ou pó.

Os defensores desta nova prática consideram que o cacau no seu estado mais puro é bastante mais potente do que se pensava.

Em primeiro lugar, a inalação desta substância leva à produção de elevadas quantidades de endorfinas no sistema sanguíneo, especialmente quando combinada com a dança, alimentando a sensação de euforia e bem-estar.

Além disso, o chocolate contém altas doses de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.

A moda está a crescer de forma tão significativa que o chocolatier belga Dominique Persoone decidiu criar um dispositivo próprio para inalar o cacau.

O aparelho, batizado de “chocolate shooter” consiste numa pequena catapulta com duas colheres que, impulsionadas por molas, arremessam o cacau em pó nas narinas.

Persoone criou este dispositivo para uma festa dos Rolling Stones, no ano de 2007, e desde aí já vendeu milhares de unidades.

O aparelho, que está à venda por 45 euros, já foi exportado para a Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. A vida às vezes pode ser aborrecida. Por isso vamos divertir-nos”, chegou a dizer numa entrevista.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção BE,PCP e PS aqui está uma nova moda a aprovar rapidamente no Parlamento, aqui estou do lado do SIM porque adoro chocolate mas atenção quando surgir a moda do inalar os gases do tubo de escape de cada um então dou-lhes a minha vez.

RESPONDER

Vespa asiática está a propagar-se pelo centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse hoje à Lusa …

Já há mais de mil desaparecidos nos incêndios da Califórnia

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de desaparecidos no gigantesco incêndio que queima há mais de uma semana no norte da Califórnia já superam o milhar. Em conferência de imprensa, o …

As orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés

As orcas exibem características de personalidade semelhantes aos humanos e chimpanzés, como a brincadeira, a alegria e o afeto, de acordo com uma nova investigação divulgada pela Associação Americana de Psicologia (AAP). Investigadores em Espanha analisaram …

Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França

Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu em Sabóia, sudeste de França, atropelada por uma condutora em pânico, disse este sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. A condutora, que levava a filha ao médico, teve …

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

António Costa está "muito satisfeito" com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre …

Distracção de professora provoca lesões em 40 crianças na China

A distracção de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta numa escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou esta sexta-feira a imprensa local. Os …

A Terra está a comer os seus próprios oceanos

À medida que as placas tectónicas da Terra mergulham umas nas outras, arrastam 3 vezes mais água para o interior do planeta do que se pensava. Estes são os resultados de um novo artigo publicado a …

Portugal sob risco de "chuvas de lama"

Portugal corre neste sábado o risco de chuvas de lama, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que avisa também para a fraca qualidade do ar durante o fim-de-semana. A APA prevê que as regiões de …

CIA concluiu que príncipe saudita ordenou morte de Jamal Khashoggi

O jornal Washington Post noticiou na sexta-feira que a Agência Central de Informações, CIA, concluiu que o príncipe herdeiro saudita ordenou o homicídio do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, citando fontes anónimas. A informação veiculada pelo …

Novas imagens mostram momentos de terror em Alcochete

Foram divulgadas novas imagens captadas pelo sistema de video-vigilância da Academia do Sporting, em Alcochete, que revelam como decorreu a invasão de 15 de Maio de 2018, que culminou com a agressão de jogadores e equipa …