Inalar chocolate é a nova moda nas discotecas da Europa

ddxxx / Flickr

Ser viciado em chocolate pode estar prestes a ganhar um novo significado, graças à nova moda entre os frequentadores de bares e discotecas na Europa.

Já lá vão os tempos em que a cocaína ou o ecstasy eram a droga do momento. Agora, o que parece estar a dar entre os frequentadores de discotecas é o chocolate 100% puro, escreve o Daily Mail.

A nova tendência, que usa o cacau como uma verdadeira droga, está a ganhar terreno em estabelecimentos noturnos um pouco por toda a Europa, sobretudo em Berlim.

Segundo o jornal britânico, “snifar” linhas de cacau está a conquistar muitos espaços de diversão noturna, nos quais já existem até eventos dedicados apenas ao consumo desta substância.

Na capital alemã, onde parece ter começado esta nova tendência, existe uma festa mensal, cujo objetivo é dançar até ao amanhecer sob o efeito de chocolate, que pode ser ingerido em forma de bebida, comprimido ou pó.

Os defensores desta nova prática consideram que o cacau no seu estado mais puro é bastante mais potente do que se pensava.

Em primeiro lugar, a inalação desta substância leva à produção de elevadas quantidades de endorfinas no sistema sanguíneo, especialmente quando combinada com a dança, alimentando a sensação de euforia e bem-estar.

Além disso, o chocolate contém altas doses de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.

A moda está a crescer de forma tão significativa que o chocolatier belga Dominique Persoone decidiu criar um dispositivo próprio para inalar o cacau.

O aparelho, batizado de “chocolate shooter” consiste numa pequena catapulta com duas colheres que, impulsionadas por molas, arremessam o cacau em pó nas narinas.

Persoone criou este dispositivo para uma festa dos Rolling Stones, no ano de 2007, e desde aí já vendeu milhares de unidades.

O aparelho, que está à venda por 45 euros, já foi exportado para a Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. A vida às vezes pode ser aborrecida. Por isso vamos divertir-nos”, chegou a dizer numa entrevista.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção BE,PCP e PS aqui está uma nova moda a aprovar rapidamente no Parlamento, aqui estou do lado do SIM porque adoro chocolate mas atenção quando surgir a moda do inalar os gases do tubo de escape de cada um então dou-lhes a minha vez.

RESPONDER

Encontrada a primeira prova de experimentação cirúrgica num animal

O crânio de uma vaca do período Neolítico é agora considerado como a primeira evidência de experimentação cirúrgica num animal. Há mais de 30 anos, foi encontrado o crânio de uma vaca num sítio arqueológico do …

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …