Inalar chocolate é a nova moda nas discotecas da Europa

ddxxx / Flickr

Ser viciado em chocolate pode estar prestes a ganhar um novo significado, graças à nova moda entre os frequentadores de bares e discotecas na Europa.

Já lá vão os tempos em que a cocaína ou o ecstasy eram a droga do momento. Agora, o que parece estar a dar entre os frequentadores de discotecas é o chocolate 100% puro, escreve o Daily Mail.

A nova tendência, que usa o cacau como uma verdadeira droga, está a ganhar terreno em estabelecimentos noturnos um pouco por toda a Europa, sobretudo em Berlim.

Segundo o jornal britânico, “snifar” linhas de cacau está a conquistar muitos espaços de diversão noturna, nos quais já existem até eventos dedicados apenas ao consumo desta substância.

Na capital alemã, onde parece ter começado esta nova tendência, existe uma festa mensal, cujo objetivo é dançar até ao amanhecer sob o efeito de chocolate, que pode ser ingerido em forma de bebida, comprimido ou pó.

Os defensores desta nova prática consideram que o cacau no seu estado mais puro é bastante mais potente do que se pensava.

Em primeiro lugar, a inalação desta substância leva à produção de elevadas quantidades de endorfinas no sistema sanguíneo, especialmente quando combinada com a dança, alimentando a sensação de euforia e bem-estar.

Além disso, o chocolate contém altas doses de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.

A moda está a crescer de forma tão significativa que o chocolatier belga Dominique Persoone decidiu criar um dispositivo próprio para inalar o cacau.

O aparelho, batizado de “chocolate shooter” consiste numa pequena catapulta com duas colheres que, impulsionadas por molas, arremessam o cacau em pó nas narinas.

Persoone criou este dispositivo para uma festa dos Rolling Stones, no ano de 2007, e desde aí já vendeu milhares de unidades.

O aparelho, que está à venda por 45 euros, já foi exportado para a Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. A vida às vezes pode ser aborrecida. Por isso vamos divertir-nos”, chegou a dizer numa entrevista.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção BE,PCP e PS aqui está uma nova moda a aprovar rapidamente no Parlamento, aqui estou do lado do SIM porque adoro chocolate mas atenção quando surgir a moda do inalar os gases do tubo de escape de cada um então dou-lhes a minha vez.

RESPONDER

Sair das redes sociais não garante privacidade

Uma pessoa que saia das redes sociais não tem garantia de privacidade porque os amigos que lá deixou continuam a permitir prever com alguma certeza as suas atividades, segundo um estudo científico. A investigação da equipa …

Hotel condenado a pagar 19 milhões por discriminação religiosa a funcionária despedida

Quando foi contratada pelo hotel Conrad, Marie Jean fez um acordo: não trabalharia ao domingo, para cumprir os seus compromissos religiosos na igreja Bethel Baptist. Marie Jean Pierre era uma imigrante a tentar ganhar a vida …

"Alpinista de biquiní' morre de hipotermia após queda em desfiladeiro

Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan. Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de "alpinista de biquíni" pelos …

Crimes de Vale e Azevedo no Benfica prescreveram

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou prescritos os crimes de que o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo estava acusado, relativos ao desvio de dinheiro dos direitos televisivos do clube, disse esta terça-feira …

Suspensão de voos em Gatwick devido aos drones custou quase 17 milhões à easyJet

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick, um dos aeroportos que serve Londres, devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros. Em comunicado enviado …

Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e já foi detido. A Associated Press, …

Santana desafia partidos a falar sobre coligações antes das legislativas

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, desafiou os líderes partidários a dizerem antes das eleições legislativas deste ano se querem alguma coligação pós-eleitoral e com que partidos. Uma coligação pré-eleitoral dos partidos do centro-direita …

Polícia prende cinco suspeitos da morte de Marielle

A operação Os Intocáveis, desencadeada nesta manhã em áreas controladas por milícias do Rio de Janeiro, prendeu cinco suspeitos do envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. São integrantes de uma …

Centeno não estará no próximo Governo "para não ter de gerir as consequências" das políticas adotadas

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia de António Guterres, alerta que as contas públicas estão "por arames", considerando que Mário Centeno, que lidera a pasta das Finanças no atual Executivo socialista, não fará parte de …

Cientista que criou bebés geneticamente modificados foi despedido

O cientista chinês He Jiankui, que anunciou a criação da primeira modificação genética de bebés, foi acusado pelo Governo chinês de driblar a fiscalização e de quebrar as diretrizes em busca de fama e fortuna. Esta …