/

Ilustração de Adolf Hitler em livro para colorir gera polémica

1

A cadeia de lojas holandesa Kruidvat de lojas pediu desculpa aos clientes depois de ter sido criticada por disponibilizar, num livro para colorir, uma imagem do líder do regime nazi alemão, Adolf Hitler.

O livro, que só é distribuído na Holanda e é direcionado para crianças, foi colocado à venda na segunda-feira e inclui uma ilustração de Adolf Hitler a fazer uma saudação nazi e com uma suástica no braço.

Após várias pessoas se queixaram nas redes sociais, a Kruidvat já retirou o produto das lojas e disse, nas redes sociais, “lamentar profundamente o incidente”, informando os clientes que podem devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

O livro para colorir terá sido produzido na Índia e, segundo a editora belga que distribui o livro, “a pessoa que criou o livro pode ter-se baseado num outro livro de pessoas famosas e ter selecionado umas quantas, o que infelizmente incluiu Adolf Hitler”.

Talvez não o tenha reconhecido”, afirmou um porta-voz da editora, citado pela BBC.

A mesma fonte acrescentou que o livro era composto por figuras histórias, tais como Nelson Mandela, Albert Einstein ou Abraham Lincoln e confessou que foi verificada a tradução da parte escrita, “mas em nenhum momento verificaram os desenhos”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.