/

Ilda Figueiredo volta a ser a candidata da CDU à Câmara do Porto

Facebook DR

Ilda Figueiredo

Passados quatro anos, a CDU volta a apresentar Ilda Figueiredo como candidata à Presidência da Câmara Municipal do Porto nas eleições autárquicas de 2021. Rui Sá é candidato à Assembleia Municipal do Porto.

A CDU reiterou a confiança nos seus atuais eleitos pelo “desempenho ímpar nas suas tarefas, elevando bem alto o lema da CDU: Trabalho, Honestidade e Competência”.

Num comunicado ao qual o Expresso teve acesso, a CDU frisa o reconhecimento e a larga experiência dos dois candidatos na defesa dos interesses dos portuenses, no levantamento dos seus problemas e acima de tudo o “abnegado percurso dos dois camaradas na luta pela garantia das conquistas de Abril plasmadas na Constituição da República Portuguesa”.

A mesma fonte indica que a apresentação pública dos primeiros candidatos da CDU ao município do Porto irá realizar-se no próximo dia 14 de Maio, na praça D. João I, no Porto, com a presença de Ilda Figueiredo, candidata da CDU à Câmara Municipal, Rui Sá candidato da CDU à Assembleia Municipal e Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português.

Ilda Figueiredo, de 72 anos, foi deputada na Assembleia da República entre 1979 e 1991, tendo sido ainda eurodeputada pelo seu partido de 1999 a 2012.

A economista também foi vereadora nas câmaras de Gaia e Viana do Castelo, antes de se ter candidatado à presidência da Câmara do Porto em 2017.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.