Foued Mohamed Aggad, originário da cidade francesa de Estrasburgo, foi um dos terroristas que atacou a sala de espetáculos do Bataclan nos atentados de 13 de novembro em Paris.
O homem de 23 anos, da cidade francesa de Estrasburgo, foi identificado como um dos terroristas que acionaram o colete de explosivos no ataque à sala de espetáculos Bataclan, revelaram fontes policiais citadas esta quarta-feira pela AFP.
Foued Mohamed Aggad tinha viajado para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no final de 2013, de acordo com as mesmas fontes citadas pela agência. A maioria dos integrantes do grupo foi detida na primavera de 2014, quando regressou à França, mas Aggad permaneceu na Síria.
O terrorista suicida foi identificado na semana passada através de testes de ADN feitos com familiares, acrescentou a AFP.
O seu nome junta-se assim ao dos outros dois bombistas que já tinham sido identificados pelas autoridades francesas.
Um deles era Sami Aminour, nascido a 15 de outubro de 1987 em Paris, que tinha um mandado de prisão internacional por ter desrespeitado as regras de controlo a que estava sujeito, depois de ter viajado para a Síria em setembro de 2013.
O outro era Ismail Omar Mostefai, identificado como sendo filho de uma portuguesa, condenado por oito delitos menores entre 2004 e 2010.
Juntos, os três terroristas foram responsáveis pela morte de mais de 80 pessoas na sala de espetáculos francesa.
ZAP / AgênciaBrasil