/

Identificado terceiro suicida do ataque ao Bataclan

takver / Flickr

Homenagem às vitimas do Bataclan, um dos alvos dos atentados em Paris

Homenagem às vitimas do Bataclan, um dos alvos dos atentados em Paris

Foued Mohamed Aggad, originário da cidade francesa de Estrasburgo, foi um dos terroristas que atacou a sala de espetáculos do Bataclan nos atentados de 13 de novembro em Paris.

O homem de 23 anos, da cidade francesa de Estrasburgo, foi identificado como um dos terroristas que acionaram o colete de explosivos no ataque à sala de espetáculos Bataclan, revelaram fontes policiais citadas esta quarta-feira pela AFP.

Foued Mohamed Aggad tinha viajado para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no final de 2013, de acordo com as mesmas fontes citadas pela agência. A maioria dos integrantes do grupo foi detida na primavera de 2014, quando regressou à França, mas Aggad permaneceu na Síria.

O terrorista suicida foi identificado na semana passada através de testes de ADN feitos com familiares, acrescentou a AFP.

O seu nome junta-se assim ao dos outros dois bombistas que já tinham sido identificados pelas autoridades francesas.

Um deles era Sami Aminour, nascido a 15 de outubro de 1987 em Paris, que tinha um mandado de prisão internacional por ter desrespeitado as regras de controlo a que estava sujeito, depois de ter viajado para a Síria em setembro de 2013.

O outro era Ismail Omar Mostefai, identificado como sendo filho de uma portuguesa, condenado por oito delitos menores entre 2004 e 2010.

Juntos, os três terroristas foram responsáveis pela morte de mais de 80 pessoas na sala de espetáculos francesa.

ZAP / AgênciaBrasil

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.