Lipton anuncia morte do Ice Tea de Pêssego

“Rest in Peach”: Lipton só vai ter Ice Tea de Manga e Limão, anunciou a empresa esta terça-feira.

Dos três, é o preferido de muita gente. O equilíbrio perfeito entre manga (demasiado doce) e o amargo limão. Agora, parece que tudo vai acabar: o pêssego está às portas da morte.

A empresa comunicou o adeus ao sabor através do Instagram esta terça-feira.

“Já deve ter ouvido dizer que o nosso icónico Lipton Ice Tea de pêssego vai ser descontinuado. Nós sabemos — é doloroso (desculpe se arruinámos a sua bebida preferida para refrescar a tarde). Mas não se preocupe, os restantes sabores favoritos ainda cá estão para o manter refrescado”, avançou a empresa.

Muitos fãs do sabor estão a expressar a sua tristeza nos comentários. A falta de uma explicação por parte da Lipton sobre o assunto aumenta o mistério — e a indignação.

“Não, por favor não!”, “vocês são estúpidos?”, ou “vou virar alcoólico” são alguns dos mais de 6 mil comentários de desagrado na publicação da Lipton.

A “dolorosa” decisão deve-se possivelmente à queda de vendas, com muitos consumidores a queixarem-se há meses de não conseguirem encontrar o sabor de pêssego nas prateleiras. A Lipton já andava a planear a sua morte?

Um representante da empresa indicou ao Tea Loves que estão a sofrer interrupções na cadeia de abastecimento que estão a afetar a disponibilidade de determinados sabores, incluindo o de pêssego.

Apesar de tudo, a empresa deixa as portas abertas para um regresso, mas sem se comprometer. “Quem sabe? Talvez um dia o pêssego protagonize um regresso lendário”.

“Agradecemos a vossa compreensão durante este período de adaptação e pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado”, concluiu a empresa.

 

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Ao que tudo indica, a decisão abrange toda a distribuição de Ice Tea, uma vez que o comunicado não especifica a que mercados nem quando se aplicará a triste notícia.

O ZAP contactou a empresa para saber se por cá vamos ficar sem o Ice Tea Pêssego, mas até ao momento não obteve resposta. As redes sociais da Lipton Portugal  também não se pronunciaram.

Aguardemos então por saber se a morte do Ice Tea de Pêssego é uma decisão irrevogável ou uma mera manobra de marketing, decalcada da recentemente protagonizada pela Oreo — que em outubro se despediu de Portugal, para uns dias mais tarde voltar com novidades.

ZAP //

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