Um anúncio – em tamanho bem grande – que deixa algum mistério sobre o que se segue na muito conhecida bolacha…
A Oreo já faz parte do dia-a-dia dos portugueses há anos e anos. Seja dos mais novos, seja de menos novos.
Aquela bolacha famosa, com o recheio de baunilha entre as duas camadas de chocolate, que muita gente envolve com leite… Poucos resistem.
Mas algo vai mudar. Porque a própria Oreo começou a espalhar anúncios por Portugal, e pelas redes sociais, onde anuncia “Adeus Portugal”.
É uma mensagem de despedida, que leva muitos consumidores a pensar imediatamente: a empresa faliu. Ou vai deixar o mercado português.
Ainda por cima, quando nos lembramos que a fábrica Oreo em Mem Martins (Sintra) fechou em 2016. Foi transferida para a República Checa.
Mas depois aparecem as letras um pouco mais pequenas: “Parte-nos o coração, mas a tua Oreo de sempre vai acabar”.
Ou seja, a parte da “Oreo de sempre” pode deixar algumas dúvidas: a Oreo vai mesmo deixar de existir, ou vai aparecer renovada? Ou é uma estratégia de publicidade que tenta – e já está a – chamar a atenção para o que se segue?
A Mondeléz International, empresa “mãe” da Oreo, não revela o motivo desta aparente despedida.
“Esta inesperada despedida representa uma surpreendente rutura que, por outro lado, deixa a porta aberta para um novo futuro”, lê-se em comunicado citado no Meios e Publicidade.
Excelente notícia, detesto o sabor das bolachas oreo
que vão de vez…
Bolachas com mensagens subliminares preocupantes nos seus desenhos decorativos….
Parece aquelas pessoas ridículas a despedir-se dos grupos de facebook heheheh
Que chatice, depois há coisas mais importantes na vida. Será que alguém vai falecer por causa disso? Enfim a publicidade no seu melhor ou pior. Amém.