Grupo com Itália, Inglaterra e Alemanha é liderado pela Hungria. Ingleses desceram de divisão

Hannibal Hanschke / EPA

Niklas Süle desanimado após o Alemanha-Hungria

Surpresas acumulam-se no Grupo 3 da Liga das Nações. Portugal vai tentar vencer na República Checa, antes de receber a Espanha.

Quando decorreu o sorteio da fase de grupos da Liga das Nações, foi fácil destacar o Grupo 3.

Itália, Inglaterra e Alemanha juntas. Ou seja, campeã europeia, vice-campeã europeia e a penúltima campeã mundial juntas.

Ah, e a Hungria também foi colocada nesse grupo.

Entretanto a bola começou a rolar em Junho e agora só falta uma jornada para o fim. Qual é a selecção que lidera o grupo? Hungria.

Os húngaros venceram em casa os ingleses logo no primeiro jogo, mais tarde golearam em Inglaterra por 4-0 e, na noite passada, voltaram a surpreender a Europa ao ganhar na Alemanha por 1-0.

Aos 16 minutos, após um pontapé de canto, um toque de calcanhar do experiente Ádám Szalai foi suficiente para derrotar os alemães em Leipzig.

À mesma hora, em Milão, a Itália venceu a Inglaterra pelo mesmo resultado. Marcou Giacomo Raspadori, a meio da segunda parte.

A Hungria lidera o Grupo 3 com 10 pontos, mais dois do que a Itália. Na próxima segunda-feira a Hungria recebe precisamente a Itália. Se vencerem ou empatarem, os húngaros seguem para as meias-finais.

A Inglaterra, uma das selecções favoritas à conquista do Mundial 2022, já sabe que vai terminar o grupo no último lugar. Por isso, vai descer de divisão e, na próxima edição da Liga das Nações, vai defrontar selecções como Montenegro, Sérvia ou Albânia.

Portugal contra checos

No Grupo 2, Portugal vai jogar mais logo (19h45) em Praga, capital da República Checa, na quinta jornada.

Se perder e se a Espanha vencer a Suíça, a selecção portuguesa já sabe que não estará nas meias-finais do torneio.

Portugal vai alinhar com uma defesa algo “remendada”: Pepe está lesionado e João Cancelo cumpre período de suspensão. No ataque, o retirado Rafa e João Félix não serão opções.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.