Mais de 50 pessoas retiradas de hostel em Lisboa. 16 estão infetadas

Brais Lorenzo / EPA

16 pessoas infetadas com covid-19 foram retiradas, esta sexta-feira, de um hostel em Lisboa e transportadas para a Mesquita Central para cumprirem a quarentena.

16 pessoas que estão contaminadas foram retiradas” de um hostel na Avenida Almirante Reis, na freguesia de Arroios, indicou fonte dos bombeiros à agência Lusa. Além dessas, outras 36, que também estavam hospedadas neste estabelecimento, foram transportadas para a Pousada da Juventude de Lisboa.

A fonte dos bombeiros indicou à Lusa que esta ação decorreu no âmbito do processo de despistagem que está a ser feito nos hostels da cidade. O hostel será agora alvo de uma descontaminação, acrescentou.

Relativamente à nacionalidade das pessoas em causa, a fonte dos bombeiros disse não saber precisar se são portugueses ou não.

Esta foi uma operação coordenada entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e os bombeiros.

Questionado pela Lusa, o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Abdool Vakil, confirmou que a Mesquita de Lisboa acolheu 16 pessoas, adiantando que aquele espaço ficou assim com “lotação esgotada”.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com a proteção civil municipal e a Câmara de Lisboa para obter informações acerca deste caso. Também contactada pela Lusa, a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, disse não ter sido informada acerca deste caso.

De acordo com o semanário Expresso, que cita o canal CMTV, é a segunda vez esta semana que este hostel é fiscalizado, depois de uma outra ação na última quarta-feira.

Já no fim-de-semana passado as autoridades tinham realizado uma operação de testagem à covid-19 a 200 imigrantes em hostels de Lisboa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.