200 migrantes em hostels de Lisboa testados no fim-de-semana

Tiago Petinga / Lusa

Os 500 migrantes, requerentes de asilo, que estão alojados em hostels e pensões de Lisboa, começaram a ser testados ao novo coronavírus no fim-de-semana.

Este sábado, de acordo com o jornal Público, foram testados 35 cidadãos numa pensão de Arroios. Na manhã de domingo, mais 78 pessoas foram alvo de testes num estabelecimento da Rua Passos Manuel, onde estão alojados 91 cidadãos

De acordo com o mesmo jornal, não haverá, até agora, registo de infetados entre estes migrantes. Aliás, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), as autoridades de saúde não tinham detetado nenhum caso suspeito, mas que estão ainda a aguardar resultados de grande parte dos testes.

Os 500 cidadãos estrangeiros, que estão a aguardar uma decisão do Estado português ao seu pedido de proteção humanitária, vivem em seis alojamentos na zona do Areeiro, Arroios e Martim Moniz.

Os hóspedes que ainda não foram testados deverão sê-lo ao longo da semana.

A decisão de testar os migrantes que estão alojados nestes espaços surgiu depois de, no passado fim-de-semana, um hostel na freguesia de Arroios ter sido evacuado devido a um caso positivo da doença.

Em 40 quartos sobrelotados, conviviam 187 pessoas de 29 nacionalidades. Feitos depois os testes, as autoridades de saúde identificaram 136 infetados, que foram deslocados para a base militar da Ota.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.