Confirmados 138 casos positivos em hostel de Lisboa

Tiago Petinga / Lusa

Esta segunda-feira, foram confirmados 138 casos positivos de covid-19 no hostel de Lisboa que foi evacuado na manhã de domingo. Entre os infetados estão hóspedes e funcionários.

A operação foi despoletada por causa de um teste positivo que obrigou a evacuar cerca de 200 pessoas do hostel, que foram submetidas a testes à covid-19 e encaminhadas para a Mesquita de Lisboa.

O vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, revelou, em declarações à RTP, os resultados que obtiveram até ao final da noite. “O que estamos a fazer neste momento é encaminhar estas pessoas para que façam a devida quarentena. Com base dos resultados que já foram apurados no laboratório estamos a identificar as pessoas que depois são reencaminhadas para o autocarro e transportadas para ficar em quarentena”, explicou.

“Temos um universo de população de 181 mais sete funcionários e é importante dizer que destes 181, um tinha sido já levado para o Hospital de São José por ter apresentado sintomas. Os restantes não apresentam sintomas mas, de qualquer forma, está a haver um cuidado redobrado face a esta população e também face àquela comunidade”, acrescentou Carlos Castro.

Esta manhã, em declarações à SIC Notícias, o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, revelou que dos testes realizados, 138 deram positivo, 31 negativo e seis foram inconclusivos. Foram realizados 175 testes.

Aoperação que envolveu diversas entidades da área da saúde e de apoio aos emigrantes e refugiados, visto que os hóspedes são refugiados a viver em Portugal.

De acordo com a TSF, os hóspedes e funcionários do hostel em Lisboa infetados foram transportados de autocarro para um espaço no centro de Lisboa, onde vão ficar em quarentena.

Falta ainda saber o resultado de cerca de 150 testes.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.