/

Hélder Amaral: “O meu partido de sempre está a morrer”

1

Hélder Amaral / Facebook

Hélder Amaral, deputado do CDS-PP

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido.

O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o seu partido. Em declarações ao semanário Expresso, diz-se “desiludido” e “preocupadíssimo” com o futuro do CDS-PP.

“O meu partido de sempre está a morrer. Não reconhecia nem reconheço hoje que Francisco Rodrigues dos Santos tenha capacidade para liderar o partido”, assumiu. “Prefiro um leão a comandar um exército de ovelhas do que uma ovelha a comandar um exército de leões.”

Apesar de não ver vantagens na antecipação de uma luta interna, o antigo deputado desafia a direção a ir a jogo nas autárquicas. “Desde que me filiei na jota, nos anos 80, fui sempre candidato. Perdi copiosamente, mas fui lá. O mais fácil é conseguir ovações nos congressos, o difícil é dar a cara e ir para o terreno. Na política vive-se pelo voto e morre-se pelo voto.”

As eleições autárquicas estão a deixar o CDS descontente. “Neste momento, não há qualquer comunicação com as estruturas do partido. As bases nem sabem se há secretário-geral e coordenador autárquico”, contou ao semanário Henrique Monteiro, líder da distrital da Guarda.

O vice-presidente da distrital de Lisboa, Nuno Gusmão, desafia o líder centrista a avançar como candidato “a uma câmara com dimensão, como Lisboa ou Coimbra“. “Era um sinal de coragem.”

Segundo o matutino, várias fontes nas bases admitem uma recolha de assinaturas após as eleições presidenciais para convocar um congresso extraordinário e apear o líder, Francisco Rodrigues dos Santos. “Se a direção não conseguir inverter o rumo, não há outra alternativa senão escolher outra liderança”, sustenta Gusmão.

ZAP //

1 Comment

  1. Haja alguém que veja com os seus olhos como o CDS está a ir de mal a pior, e o PPD está a ir pelo mesmo caminho, não sou CDS alias sou apartidário mas o CDS,PPPD,CDS fazem falta á Democracia gostemos ou não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.