/

Harvey Weinstein e Plácido Domingo infetados com Covid-19

Jason Szenes / EPA

Harvey Weinstein

O antigo produtor de cinema Harvey Weinstein e o tenor Plácido Domingo estão infetados com o novo coronavírus (Covid-19), foi este domingo anunciado.

Weinstein testou positivo na prisão de alta segurança Wende Correctional Facility, em Nova Iorque, onde se encontra a cumprir 23 anos de prisão por crimes sexuais, conta a Reuters.

O antigo produtor está agora em isolamento, bem como vários funcionários da prisão. Terá sido infetado na prisão nova-iorquina de Rikers Island, onde esteve antes.

O tenor espanhol Plácido Domingo anunciou também neste domingo que está infetado com o novo coronavírus, disse que ficará em isolamento “o tempo que for necessário” e apelou à adoção de medidas que impeçam a propagação da pandemia.

Numa publicação na rede social Facebook, Plácido Domingo considerou ser “uma obrigação moral anunciar” que está infetado pela Covid-19. “Eu e a minha família vamos continuar, individualmente, isolados, o tempo que for necessário”, lê-se na publicação.

Plácido Domingo apelou ainda à adoção de cuidados de proteção, como “lavar as mãos com frequência, manter uma distância de dois metros das outras pessoas”, bem como o isolamento social, impedindo a propagação do vírus.

Juntos podemos lutar contra este vírus e travar a crise mundial, para assim podermos regressar à normalidade da nossa vida diária, o mais rápido possível”, concluiu.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram. Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 4.825 mortos em 53.578 casos. Segundo as autoridades italianas, 6.062 dos infetados já estão curados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.