/

Harvey Weinstein condenado a 23 anos de prisão

Jason Szenes / EPA

Harvey Weinstein

O ex-produtor norte-americano foi condenado, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Nova Iorque, a 23 anos de prisão pelos crimes de violação e assédio sexual.

Depois de mais de dois meses de julgamento, o veredito: Harvey Weinstein, famoso ex-produtor de Hollywood e o principal visado do movimento #MeToo, foi condenado, esta terça-feira, pelo Tribunal de Nova Iorque, a 23 anos de prisão, avança o The Guardian.

No passado dia 24 de fevereiro, Weinstein foi considerado culpado de ato sexual criminoso em primeiro grau e de violação em terceiro grau. O ex-produtor fugiu, porém, às duas acusações mais graves que enfrentava, de agressão sexual predatória. Weinstein, de 67 anos, enfrentava uma pena máxima que podia chegar aos 25 anos de prisão.

O caso é relativo à violação de Jessica Mann, cabeleireira e aspirante a atriz, que acusava o ex-produtor de, em 2013, a ter violado num quarto de hotel. O julgamento também visou Miriam Haleyi, uma assistente de produção forçada a receber sexo oral em 2006.

“Estou muito confuso. Acho que os homens estão confusos com tudo isto… com este sentimento de que milhares de homens e de mulheres estão a perder os seus processos. Estou preocupado com este país. Os Estados Unidos não estão a viver o ambiente certo”, afirmou o produtor à saída do tribunal, citado pelo jornal Observador.

Na terça-feira, o tribunal revelou mil páginas de documentos relacionados com o caso, entre os quais um email do ex-produtor no qual se lia que “Jennifer Aniston devia ser assassinada”, cita a revista Variety.

Essa foi a sua resposta a um jornalista do jornal National Enquirer, que entrou em contacto com um dos seus representantes para confirmar a história de também ter agredido sexualmente a atriz da série “Friends”.

Em 2019, a própria confirmou que não tinha sido assediada pelo ex-produtor, mas que este teve com ela comportamentos questionáveis como, por exemplo, quando se tentou sentar ao seu lado, em 2005, durante as gravações do filme “Derailed”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.