Há uma nova Casa dos Horrores a assombrar os EUA

Pima County Sheriiff's Department

Benito e Carol Gutierrez manitveram os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados

Um novo caso muito semelhante ao da Casa dos Horrores está a chocar os EUA. Quatro crianças foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas.

Benito e Carol Gutierrez, de 69 e 64 anos, mantinham os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados durante mais de 12 horas por dia. As crianças, com idades entre os seis e os 12, não tinham luz no quarto, ou acesso a alimentos ou água. Além disso, eram obrigadas a fazer as necessidades no chão ou num balde.

O caso aconteceu em Tucson, no Arizona, e já é conhecido como a “nova Casa dos Horrores”, por apresentar contornos muito semelhantes aos da família Turpin.

Segundo o Correio da Manhã, o caso foi descoberto depois de uma das crianças ter conseguido escapar através de uma janela deixada aberta. O menor seguiu depois até uma loja onde pediu para usar o telefone, mas o proprietário do espaço acabou por contactar as autoridades por achar a situação estranha.

Depois de montarem uma operação na casa do casal Gutiérrez e resgatarem as crianças, as autoridades norte-americanas perceberam que as crianças apresentavam saúde débil, devido à falta de higiene e subnutrição.

“As crianças eram todas mantidas em quartos separados, que eram trancados pelos suspeitos por fora. Não tinham acesso a comida, água, luz ou casa de banho por mais de 12 horas, e esta situação repetia-se regularmente”, afirmou o Departamento de Polícia de Pima County.

As crianças foram resgatadas pelas autoridades e sujeitas a exames médicos, tendo sido depois entregues aos serviços sociais norte-americanos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Naquele País de idiotas, débeis mentais e pistoleiros, ainda haverá muito mais por descobrir, pois por lá, tudo é possível. Realmente, cada vez me convenço mais que o Sr Trump é o presidente adequado áquela “gente”.

  2. Algo não bate certo nesta informação: os filhos são adoptados e têm entre 6 e 12 anos e não há um seguimento pelos serviços sociais do que acontece às crianças adoptadas (algumas delas, pelo menos o de 6 anos, foi adoptado há pouco tempo, nunca mais do que… 6 anos…)…? E é a estes serviços sociais que são entregues…?!

  3. O que aconteceu com o casal ???
    E as crianças ???
    LIXO DE INFORMAÇÕES PELA METADE !!! LIXO DE SITE, SÓ SABEM INFORMAR, MEIAS INFORMAÇÕES !!!
    INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Entregar crianças a estas duas caras horríveis e anormais é já certamente um acto irresponsável e pelos vistos os USA estão repletos de gente desta, basta ver apenas a lei das armas para duvidar-mos da saúde mental da maioria desses cidadãos.

  5. Pela dimensão de Portugal em comparação com os EUA aqui nunca aconteceria… Mas já aconteceu… Mais que uma vez que me lembre ver nos noticiários. Vamos lá a ter calma nas classificações gratuitas.

RESPONDER

Procuradores avançam para tribunal contra nomeações de chefias

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) está envolvido numa nova polémica, depois do concurso que culminou na indigitação de José Guerra para a Procuradoria Europeia. Segundo avança o Jornal de Notícias, este domingo, um concurso para …

A partir de segunda-feira, eletrodomésticos vão ter novas etiquetas energéticas

As organizações não-governamentais ambientalistas saúdam as novas etiquetas energéticas, que entram em vigor esta segunda-feira, mas pedem “mais atenção” ao consumidor e “maior rapidez” na reclassificação de “mais produtos”. Em comunicado, a cooligação Coolproducts, um grupo …

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …