Há uma nova Casa dos Horrores a assombrar os EUA

Pima County Sheriiff's Department

Benito e Carol Gutierrez manitveram os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados

Um novo caso muito semelhante ao da Casa dos Horrores está a chocar os EUA. Quatro crianças foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas.

Benito e Carol Gutierrez, de 69 e 64 anos, mantinham os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados durante mais de 12 horas por dia. As crianças, com idades entre os seis e os 12, não tinham luz no quarto, ou acesso a alimentos ou água. Além disso, eram obrigadas a fazer as necessidades no chão ou num balde.

O caso aconteceu em Tucson, no Arizona, e já é conhecido como a “nova Casa dos Horrores”, por apresentar contornos muito semelhantes aos da família Turpin.

Segundo o Correio da Manhã, o caso foi descoberto depois de uma das crianças ter conseguido escapar através de uma janela deixada aberta. O menor seguiu depois até uma loja onde pediu para usar o telefone, mas o proprietário do espaço acabou por contactar as autoridades por achar a situação estranha.

Depois de montarem uma operação na casa do casal Gutiérrez e resgatarem as crianças, as autoridades norte-americanas perceberam que as crianças apresentavam saúde débil, devido à falta de higiene e subnutrição.

“As crianças eram todas mantidas em quartos separados, que eram trancados pelos suspeitos por fora. Não tinham acesso a comida, água, luz ou casa de banho por mais de 12 horas, e esta situação repetia-se regularmente”, afirmou o Departamento de Polícia de Pima County.

As crianças foram resgatadas pelas autoridades e sujeitas a exames médicos, tendo sido depois entregues aos serviços sociais norte-americanos.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Naquele País de idiotas, débeis mentais e pistoleiros, ainda haverá muito mais por descobrir, pois por lá, tudo é possível. Realmente, cada vez me convenço mais que o Sr Trump é o presidente adequado áquela “gente”.

  2. Algo não bate certo nesta informação: os filhos são adoptados e têm entre 6 e 12 anos e não há um seguimento pelos serviços sociais do que acontece às crianças adoptadas (algumas delas, pelo menos o de 6 anos, foi adoptado há pouco tempo, nunca mais do que… 6 anos…)…? E é a estes serviços sociais que são entregues…?!

  3. O que aconteceu com o casal ???
    E as crianças ???
    LIXO DE INFORMAÇÕES PELA METADE !!! LIXO DE SITE, SÓ SABEM INFORMAR, MEIAS INFORMAÇÕES !!!
    INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Entregar crianças a estas duas caras horríveis e anormais é já certamente um acto irresponsável e pelos vistos os USA estão repletos de gente desta, basta ver apenas a lei das armas para duvidar-mos da saúde mental da maioria desses cidadãos.

  5. Pela dimensão de Portugal em comparação com os EUA aqui nunca aconteceria… Mas já aconteceu… Mais que uma vez que me lembre ver nos noticiários. Vamos lá a ter calma nas classificações gratuitas.

RESPONDER

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …

Governo da Guiné Equatorial demitiu-se em bloco

O Governo da Guiné Equatorial, liderado pelo primeiro-ministro Francisco Pascual Obama Asue, apresentou a sua demissão em bloco. Em declarações aos jornalistas, o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo em funções, Eugenio Nze Obiang, explicou …

PSP apresenta queixa contra jornal Público por causa de cartoon no "Inimigo Público"

A PSP anunciou esta sexta-feira que vai apresentar queixa contra o jornal Público pela publicação, no suplemento Inimigo Público, de um cartoon com uma figura vestida de uniforme, “aparentemente relacionado com uma ação com conotação …

Tensão no Mediterrâneo. Macron envia ajuda militar à Grécia em conflito com a Turquia

O presidente Emmanuel Macron anunciou, quarta-feira, o envio de forças francesas para o Mediterrâneo Oriental. A intenção turca de procurar petróleo e gás no fundo do mar, tem criado tensão política entre a Grécia e …

"O material escolar mais importante". Escolas já receberam verba para comprar máscaras

As escolas já receberam as verbas para comprar as máscaras que irão distribuir gratuitamente pelos alunos e funcionários e alguns estabelecimentos de ensino estão a planear ter equipamentos extra Dentro de um mês, em meados de …