A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”

Nellie Baldwin, a dona da antiga casa da família Turpin, revelou pormenores sobre a moradia onde viva a família Turpin, no Texas. A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”.

Antes de se mudarem para a Califórnia, a família Turpin viveu numa casa em Rio Vista, no Texas, Estados Unidos, até 2011. A casa acabou por ser comprada por Nellie Baldwin, de 78 anos.

O banco não deixou Nellie Baldwin visitar a moradia sem que assinasse um termo de responsabilidade: o banco não se responsabilizaria se ela ou algum familiar se sentisse mal dentro da casa. Nellie já tinha comprado outras casas em mau estado, por isso estava longe de imaginar o cenário que acabaria por encontrar.

Em entrevista à CNN, explicou que o que encontrou era “nojento” e que “parecia ser inabitável”. Apesar de o banco ter feito uma limpeza ao exterior, o interior da moradia continuava degradante. “Tinha fezes esmagadas nas paredes. Na sala de estar e em todos os quartos havia um odor terrível. Havia lixo por todo o lado”, descreveu.

“Nunca imaginei nada do género. É de partir o coração”, lamentou. Nellie sempre se questionou acerca do que teria acontecido à família que vivia naquelas condições com que se deparou em abril de 2011. Há cerca de duas semanas, descobriu.

“Fica-se doente de pensar que as pessoas viviam daquela maneira. Que tantas crianças viveram em condições tão precárias durante 12 anos e ninguém sabia disso”, disse Nellie. A primeira Casa dos Horrores pertencia a David e Louise Turpin, o casal da Califórnia acusado de torturar e manter presos por correntes às camas os 13 filhos.

O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

O início do julgamento está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. (?!?!?) O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

    Não estou a entender estas contas!?!?…

      • A dúvida é simples:
        10,3 milhões de euros, a cada um dos pais, são 10,3 milhões x 02 = 20,6 milhões de euros. E, 20,6 milhões de euros não são 13 milhões de dólares.
        Achei que não era necessário explicar-me tão detalhadamente.

        • Vamos lá ver se nos entendemos!
          Não está escrito em lado nenhum que 20,6 milhões de euros são 13 milhões de dólares!!
          “O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.”
          Então é assim:
          O valor da fiança são 13 milhões de dólares.
          13 milhões de dólares são (aproximadamente) 10,3 milhões de euros.
          Cada um dos pais tem que pagar 13 milhões de dólares.
          O que acha; está melhor assim?!
          Pois é exactamente a mesma coisa que o ZAP escreveu!
          Não há qualquer problema com a frase – e por isso é que estão lá as virgulas!!
          Se acha que alguma coisa está errada, lamento informar mas o problema está na sua interpretação e não na frase!

          • 🙂 🙂 🙂 Assim sendo o correto seria: O valor da fiança é de 25,7 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.
            De qualquer forma, muito obrigado pela explicação.

            • Eu vi logo pela quantidade de comentários que tinha de andar por aqui o toleirão do Eu!
              Não comento, nem tão pouco li nada do que para aqui se escreveu.

            • Assim sendo o correto seria, como está. Para que a frase “O valor da fiança é de 25,7 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.” diga o que tem que ser dito, deverá retirar a última vírgula.

  2. O que provavelmente não entende é ler em português… As vírgulas servem apenas para separar a parte da conversão em euros, uma informação complementar e/ou acessória, do resto do texto e, mais coisa menos coisa, 13 milhões de dólares poderão realmente ser 10,3 milhões de euros (ao câmbio de hoje são 10,4 milhões de euros +/-). Deu para perceber os textos que coloquei entre vírgulas e o que pretendi com eles ou é muito para si?

    • A dúvida é simples:
      10,3 milhões de euros, a cada um dos pais,(é o que está escrito no texto) são 10,3 milhões x 02 = 20,6 milhões de euros. E, 20,6 milhões de euros não são 13 milhões de dólares.
      Achei que não era necessário explicar-me tão detalhadamente. Não se trata de saber ou não interpretar o português, e muito menos de saber ou não interpretar sinais de pontuação.

  3. Tenho inveja dos Estados Unidos, para um crime destes a fiança é colocada em valores altos para que não possam pagá-la, se fosse no Brasil os dois poderiam estar soltos.

  4. Estados Unidos fixam valores altos contando já com as apelações, recorrências e afins, onde o advogado de defesa conseguirá multas de 1 milhão no final.
    Aqui no Brasil usa-se multas baratas p Eike batista, ao q ele recorre e ao fim paga com um carro popular.
    Fixa 30 anos máximos de cadeia e com os benefícios de redução de pena mais delações premiadas a todo vapor no fim das contas o estado sai DEVENDO dias de liberdade aos criminosos……

    • Costumo dizer que “a mer@a está na cabeça de quem a vê”!!
      Tu, com o teu brilhante comentário, só vens confirmar essa teoria !!

RESPONDER

Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas …

Comer bem melhora ativamente os sintomas de depressão

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, sugere uma conexão casual entre a dieta e a depressão. Uma equipa de cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, realizou um estudo controlado …

Presidente da China promete esmagar o corpo e quebrar os ossos aos separatistas

O Presidente da China, Xi Jinping, afirmou que "quem tentar atividades separatistas em qualquer lugar da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados", de acordo com a edição digital desta segunda-feora do …

Ucrânia 2 vs 1 Portugal | Adeus ao primeiro em dia de CR700

O primeiro lugar do Grupo B já não foge à Ucrânia. Portugal foi a Kiev dominar e atacar muito, com 24 remates e diversas oportunidades, mas esbarrou no guarda-redes Andriy Pyatov – tal como no …

Primeira protagonista feminina de Astérix é parecida com a ativista Greta Thunberg

Como sempre, a saída de um novo álbum de Astérix, o grande herói da banda desenhada franco-belga, está rodeado de um grande segredo. Aliás, não poderia ser de outro modo pois é também um irredutível …

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foi "engolido" por um buraco negro e desapareceu

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco …

Kais Saied eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos

O professor universitário Kais Saied, um estreante no mundo da política, foi eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos na segunda volta das presidenciais antecipadas de domingo, anunciou esta segunda-feira a instância eleitoral (Isie). De …

Série SpongeBob acusada de "violência", "racismo" e de perpetuar o "colonialismo"

A série infantil SpongeBob foi acusada de perpetuar o "racismo" e o "colonialismo" junto dos mais novos. A crítica é feita por uma professora da Universidade de Washington. No fundo do mar, a vida parece feliz. …

Neymar pára quatro semanas devido a lesão na coxa

O futebolista do Paris Saint-Germain Neymar (PSG) vai ficar afastado da competição nas próximas quatro semanas, após ter contraído uma lesão na coxa ao serviço da seleção brasileira, informou esta segunda-feira o clube francês no …

Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto …