A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”

Nellie Baldwin, a dona da antiga casa da família Turpin, revelou pormenores sobre a moradia onde viva a família Turpin, no Texas. A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”.

Antes de se mudarem para a Califórnia, a família Turpin viveu numa casa em Rio Vista, no Texas, Estados Unidos, até 2011. A casa acabou por ser comprada por Nellie Baldwin, de 78 anos.

O banco não deixou Nellie Baldwin visitar a moradia sem que assinasse um termo de responsabilidade: o banco não se responsabilizaria se ela ou algum familiar se sentisse mal dentro da casa. Nellie já tinha comprado outras casas em mau estado, por isso estava longe de imaginar o cenário que acabaria por encontrar.

Em entrevista à CNN, explicou que o que encontrou era “nojento” e que “parecia ser inabitável”. Apesar de o banco ter feito uma limpeza ao exterior, o interior da moradia continuava degradante. “Tinha fezes esmagadas nas paredes. Na sala de estar e em todos os quartos havia um odor terrível. Havia lixo por todo o lado”, descreveu.

“Nunca imaginei nada do género. É de partir o coração”, lamentou. Nellie sempre se questionou acerca do que teria acontecido à família que vivia naquelas condições com que se deparou em abril de 2011. Há cerca de duas semanas, descobriu.

“Fica-se doente de pensar que as pessoas viviam daquela maneira. Que tantas crianças viveram em condições tão precárias durante 12 anos e ninguém sabia disso”, disse Nellie. A primeira Casa dos Horrores pertencia a David e Louise Turpin, o casal da Califórnia acusado de torturar e manter presos por correntes às camas os 13 filhos.

O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

O início do julgamento está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. (?!?!?) O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

    Não estou a entender estas contas!?!?…

      • A dúvida é simples:
        10,3 milhões de euros, a cada um dos pais, são 10,3 milhões x 02 = 20,6 milhões de euros. E, 20,6 milhões de euros não são 13 milhões de dólares.
        Achei que não era necessário explicar-me tão detalhadamente.

        • Vamos lá ver se nos entendemos!
          Não está escrito em lado nenhum que 20,6 milhões de euros são 13 milhões de dólares!!
          “O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.”
          Então é assim:
          O valor da fiança são 13 milhões de dólares.
          13 milhões de dólares são (aproximadamente) 10,3 milhões de euros.
          Cada um dos pais tem que pagar 13 milhões de dólares.
          O que acha; está melhor assim?!
          Pois é exactamente a mesma coisa que o ZAP escreveu!
          Não há qualquer problema com a frase – e por isso é que estão lá as virgulas!!
          Se acha que alguma coisa está errada, lamento informar mas o problema está na sua interpretação e não na frase!

          • 🙂 🙂 🙂 Assim sendo o correto seria: O valor da fiança é de 25,7 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.
            De qualquer forma, muito obrigado pela explicação.

            • Eu vi logo pela quantidade de comentários que tinha de andar por aqui o toleirão do Eu!
              Não comento, nem tão pouco li nada do que para aqui se escreveu.

            • Assim sendo o correto seria, como está. Para que a frase “O valor da fiança é de 25,7 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.” diga o que tem que ser dito, deverá retirar a última vírgula.

  2. O que provavelmente não entende é ler em português… As vírgulas servem apenas para separar a parte da conversão em euros, uma informação complementar e/ou acessória, do resto do texto e, mais coisa menos coisa, 13 milhões de dólares poderão realmente ser 10,3 milhões de euros (ao câmbio de hoje são 10,4 milhões de euros +/-). Deu para perceber os textos que coloquei entre vírgulas e o que pretendi com eles ou é muito para si?

    • A dúvida é simples:
      10,3 milhões de euros, a cada um dos pais,(é o que está escrito no texto) são 10,3 milhões x 02 = 20,6 milhões de euros. E, 20,6 milhões de euros não são 13 milhões de dólares.
      Achei que não era necessário explicar-me tão detalhadamente. Não se trata de saber ou não interpretar o português, e muito menos de saber ou não interpretar sinais de pontuação.

  3. Tenho inveja dos Estados Unidos, para um crime destes a fiança é colocada em valores altos para que não possam pagá-la, se fosse no Brasil os dois poderiam estar soltos.

  4. Estados Unidos fixam valores altos contando já com as apelações, recorrências e afins, onde o advogado de defesa conseguirá multas de 1 milhão no final.
    Aqui no Brasil usa-se multas baratas p Eike batista, ao q ele recorre e ao fim paga com um carro popular.
    Fixa 30 anos máximos de cadeia e com os benefícios de redução de pena mais delações premiadas a todo vapor no fim das contas o estado sai DEVENDO dias de liberdade aos criminosos……

    • Costumo dizer que “a mer@a está na cabeça de quem a vê”!!
      Tu, com o teu brilhante comentário, só vens confirmar essa teoria !!

RESPONDER

Bruno Lage: "Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador"

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato. No final do jogo, o treinador do …

Homem fez-se passar por assessor de Marcelo para roubar donativos para Pedrógão

Um homem fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa tentar enganar os donos do Grupo Solverde e da Casa Ermelinda Freitas, pedindo dinheiro para as vítimas de Pedrógão Grande, que foi devorada pelas …

PCP quer referendo à regionalização em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou, esta sexta-feira, a entrega no Parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano. "PS, …

Alcochete. Jogadores vão testemunhar por videoconferência

O coletivo de juízes que está a julgar o processo do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto, decidiu, esta sexta-feira, que os jogadores do Sporting testemunhem por videoconferência. O Sporting, na qualidade de …

"Todos os caminhos levam a Putin". Donald Trump deverá ser acusado formalmente nos próximos dias

Os democratas estão a desenvolver o processo de destituição de Donald Trump, reforçando o foco na Federação Russa e nas ligações ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, quando começam a esboçar o texto acusatório do …

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …