Há dois jogadores que podem estar de saída do Sporting

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Wendel e Renan Ribeiro podem estar de saída do plantel sportinguista. Enquanto o médio só deverá sair no final da temporada, Renan aponta para um saída imediata de Alvalade.

Wendel poderá abandonar o Sporting já no final da época, avança hoje o portal brasileiro FOX Sports. O médio brasileiro teve clubes interessados na sua contratação neste mercado de inverno, mas o jogador preferiu ficar até ao verão para concluir a época em Alvalade.

Espera-se, então, que o Sporting receba várias propostas no fim desta temporada por Wendel, não o vendendo por uma verba abaixo dos 20 milhões de euros. O canarinho chegou ao Sporting em 2018 por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros.

O sportinguista integra a lista de convocados da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos, noticia o jornal Record, esta quarta-feira. Embora não tenha participado na fase de qualificação, o médio deverá fazer parte dos planos de André Jardine para a competição olímpica.

Wendel tinha sido convocado para o pré-olímpico, mas o Sporting acabou por recusar a sua dispensa por coincidir com o seu calendário de jogos.

Fora das opções de Silas, Renan Ribeiro também estará a ponderar forçar uma saída ainda esta temporada. O guarda-redes brasileiro viu os ‘leões’ fecharem-lhe a porta de saída neste mercado de inverno, uma vez que ninguém ofereceu os 3 milhões de euros exigidos.

O ‘guardião’ perdeu o lugar no plantel para Luís Maximiano há dois meses, após uma lesão. O jovem português protagonizou algumas boas exibições e tem sido a aposta de Silas nos últimos jogos.

Apesar do mercado de transferências já ter fechado na Europa, em alguns países ainda é possível contratar jogadores. Rússia, Japão, Brasil e Estados Unidos são alguns mercados que podem interessar ao atleta ‘leonino’. Ao que o jornal O JOGO apurou, Renan tem sido sondado por alguns clubes, mas ainda não há negociações ativas para a sua contratação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …

Galp compromete-se a falar com cada um dos 401 trabalhadores da refinaria de Matosinhos

A petrolífera anunciou que irá realizar, entre fevereiro e março, conversas individuais com cada um dos 401 trabalhadores afetados pela decisão de fechar a refinaria de Matosinhos. No final de dezembro do ano passado, a …

RTP anuncia intérpretes do Festival da Canção 2021. Final acontece em estúdio sem público

A RTP anunciou, esta quarta-feira, os intérpretes e as 20 canções a concurso na edição deste ano do Festival da Canção. Na conferência de imprensa, decorrida online, ficou também a saber-se que a final do …

França disposta a reconhecer erros do passado colonial na Argélia

O Presidente francês Emmanuel Macron vai adotar "atos simbólicos" destinados a reconhecer os erros da era colonial francesa na Argélia, mas não está a considerar um pedido de "desculpas" oficial pretendido por Argel, indicou esta …

Sporting avança com nova proposta por Paulinho

O Sporting avançou com uma nova proposta pelo avançado português Paulinho, ao serviço do SC Braga, depois de as partes não terem conseguido chegar a acordo na janela de transferências do verão passado.  De acordo com …