Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com os dados da DGS, o número de mortos relacionados com esta doença respiratória infecciosa totaliza 1.598 pessoas, enquanto os casos de infecção confirmados desde o início da pandemia no país somam 43.156.

O número de pessoas que recuperaram da infecção causada pelo coronavírus subiu para 28.424, ou seja, mais 327.

O boletim diário foi divulgado ao fim da tarde desta sexta-feira, fora do horário habitual, incluindo uma nota sobre o facto de os dados referentes à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo terem “como fonte os dados agregados dos respectivos ACES [Agrupamentos de Centros de Saúde]”.

“Optou-se por esta fonte porque a não notificação laboratorial no SINAVE LAB por um parceiro privado em 3 dias da semana em curso originou cerca de 200 notificações cuja distribuição ainda carece de análise”, explica a DGS no boletim com a situação da pandemia de covid-19 em Portugal.

Fica, assim, no ar a possibilidade de haver casos confirmados ainda por registar.

O número de novos casos na região de Lisboa cresceu 1,5% relativamente a quinta-feira quando houve mais 273 infectados. Nesta altura, a Grande Lisboa já tem um total de 19.956 casos confirmados.

No norte do país, onde se registou o maior número de casos no início da pandemia, houve um crescimento de infectados de 0,2% com 40 novos casos, registando um total de 17.664 infectados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.