/

Benfica confirma caso de covid-19 no plantel. Há 11 jogadores infetados na Liga

(dr) SL Benfica

O médio do SL Benfica David Tavares.

São já 11 os casos confirmados de covid-19 entre as equipas da Primeira Liga. O Benfica anunciou o teste positivo de David Tavares, jovem jogador de 21 anos.

O médio David Tavares, do Benfica, teve um teste positivo à covid-19, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, no seu site oficial. Os ‘encarnados’ dizem que foi detetado um caso positivo nos testes feitos na sexta-feira a todo o plantel, equipa técnica e staff do futebol profissional.

“Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS [Direção-Geral da Saúde] e contando com o total apoio do clube”, lê-se.

Apesar deste caso positivo, “a equipa de futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado”.

“Informa-se ainda que, de acordo com indicações do departamento médico, em estreita colaboração com a direção médica da Unilabs Portugal, todos os jogadores, equipa técnica, staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o futebol profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias”, informam as ‘águias’.

View this post on Instagram

Trabalho⚽️⚽️⚽️

A post shared by David Tavares92 (@davidtavares92) on

Liga tem 11 casos confirmados

Três jogadores do Famalicão e dois membros da estrutura do clube tiveram testes positivos à covid-19, nos exames efetuados no final da semana.

Depois de terem realizados testes de despiste na passada quinta-feira, os jogadores infetados foram informados do resultado, tendo sido enviados para casa, para ficarem em isolamento.

Contactado pela agência Lusa, o clube não se pronunciou sobre a existência de casos positivos, no entanto, explica que todos os resultados são confidenciais e já foram entregues à Direção Geral de Saúde.

Um jogador do Moreirense está infetado com o novo coronavírus, na sequência dos testes realizados no sábado, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol no site oficial.

“Todo o plantel do Moreirense Futebol Clube, bem como toda a sua respetiva estrutura, realizou ontem [sábado] de manhã os testes de rastreio ao SARS-CoV-2, testes serológicos e PCR (zaragatoa), tendo-se registado um caso positivo num atleta”, lê-se na nota publicada pelo emblema da vila minhota de Moreira de Cónegos.

A confirmação do caso positivo surgiu após a equipa do concelho de Guimarães ter regressado ao trabalho na segunda-feira de manhã, com o plantel, de 26 elementos, dividido entre o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde o Moreirense realiza os seus jogos oficiais como anfitrião, e o Campo das Oliveiras, em Serzedelo, espaço onde treina regularmente.

Os jogadores do oitavo classificado da I Liga, com 30 pontos, voltaram aos treinos no relvado, de forma individual, na sequência das medidas de desconfinamento aprovadas pelo Governo, que permitem a realização das 10 jornadas que restam no campeonato a partir de 30 e 31 de maio.

Desde a suspensão do campeonato, em 12 de março, até ao regresso aos treinos, na passada segunda-feira, jogadores, equipa técnica e restantes elementos da estrutura de futebol ‘cónega’ permaneceram em casa, preenchendo regularmente questionários relativos aos sintomas da covid-19, elaborados pelo departamento médico.

Três jogadores do Vitória de Guimarães testaram positivo para o novo coronavírus, revelou o clube, este sábado, em comunicado.

“O Departamento Médico do Vitória SC vai continuar a pôr em prática um apertado plano de contingência para a pandemia que vivemos, que passa ainda nesta fase por manter os treinos individualizados de todo o plantel”, avança ainda a nota, citada pelo jornal A BOLA.

“Tendo em conta o plano de contingência do Vitória SC para a sua equipa de futebol profissional no âmbito da pandemia de covid-19, informa-se que no decorrer dos exames de rastreio realizados no dia 08/05/2020, aos atletas, equipa técnica e staff de apoio, três atletas testaram positivo para SARS CoV2”, lê-se ainda.

O Vitória adianta que o objetivo do clube “passa por continuar a garantir a segurança de todos os elementos e monitorizar, com frequência, o seu estado de saúde, privilegiando sempre a sua segurança”.

Por sua vez, o Belenenses SAD anunciou esta terça-feira que um dos jogadores da equipa de sub-23 deu positivo no teste ao novo coronavírus. O atleta preparava-se para trabalhar com a equipa principal no regresso aos treinos. Sabe-se que o jogador em causa é Sithole, médio sul-africano de 21 anos.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.