França “pobre e sem união” – e o grupo da morte já não está no Euro 2020

Philipp Guelland / EPA

Hummels vs Ronaldo, Portugal vs Alemanha

França, Alemanha, Portugal e Hungria: nenhuma está presente no Europeu. Patrick Vieira não gostou da exibição francesa contra a Suíça.

A maior surpresa neste Euro 2020, pelo menos até agora, pode ter sido o último jogo desta segunda-feira, quando a Suíça bateu a França nas grandes penalidades e seguiu para os quartos-de-final.

A campeã mundial está fora do torneio, nem entrou nas oito melhores seleções, quando era apontada pela maioria como a favorita para vencer este Europeu.

Patrick Vieira, que venceu o Euro 2000, não gostou da exibição francesa e afirmou: ”Estou muito desapontado com a atitude que mostrámos em campo. Penso que foi uma França pobre, não havia qualquer tipo de união ou espírito de equipa. Não jogámos como equipa e por isso não merecíamos avançar para a próxima fase”.

Nestas declarações ao canal ITV, o antigo médio criticou os seus compatriotas mas também elogiou os vizinhos suíços, que vão estar nos quartos-de-final porque mereceram, segundo Vieira.

”Temos de dar crédito à Suíça porque foi a melhor equipa e porque ganhou. A melhor equipa mereceu avançar. Coletivamente estivemos muito atrás dos suíços”, analisou Patrick Vieira.

A França ficou fora do Euro 2020 mas Alemanha, Portugal e Hungria também já não participam nesta prova. França, Alemanha e Portugal perderam nos oitavos-de-final; a Hungria não tinha passado da fase de grupos. Das quatro seleções presentes no “grupo da morte”, nenhuma passou sequer dos oitavos-de-final.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.