As organizações sindicais do setor ferroviário desconvocaram, esta quarta-feira, a greve que estava marcada para amanhã, véspera de feriado, disse o dirigente da FECTRANS, José Manuel Oliveira, à Lusa.
“Acabámos de sair de uma reunião no Ministério do Planeamento com um princípio de entendimento e, por isso, decidimos desconvocar a greve“, disse o dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).
A greve tinha sido convocada pelas organizações sindicais de várias empresas do setor ferroviário – CP, IP, Medway, Takargo – contra a nova regulamentação do setor que iria entrar em vigor em dezembro.
“Ficou acordado que a nova regulamentação não irá entrar em vigor agora e que vai desenrolar-se um processo negocial“, contou José Manuel Oliveira.
Esta terça-feira à tarde, José Manuel Oliveira já tinha adiantado ao Expresso que a greve poderia ser desconvocada, caso o Governo mostrasse abertura para trabalhar as propostas. “Até à última da hora mantemo-nos disponíveis para encontrar soluções”.
A FECTRANS considera que a nova regulamentação do setor “diminui as condições de segurança no setor ferroviário”.
ZAP // Lusa