Governo vai gastar 89 milhões em viagens (o valor mais alto dos últimos 8 anos)

(dr) Jorge Ferreira / accaosocialista.pt

O Governo prevê gastar, em 2018, mais 12,3 milhões de euros em deslocações do que neste ano de 2017. Um aumento de cerca de 16% que representa o maior valor gasto pelo Executivo, incluindo também a Presidência da República e o Parlamento, em viagens desde 2010.

O jornal Correio da Manhã (CM) fez as contas aos gastos que o Governo prevê para 2018, no capítulo das deslocações oficiais de elementos do Estado. Assim, para o próximo ano está previsto um orçamento superior a 89 milhões de euros para deslocações e estadias.

Este valor constitui a verba mais elevada dos últimos oito anos, gasta pelo Governo em viagens, conforme atesta o diário.

O orçamento para 2017, neste capítulo, foi de 76,9 milhões de euros, sendo que para 2018, está prevista uma verba de 89,2 milhões de euros. Está em causa uma subida de 16%, ou seja, mais 12,3 milhões de euros.

O CM atesta que a verba está destinada a deslocações de pessoal dos serviços integrados e dos serviços e fundos autónomos dos ministérios e dos Encargos Gerais do Estado, incluindo a Presidência da República e o Parlamento.

Os gabinetes de ministros e secretários de Estado, e os serviços dos ministérios da Justiça, do Planeamento e das Infraestruturas protagonizam os principais aumentos, segundo a mesma fonte.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os da esquerda gastam sem olhar a quem nem a como depois vai p/ o governo alguém p/ tentar limpar a sujeira deixada pela esquerda e no final são estes que tentam limpar o LIXO deixado pela esquerda que são os maus da fita, os ladrões e afins. è sempre a mesma M— desde a dita revolução… Ó Povo quando é que vais acordar p/ a vida? Quando não tiveres nada p/ comer?

  2. Um governo xuxalista… o que estavam à espera. A receita é cobrar impostos indirectos às empresas e aos privados, para sustentar as mordomias do funcionalismo e dos ministérios.
    E os esquerdalhos que costumam aparecer por aqui, não dizem nada ??

  3. Um governo xuxalista… o que estavam à espera. A receita é cobrar impostos indirectos às empresas e aos privados, para sustentar as mordomias do funcionalismo e dos ministérios.
    E os esquerdalhos que costumam aparecer por aqui, não dizem nada ??

RESPONDER

A atmosfera deste exoplaneta "infernal" está cheia de metal

Uma equipa de astrónomos observou um dos exoplanetas mais quentes já encontrados e conseguiu identificar, pelo menos, sete metais a flutuar na sua atmosfera. O WASP-121b, localizado a 850 anos-luz da Terra, orbita a sua estrela …

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …