/

Governo quer reduzir IRS a jovens que saem de casa dos pais

1

iStock

O Governo admite baixar o IRS aos jovens que saem de casa dos pais pela primeira vez durante um período de tempo de dois ou três anos.

O Governo está a preparar medidas para baixar o IRS aos jovens que saem de casa dos pais pela primeira vez, num período que deverá durar dois ou três anos, avança esta sexta-feira o Jornal Económico. As medidas ainda estão a ser finalizadas, de maneira a serem incluídas no Orçamento do Estado para 2020.

O diário económico adianta ainda que as hipóteses em cima da mesa passam por aumentos das deduções específicas ou deduções acrescidas nos primeiros anos de autonomia fiscal.

“O foco desta medida é a autonomização dos jovens comprovável com determinados critérios, por exemplo a residência fiscal ou o momento em que o jovem sai do agregado familiar”, disse fonte próxima ao Executivo de António Costa, ao matutino.

O Governo de António Costa admite ainda baixar o IRS aos jovens que entrem pela primeira vez no mercado de trabalho. O objetivo é compensar os recém-licenciados pela quebra do poder de compra que sofreram desde a crise financeira.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.