Governo recua na proibição de eventos em monumentos nacionais

David Baron / Wikimedia

Panteão Nacional

O novo regulamento sobre eventos em monumentos nacionais só abre exceção para o Panteão Nacional. Nos outros locais, continua a ser possível a marcação de jantares e cocktails, embora em locais específicos e com preços mais caros.

Segundo o Expresso, o novo regulamento sobre eventos em monumentos nacionais está pronto há um mês mas aguarda agora pela autorização do Ministério das Finanças para avançar. O Governo prometeu alterar a lei depois da polémica com o jantar da Founders Summit no corpo central do Panteão Nacional.

No entanto, escreve o semanário, o documento produzido pelo Ministério da Cultura proíbe apenas organizar jantares e outros eventos sociais neste local, ficando apenas disponível para ser alugado para a realização de eventos culturais como, por exemplo, lançamento de livros ou concertos de música erudita.

Relativamente aos outros monumentos nacionais, o Governo recuou e continua a prever o aluguer de algumas áreas específicas, embora os preços passem a ser também mais caros.

Por exemplo, no Mosteiro dos Jerónimos, só poderão realizar-se cocktails no antigo refeitório, o valor do aluguer ficará fixado em 7.500 euros e a lotação será inferior, passando para 470 pessoas.

Já no Mosteiro da Batalha, ficam proibidas quaisquer refeições no Claustro Real mas continuam a poder organizar-se jantares por três mil euros e cocktails por 1.500 euros no Claustro D. Afonso V.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.