O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que o Governo decidiu submeter aos parceiros europeus um novo pedido de amortização antecipada de toda a restante dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
“Decidimos já no quadro do Programa de Estabilidade submeter à Comissão Europeia e portanto também aos nossos parceiros europeus um novo pedido para uma amortização de toda a restante dívida ao FMI“, afirmou Passos Coelho, durante um almoço promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, num hotel de Lisboa.
Antes, o primeiro-ministro recordou que está “em curso a amortização antecipada de cerca de 14 mil milhões de euros ao FMI”.
/Lusa
Realmente!!! Há pessoas com uma mania de pagar aquilo que devem. Isto não é para pagar, é para ir pagando (para aumentar ainda mais a dívida pública à conta dos juros) . Depois vão-se embora e não deixam € para outros esbanjarem com as suas ideias megalómanas. Enfim, maníacos…
Ele vai pedir emprestado a juros mais baixos para pagar um empréstimo com juros mais altos. No fundo é como se se tratasse de uma renogociação. Na actual conjuntura os juros estão muito mais baixos que na altura em que o empréstimo do FMI foi concedido. Substitui um empréstimo por outro e os juros baixam mas o capital em dívida continua.
Somar e subtrair não é coisa de pequeno almoço… Pois não?.
se ainda não pagou nada….. como é que só quer amortizar toda a restante dívida?????
Cronologicamente inversa, mas está ali ‘supra sitada’!?!
“novo pedido para uma amortização de toda a restante dívida ao FMI“…
“Antes, o primeiro-ministro recordou que está “em curso a amortização antecipada de cerca de 14 mil milhões de euros ao FMI”
O voto é livre e ‘universal’… O exercício é em ‘consciência’!?!