/

Governo promove 5.000 militares antes das eleições

6

Quase 5.000 militares dos três ramos das Forças Armadas, Exército, Marinha e Força Aérea vão ser promovidos este ano.

De acordo com o Correio da Manhã, o Ministério da Defesa enviou a lista dos 4.945 nomes a promover em julho para o Ministério das Finanças, que aprovou agora, a duas semanas das eleições legislativas, marcadas para 6 de outubro. Segundo o Diário de Notícias, as promoções dos ramos das Forças Armadas costumam ser aprovadas no final do ano.

Ao CM, o presidente da Associação Nacional de Sargentos das Forças Armadas, referiu que estas promoções pecam por serem tardias. “Para já, consideramos que a haver promoções, apenas pecam por tardias. Delas dependem o desenvolvimento das carreiras e orçamentos familiares dos militares”, disse António Lima Coelho. “Não deixa de ser curioso que se saiba deste anúncio a poucas semanas das eleições. Sabemos ler as coisas. Estas promoções são mais do que justas”.

O despacho conjunto agora assinado não menciona, no entanto, o número de promoções que calha a cada ramo das Forças Armadas.

Desde a troika que as promoções, que antes eram decididas pelos vários ramos das Forças Armadas, têm que passar pela aprovação do Ministério das Finanças.

Estas 4.945 promoções, autorizadas no âmbito da regularização de promoções, juntam-se às 6.830 permitidas em dezembro do ano passado. Nessa altura subiram de patente 3350 militares do Exército, 1750 da Força Aérea e 1730 da Marinha. A forma de divisão das promoções agora anunciadas não foi ainda divulgada.

ZAP //

6 Comments

  1. Existe também a tática do Nicoláz Maduro, que promove e da regalias aos militares para que garantam que ele se perpetue no poder. Será que a Venezuela será aqui?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.