/

Num Governo de direita, Ventura quer comandar 4 pastas: Justiça, Administração Interna, Segurança Social e Agricultura

5

José Sena Goulão / Lusa

André Ventura, Chega

Depois de ter afirmado que Rui Rio “nunca será primeiro-ministro” se o Chega não entrar no Governo, André Ventura sublinhou ter um preço para fazer parte de um eventual Executivo de direita: quatro pastas governamentais.

Se o resultado das próximas eleições legislativas for uma maioria de direita, o Chega só apoiará qualquer solução se vier a fazer parte do Governo. De acordo com o Observador, o líder do partido, André Ventura, fez saber que já tem um preço: vai exigir quatro ministros nesse Executivo, nomeadamente para as pastas da Justiça, Administração Interna, Segurança Social e Agricultura.

A informação surge numa nota que o líder escreveu aos militantes do Chega, a justificar a sua disponibilidade para fazer parte de um futuro Governo liderado pelo PSD, depois de, em entrevista ao Público e Rádio Renascença, André Ventura ter dito que Rui Rio nunca seria primeiro-ministro se não integrasse o Chega no Governo.

O diário avança que as declarações do deputado único causaram mal-estar dentro do partido, uma vez que traçavam um quadro de difícil concretização de qualquer maioria de direita.

O Observador teve acesso à nota, na qual Ventura não nega vontade de fazer parte da solução, mas define as linhas vermelhas. “O Chega não será muleta de nenhum Governo social-democrata e apenas aceitará viabilizar um executivo que promova reformas que até hoje nunca houve coragem para fazer. Sistema político, sistema fiscal e sistema de justiça”, lê-se.

“O cenário normal, atendendo aos números relativos de cada partido à direita (de acordo com as sondagens) seria atribuir ao Chega as pastas da Justiça, Administração Interna, segurança social e agricultura“, acrescenta André Ventura.

Sem o Chega, entende André Ventura, nenhum Governo do PSD terá vontade política de fazer as reformas que o partido entende serem necessárias.

ZAP //

5 Comments

  1. Hahahaaa…
    Se só com um deputado faz cenas que se vemos; com 4 ministérios havia de ser bonito…
    Já bastou o estrago que, com meia dúzia de votos, o CDS fez quando esteve no governo… já para não falar na “demisao irrevogável”!…

  2. Com o habitual jogo de cintura, se não puderem ser estes ministérios, pode ser o Mosteiro do Jerónimos, a Torre de Belém, o Museu dos Coches e o cemitério dos Prazeres.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.