/

Governo não pode limitar-se a aplaudir bombeiros. CDS exige mais apoios

2

José Coelho / Lusa

Francisco Rodrigues dos Santos disse, esta quinta-feira, que o Governo não pode limitar-se a aplaudir os bombeiros. O líder centrista exige mais apoio para as corporações.

Numa visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, Francisco Rodrigues dos Santos disse que “não basta em cada varanda fazer um reconhecimento aos heróis de Portugal, como são os bombeiros. O poder político tem que estar ao lado destas corporações com mais do que aplausos”.

Foi desta forma que o líder do CDS-PP exigiu mais apoios para as corporações que se debatem com falta de meios. Segundo o Público, entre as medidas, o político defendeu o reforço do fundo de proteção social do bombeiro para cobrir as situações de profissionais infetados com o novo coronavírus.

Rodrigues dos Santos defendeu também a atualização das tabelas de preços de transportes de doentes, considerando que o valor pago pelo Estado, de cerca de dois euros, “é manifestamente insuficiente”. Em relação ao mecanismo de acerto de contas entre o Estado e os contribuintes, proposto pelo partido, o líder afirmou que também é fundamental para o caso dos bombeiros.

“Se os bombeiros têm dinheiro a receber do Estado, ou seja, têm créditos do Estado a receber, devem poder descontar esses valores, por exemplo, no pagamento das contribuições à Segurança Social”, explicou.

A alegada falta de meios é uma situação que preocupa Francisco Rodrigues dos Santos. “A Comissão Europeia já veio alertar que o risco de incêndio em Portugal aumentou. Fruto da quarentena há eventualidade de muitos terrenos não terem podido ser limpos o que aumenta a probabilidade da ocorrência de fogos”, alertou o líder centrista, exigindo do Governo uma resposta “rápida e atuante”.

ZAP //

2 Comments

  1. Este CDS esqueceu-se quando foi governo com o PPD que até regalias que os Bombeiros tinha nos Hospitais eles cortaram, agora vem armados em paladinos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.