Google vai transformar alguns dos seus escritórios em locais de vacinação contra a covid-19

A Google irá converter algumas das suas instalações em locais de vacinação contra a covid-19. Algumas das cidades incluídas no plano são Nova York, Los Angeles, São Francisco e Washington.

Em parceria com a One Medical e as autoridades de saúde pública, a Google irá abrir “prédios, parques de estacionamento e espaços abertos” para que qualquer pessoa, que esteja elegível para a vacina, a possa tomar, referiu o CEO Sundar Pichai. A empresa já está a trabalhar com as autoridades locais para determinar quando é que os locais podem ser abertos.

“A pandemia de covid-19 afetou profundamente todas as comunidades em todo o mundo”, escreveu Pichai num posto no blog, acrescentando que “também inspirou a coordenação entre os setores público e privado numa escala notável. Não podemos desacelerar agora”.

A Google também prometeu doar 150 milhões de dólares para promover a educação e distribuição de vacinas, sendo que 100 milhões deverão ser encaminhados para doações publicitárias e os restantes 50 milhões deverão ser injetados numa parceria com agências de saúde.

Para além disso a gigante tecnológica irá partilhar informações específicas sobre o processo de vacinação tendo em conta cada estado. As páginas de pesquisa do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas deverão estar prontas nas próximas semanas.

“Incluiremos detalhes sobre a vacinação, como por exemplo se o acesso é limitado a grupos específicos ou se há um drive-through”, acrescentou Pichai, que garante que com o tempo mais estados norte-americanos e outros países serão incluídos neste processo.

A empresa analisou, de acordo com os primeiros dados, que pessoas negras e pessoas que vivem em comunidades rurais têm um acesso mais limitado às vacinas do que outros grupos. Tendo em conta este fosso, destinou ainda 5 milhões de dólares a “organizações que tratam das disparidades raciais e geográficas no processo de vacinação”.

Contudo, a Google não é a única empresa que se mostra preocupada com a campanha de vacinação nos EUA.

A Amazon também abriu uma clínica em Seattle na esperança de vacinar 2.000 pessoas, avança o Engadget.

Ana Isabel Moura Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo recebeu 1.600 ideias para a bazuca. Costa agradece mobilização

Durante a fase de discussão pública, o Plano de Recuperação e Resiliência recebeu mais de 1.600 contribuições e mais de 65 mil consultas. O primeiro-ministro António Costa disse que, durante a fase de discussão pública, …

"Honjok" é o nome do movimento sul-coreano que reivindica a solidão

A solidão tornou-se um tema recorrente devido à pandemia de covid-19. Na Coreia do Sul, existe um movimento chamado "honjok", que promove um estilo de vida solitário. O isolamento imposto pela pandemia de covid-19 está a …

Do subsolo sírio à nomeação ao Óscar: hospitais em tempos de guerra numa "era de impunidade"

The Cave é o nome de uma produção que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Documentário de 2020. É também o lugar onde hospitais sírios se escondem para salvar vidas longe de bombardeamentos e …

Patrícia Mamona sagra-se campeã no triplo salto em pista coberta

Esta tarde, Patrícia Mamona tornou-se a terceira atleta portuguesa a garantir a medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa em pista coberta. A portuguesa Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de ouro na …

Dias de aulas mais longos, férias mais curtas e cinco períodos. Na Inglaterra, já se equacionam formas de recuperar o tempo perdido

Há três medidas em cima de mesa que podem vir a ser adotadas para combater os atrasos na aprendizagem dos alunos. Na Inglaterra, as escolas reabrem para aulas presenciais esta segunda-feira, mas já se pensa …

Índia abre centro de bem-estar para hóspedes abraçarem vacas e "esquecerem todos os problemas"

Animais de conforto e apoio emocional são cada vez mais populares em todo o mundo. Embora a maioria das pessoas use cães ou gatos, há também algumas escolhas mais bizarras, incluindo pavões, macacos e cobras. Os …

Abel Ferreira tentou levar jogador do Benfica para o Palmeiras

O treinador português Abel Ferreira, ao leme do comando técnico dos brasileiros do Palmeiras, pediu a contratação de Franco Cervi, que alinha pelo Benfica, mas acabou por ver a sua proposta recusada pelo jogador argentino. …

Governo aperta regras. Passageiros do Brasil ou Reino Unido têm de ter teste negativo e cumprir isolamento

Os passageiros provenientes do Brasil e do Reino Unido vão ser obrigados a apresentar um teste negativo e a cumprir 14 dias de isolamento profilático. A partir deste domingo, os passageiros provenientes do Brasil e do …

O primeiro hotel espacial mudou de nome (e deverá abrir em 2027)

Fechado em casa a sonhar com a próxima viagem? Esqueça as praias paradisíacas ou as grandes metrópoles. As férias do futuro podem vir a ser no Espaço. Tudo começou em 2019, quando a empresa californiana Gateway …

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que são postos à venda

O processo de vacinação na Alemanha continua lento. O Governo está a contar com a realização em massa de testes rápidos de antigénio para iniciar um plano de desconfinamento progressivo. As principais cadeias de supermercados …