Google vai transformar alguns dos seus escritórios em locais de vacinação contra a covid-19

A Google irá converter algumas das suas instalações em locais de vacinação contra a covid-19. Algumas das cidades incluídas no plano são Nova York, Los Angeles, São Francisco e Washington.

Em parceria com a One Medical e as autoridades de saúde pública, a Google irá abrir “prédios, parques de estacionamento e espaços abertos” para que qualquer pessoa, que esteja elegível para a vacina, a possa tomar, referiu o CEO Sundar Pichai. A empresa já está a trabalhar com as autoridades locais para determinar quando é que os locais podem ser abertos.

“A pandemia de covid-19 afetou profundamente todas as comunidades em todo o mundo”, escreveu Pichai num posto no blog, acrescentando que “também inspirou a coordenação entre os setores público e privado numa escala notável. Não podemos desacelerar agora”.

A Google também prometeu doar 150 milhões de dólares para promover a educação e distribuição de vacinas, sendo que 100 milhões deverão ser encaminhados para doações publicitárias e os restantes 50 milhões deverão ser injetados numa parceria com agências de saúde.

Para além disso a gigante tecnológica irá partilhar informações específicas sobre o processo de vacinação tendo em conta cada estado. As páginas de pesquisa do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas deverão estar prontas nas próximas semanas.

“Incluiremos detalhes sobre a vacinação, como por exemplo se o acesso é limitado a grupos específicos ou se há um drive-through”, acrescentou Pichai, que garante que com o tempo mais estados norte-americanos e outros países serão incluídos neste processo.

A empresa analisou, de acordo com os primeiros dados, que pessoas negras e pessoas que vivem em comunidades rurais têm um acesso mais limitado às vacinas do que outros grupos. Tendo em conta este fosso, destinou ainda 5 milhões de dólares a “organizações que tratam das disparidades raciais e geográficas no processo de vacinação”.

Contudo, a Google não é a única empresa que se mostra preocupada com a campanha de vacinação nos EUA.

A Amazon também abriu uma clínica em Seattle na esperança de vacinar 2.000 pessoas, avança o Engadget.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal continental tem 83,89% da população com vacinação completa

Cerca de 8,27 milhões de pessoas em Portugal continental tinham a vacinação completa contra a covid-19 até às 19h00 deste domingo, revelou à agência Lusa fonte oficial da task force que coordena o processo de …

Mulheres ganham 9% das câmaras, menos do que em 2017

Das 308 câmaras do país, 28 foram ganhas por uma mulher, o que corresponde a aproximadamente 9% do total e menos do que as 32 autarcas eleitas em 2017, segundo o portal de dados estatísticos …

Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor

A utilização das linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo ficou aquém do esperado. Até agora, as empresas só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros. Rita …

Carla Tavares reeleita na Amadora. Suzana Garcia assume responsabilidade da derrota

 A socialista Carla Tavares foi reeleita, este domingo, com maioria absoluta, como presidente da Câmara Municipal da Amadora, no distrito de Lisboa. Os resultados da noite eleitoral deram o triunfo à candidatura liderada pela socialista Carla …

Corrida aos combustíveis. A antecipar um "inverno difícil", Reino Unido vai dar vistos temporários a camionistas

A falta de camionistas tem levado a filas nas bombas de combustíveis e entre 50% e 90% já estão vazias em algumas zonas do país. O governo vai dar vistos temporários a camionistas e está …

Vencedores e vencidos, numa noite eleitoral de perder o fôlego

A noite eleitoral foi longa e de perder o fôlego até ao último minuto. Entre alguns imprevistos, surpresas e validações, Lisboa foi o palco dos maiores holofotes: Carlos Moedas foi o grande e surpreendente vencedor …

Isaltino Morais reeleito em Oeiras. CDU perdeu vereador

O candidato independente Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara de Oeiras nas eleições autárquicas deste domingo, tendo dedicado a vitória à juventude. “Não importa a percentagem. O que importa é que crescemos muito, aumentámos a …

Ganhar os jogos todos: quem consegue fazer o que o Benfica faz?

Ainda ninguém conseguiu travar o líder do campeonato português. Mas há outras equipas europeias a conseguir o mesmo. O Benfica está a construir um percurso inicial no campeonato português que não se via há quase 40 …

Tribunal admite que testemunha de Jeová menor recuse transfusão que lhe pode salvar a vida

Jovem de 16 anos que tem leucemia aguda recusou transfusões de sangue durante internamento no IPO. Caso consiga provar em tribunal capacidade de discernimento e maturidade justiça terá de desistir de lhe impor tratamento. O Instituto …

Koeman não teve dinheiro para reforços, mas Barcelona investiu milhões na equipa B

Embora Ronald Koeman não tenha recebido dinheiro para gastar em transferências, o Barcelona investiu 4 milhões de euros na equipa B. O Barcelona teve de apertar o cinto durante o mercado de transferências de verão. Os …