Google vai transformar alguns dos seus escritórios em locais de vacinação contra a covid-19

A Google irá converter algumas das suas instalações em locais de vacinação contra a covid-19. Algumas das cidades incluídas no plano são Nova York, Los Angeles, São Francisco e Washington.

Em parceria com a One Medical e as autoridades de saúde pública, a Google irá abrir “prédios, parques de estacionamento e espaços abertos” para que qualquer pessoa, que esteja elegível para a vacina, a possa tomar, referiu o CEO Sundar Pichai. A empresa já está a trabalhar com as autoridades locais para determinar quando é que os locais podem ser abertos.

“A pandemia de covid-19 afetou profundamente todas as comunidades em todo o mundo”, escreveu Pichai num posto no blog, acrescentando que “também inspirou a coordenação entre os setores público e privado numa escala notável. Não podemos desacelerar agora”.

A Google também prometeu doar 150 milhões de dólares para promover a educação e distribuição de vacinas, sendo que 100 milhões deverão ser encaminhados para doações publicitárias e os restantes 50 milhões deverão ser injetados numa parceria com agências de saúde.

Para além disso a gigante tecnológica irá partilhar informações específicas sobre o processo de vacinação tendo em conta cada estado. As páginas de pesquisa do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas deverão estar prontas nas próximas semanas.

“Incluiremos detalhes sobre a vacinação, como por exemplo se o acesso é limitado a grupos específicos ou se há um drive-through”, acrescentou Pichai, que garante que com o tempo mais estados norte-americanos e outros países serão incluídos neste processo.

A empresa analisou, de acordo com os primeiros dados, que pessoas negras e pessoas que vivem em comunidades rurais têm um acesso mais limitado às vacinas do que outros grupos. Tendo em conta este fosso, destinou ainda 5 milhões de dólares a “organizações que tratam das disparidades raciais e geográficas no processo de vacinação”.

Contudo, a Google não é a única empresa que se mostra preocupada com a campanha de vacinação nos EUA.

A Amazon também abriu uma clínica em Seattle na esperança de vacinar 2.000 pessoas, avança o Engadget.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo apresenta nova visão sobre a forma como os continentes se formaram

Um estudo liderado por geólogos da Monash University apresenta uma nova visão sobre a forma como os primeiros continentes da Terra se formaram. Apesar da Terra se ter formado há mais de 4,5 mil milhões de …

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …