/

Google reestrutura-se e transforma-se na holding Alphabet

Alphabet

A gigante Google agora chama-se Alphabet

A gigante Google agora chama-se Alphabet

A Google anunciou que vai mudar a sua estrutura empresarial para melhorar a gestão e colocar os produtos da secção de investigação e desenvolvimento (I&D) sob uma nova identidade corporativa, que se chamará Alphabet.

Num anúncio-surpresa, Larry Page, presidente executivo da recém-renomeada Alphabet, disse que esta será a “empresa guarda-chuva para o braço de tecnologia de pesquisa X Lab”, unidade de investimento do Google Ventures e operações de saúde e ciência, assim como para a unidade de pesquisa do Google, cujo CEO será o atual vice-presidente Sundar Pichai.

“Estamos a criar uma nova empresa, chamada Alphabet. Estou entusiasmado por ter sido nomeado para CEO desta empresa, que irei comandar com a ajuda do meu parceiro Sergey, como presidente”, disse Larry Page, explicando que a estrutura é “principalmente um conjunto de várias empresas”, das quais a maior é a Google.

Alphabet Inc irá substituir a Google Inc como uma entidade de capital aberto, sendo que todas as ações da Google vão automaticamente ser convertidas em ações da Alphabet, com os mesmos direitos, informou Larry Page, explicando que a Google passará a ser uma subsidiária total da empresa Alphabet.

Esta restruturação surgiu no momento em que os responsáveis receiam que o domínio Google tenha atingido o pico máximo e esteja a sofrer uma desvalorização pelos utilizadores, devido à falta de adequação do motor de pesquisa com a mudança das necessidades dos seus utilizadores.

A empresa Google foi durante anos líder dos motores de busca na Internet, que, aliado à publicidade nas suas páginas, se tornou num negócio bastante rentável.

Todas as empresas pertencentes à Google têm lutado contra a desvalorização da mesma, descreve o CEO, acrescentando-lhe inovação noutras áreas: automóveis automáticos, Google Glass, balões de Internet, cuidados de saúde, pagamentos móveis através da Google TV, automação residencial e a sua rede social Google+, entre outras.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.