GNR trava corridas ilegais a mais de 200 km/h na auto-estrada

A GNR apanhou quatro automóveis que seguiam a alta velocidade numa corrida ilegal, na auto-estrada A2, no sentido Corroios-Almada. Um dos veículos foi controlado a mais de 200 quilómetros por hora.

A alegada corrida ilegal foi detectada por elementos do Destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal, na madrugada de sexta-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária.

A GNR revela em comunicado que os quatro automóveis em excesso de velocidade foram detectados e controlados, cerca da uma da manhã, no sentido Corroios-Almada. Os veículos foram interceptados através de uma acção de abrandamento e corte total da auto-estrada, revela a força policial.

“Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 quilómetros por hora“, relata a GNR.

Os quatro veículos intervenientes na suposta corrida ilegal foram apreendidos e submetidos à Inspecção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes de Setúbal, adianta a GNR.

Os condutores, para além das várias infracções de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via, assinala a força de segurança, acrescentando que os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.

Na sequência da operação, foram elaborados 27 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada relacionados com a alteração de características dos veículos, excesso de velocidade, manobra de ultrapassagem irregular e derrame de óleo no pavimento.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.