“Da base até ao topo”. Global Media coloca mais de 500 trabalhadores em lay-off

detengase / Flickr

 

O ‘lay-off’ da Global Media, grupo que detém títulos como Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e a rádio TSF, entre outros, vai abranger 538 trabalhadores, disse esta segunda-feira à Lusa fonte ligada ao processo.

A administração da Global Media disse, num comunicado interno a que Lusa teve acesso, que o ‘lay-off’ aplicado à empresa afeta todos, “da base até ao topo do grupo”, e “permite defender” a sua sustentabilidade e os “seus quase 700 postos de trabalho diretos”.

Excluindo o grupo TSF (Rádio Notícias), o ‘lay-off’ abrange 438 pessoas, sendo 354 com uma diminuição média de 26,1% do horário de trabalho e 84 com suspensão do contrato, de acordo com a fonte. Para o grupo da rádio, num universo total de 100 abrangidos, 96 trabalhadores ficam com uma redução média de 24,4% do horário laboral e quatro com suspensão do contrato, segundo a mesma fonte.

O Global Media Group frisa na mesma nota de imprensa enviada que “sem este setor a funcionar em condições mínimas de sustentabilidade, restar-nos-ia a barbárie das notícias falsas que proliferam como virose pelas redes sociais”.

O grupo Global Media detém os jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo e o Açoriano Oriental, e ainda a TSF e o Dinheiro Vivo, entre outras empresas.

Além do GMG, já aderiram ao lay-off o jornal A Bola e o Jornal Económico.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.