Gérard Depardieu investigado por violações e agressões sexuais

leekelso

O actor francês Gerard Depardieu

O ator francês Gérard Depardieu está a ser investigado pela justiça por “violações e agressões sexuais”, a partir de uma denúncia feita na segunda-feira em Aix-en-Provence, em França, foi anunciado esta quinta-feira.

A queixa foi apresentada por uma atriz e bailarina de 23 anos, que acusa o ator de 69 anos de ter cometido abusos sexuais em duas ocasiões, em Paris, nos dias 07 e 13 de agosto.

Segundo o jornal Le Parisien, a atriz e Depardieu já se conheciam e um dos atos terá acontecido à margem de um ensaio informal de uma peça de teatro.

Através do advogado, Gerard Depardieu disse negar “categoricamente qualquer agressão sexual e violação”, escreve a agência France Press.

“Lamento que este inquérito tenha sido tornado público, porque causa um enorme prejuízo a Gerard Depardieu, pelo que creio que a inocência lhe será reconhecida”, afirmou o advogado Hervé Temime.

Segundo fontes policiais, a Justiça de Paris assumiu o caso na quarta-feira e abriu um inquérito preliminar, depois de as autoridades de Aix-en-Provence se terem desvinculado da investigação.

Em declarações à rádio Europe 1, o agente do ator, Bertrand de Labbey, desvalorizou o caso, afirmando que a mulher está a tentar aproveitar-se da notoriedade de Depardieu, um dos mais conhecidos rostos do cinema francês e europeu.

Recentemente, outras figuras da cultura francesa foram alvo de investigações, como o ator Philippe Caubère, por suspeita de violação de uma atriz e antiga militante do movimento Femen, ou o realizador Luc Besson, também ele alvo de uma denúncia de violação de uma manequim num hotel em Paris.

PARTILHAR

RESPONDER

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …