/

Genebra em alerta e à procura de suspeitos dos atentados de Paris

A polícia suíça aumentou esta quinta-feira o nível de alerta em Genebra, estando nesta altura à procura de eventuais suspeitos que possam estar ligados aos atentados em Paris.

As autoridades decidiram subir o nível de alerta na cidade de Genebra, na Suíça, depois de terem recebido informações de que alguns suspeitos ligados aos ataques na capital francesa podem estar na região.

Em declarações à agência Reuters, seguranças da sede das Nações Unidas afirmam que a polícia estará à procura de quatro indivíduos e que o edifício está em alerta máximo.

Assim sendo, foram destacados agentes com armas automáticas para vigiar a zona, uma medida que não é habitual na região.

Segundo o comunicado divulgado pela polícia de Genebra, citado pela BBC, esta busca tem como objetivo “localizar e deter” os suspeitos em questão.

Depois dos ataques à capital francesa, são várias as operações antiterroristas que têm sido levadas a cabo em vários países europeus, com particular destaque para a Bélgica.

Entre os vários suspeitos continua em fuga Salah Abdeslam, o responsável por toda a logística do atentado e que é já considerado o homem mais procurado na Europa.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.