A polícia suíça aumentou esta quinta-feira o nível de alerta em Genebra, estando nesta altura à procura de eventuais suspeitos que possam estar ligados aos atentados em Paris.
Atentado em Paris
-
17 Outubro, 2018 Falsa vítima dos atentados de Paris condenada a pena de prisão
-
23 Abril, 2018 Salah Abdeslam condenado a 20 anos de prisão na Bélgica
As autoridades decidiram subir o nível de alerta na cidade de Genebra, na Suíça, depois de terem recebido informações de que alguns suspeitos ligados aos ataques na capital francesa podem estar na região.
Em declarações à agência Reuters, seguranças da sede das Nações Unidas afirmam que a polícia estará à procura de quatro indivíduos e que o edifício está em alerta máximo.
Assim sendo, foram destacados agentes com armas automáticas para vigiar a zona, uma medida que não é habitual na região.
Segundo o comunicado divulgado pela polícia de Genebra, citado pela BBC, esta busca tem como objetivo “localizar e deter” os suspeitos em questão.
Depois dos ataques à capital francesa, são várias as operações antiterroristas que têm sido levadas a cabo em vários países europeus, com particular destaque para a Bélgica.
Entre os vários suspeitos continua em fuga Salah Abdeslam, o responsável por toda a logística do atentado e que é já considerado o homem mais procurado na Europa.
ZAP