/

Funcionários do Facebook poderão ficar em teletrabalho até ao fim do ano

Anthony Quintano / Wikimedia

Mark Zuckerberg, o criador da rede social Facebook.

O Facebook permitirá que a grande maioria dos seus funcionários continue a trabalhar remotamente (teletrabalho) até ao final de 2020 e não espera reabrir a maioria dos seus escritórios antes de 6 de julho.

A informação foi inicialmente avançada pela emissora norta-americana CNBC, que dava conta que um anúncio formal do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, estaria para breve, sendo depois a confirmada por um porta-voz do Facebook ao portal The Verge.

A medida abrange todos os funcionários da empresa norte-americana liderada por Zuckerberg que consigam desempenhar as suas funções à distância.

A decisão foi motivada tendo em conta vários fatores, que incluem dados das agências oficiais de saúde, dos centros de controlo de doenças, bem como informações da Universidade Johns Hopkins, bem como as informações do Governo.

Os trabalhadores do Facebook estão em teletrabalho a 12 de março, um dia depois de a Organização Mundial de Saúde ter declarado o novo coronavírus como uma pandemia.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 269.514 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP.

Os Estados Unidos, que registaram a primeira morte ligada à covid-19 no início de fevereiro, são o país mais afetado em termos de número de mortes e casos, com 75.670 óbitos em 1.256.972 casos. Pelo menos 195.036 pessoas foram declaradas curadas pelas autoridades dos Estados Unidos.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.