Funcionário da Casa Branca que publicou artigo anónimo sobre Trump vai revelar identidade em breve

O alto funcionário da Casa Branca que, em setembro do ano passado, escreveu de forma anónima um artigo de opinião no The New York Times vai revelar a sua identidade em breve.

O funcionário, que vai lançar um livro em dezembro, é conhecido como “o anónimo” ou até o “Garganta Funda da Administração Trump”. O autor assinou um contrato com uma editora para publicar um livro sobre os bastidores da Casa Branca. Agora acabou de afirmar que irá revelar a sua identidade em breve.

A notícia é avançada pelo The Hill que reparou numa sessão de perguntas e respostas feita pelo “anónimo” com utilizadores do Reddit. O “Garganta Funda” declarou o seguinte: “Não irei manter a minha identidade envolta em segredo para sempre”.

“Esta não foi a última vez que Donald Trump irá ouvir falar de mim”, disse o funcionário da Casa Branca, citado pelo Observador.

Os moderadores do Reddit não conseguiram confirmar de forma independente que o “anónimo” que respondeu às perguntas é de facto o mesmo que escreveu o artigo de opinião do Times.

No entanto, garantiram ter tido confirmação da editora que irá publicar o seu livro. “Os editores do livro dele garantiram-nos que é a mesma pessoa e não temos razão para não acreditarmos neles”, disseram.

Apesar de ainda não se saber a identidade do autor, há várias hipóteses. As primeiras passam pela ex-porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, a conselheira Kellyanne Conway ou ainda o general John F. Kelly, chefe de gabinete de Donald Trump. Houve até quem colocasse a hipótese de ser Ivanka Trump, a filha do líder norte-americano.

Em setembro de 2018, o NYT publicou um artigo de opinião escrito por um membro da administração de Donald Trump que não se quis identificar e que assumia fazer “parte da resistência silenciosa” que se vive na Casa Branca. O autor garantiu que não era o único e que existia um grupo de funcionários com altos cargos que trabalham para “frustrar parte da agenda” do presidente norte-americano e para proteger o país dos seus “impulsos”.

O livro, intitulado The Warning (O Aviso), tem lançamento marcado para o dia 19 de dezembro. O autor vai doar parte das receitas das vendas do livro à Associação de Correspondentes da Casa Branca “e outras organizações que lutam por uma imprensa livre”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …

"Avante!". Pede-se máscara obrigatória, mas PCP só dá ouvidos à DGS

Vários peritos pedem o uso obrigatório de máscara na Festa do Avante!, mas o PCP só atende às recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde. Depois de muita contestação, a Festa do Avante! vai mesmo realizar-se, entre …

Coreia do Sul com maior número de casos desde março. Seul reforça medidas restritivas

A Coreia do Sul endureceu este sábado as medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19 em Seul e arredores após registar o número mais elevado de novos casos diários em cinco meses. As regras, que …

Cavani tem viagem marcada para fechar acordo com o Benfica

Vários órgãos de informação avançam que Edinson Cavani tem viagem marcada para a Europa, onde deverá assinar com o SL Benfica dentro dos próximos dias. Depois de várias semanas de negociações, Edinson Cavani está praticamente garantido …

Novo Banco. Gama Life garante não ter relação com Greg Lindberg (mas GNB mudou-se para a sua morada)

O fundo da Apax Partners que assumiu o controlo da GNB Vida depois da compra ao Novo Banco “mudou-se” para a mesma morada de empresas do multimilionário Greg Lindberg em Londres, apesar da seguradora garantir …

Ministra admite que não leu relatório sobre Reguengos (e desvaloriza surtos em lares)

A ministra da Segurança Social admitiu, em entrevista ao semanário Expresso, que não leu o relatório sobre Reguengos de Monsaraz, mas considerou que a dimensão dos surtos de covid-19 em lares “não é demasiado grande …

Calvário no Barcelona. Setién de saída, Messi faz ultimato e Piqué fala em "vergonha"

O Barcelona foi esmagado (8-2) pelo Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Setién está de saída, Messi fez um ultimato e Piqué falou em "vergonha". Foi a noite mais negra de sempre …

Antonoaldo Neves quer receber mais para sair da TAP (mas Governo não paga "nem mais um cêntimo")

Quando foi anunciado o acordo de saída de David Neeleman da TAP, o Governo anunciou também que Antonoaldo Neves, CEO da companhia, seria substituído. No entanto, ainda não se chegou um acordo para a saída. …

Explosão em Beirute terá sido causada por trabalhos de manutenção

A explosão no porto de Beirute, no Líbano, que matou 171 pessoas, feriu mais de 6 mil e deixou um rasto de destruição na cidade, poderá ter sido causada por trabalhos de manutenção num armazém. …

"Crocodilo do terror" tinha dentes do tamanho de bananas e comia dinossauros

Um novo estudo descobriu um grupo de crocodilos antigos que tinham cerca de 10 metros de comprimento e dentes "do tamanho de bananas", que lhes permitiam derrubar até os maiores dinossauros do seu ecossistema. De acordo com …