A funcionalidade mais fixe do Google Translator usa a câmara do telemóvel

Telemóveis.com

-

Já imaginou como seria bom simplesmente apontar o telemóvel e ver a tradução aparecer-lhe na hora, no seu ecrã? É precisamente isto o que agora acontece na aplicação Google Translator.

A Google fez algumas atualizações importantes à aplicação de tradução, disponível em Android e iOS, tornando-a mais prática para compreender diálogos ou indicações noutros idiomas.

A Word Lens é a funcionalidade que definitivamente mais chama a atenção. Essencialmente, basta apontar o telemóvel para uma imagem e ver a tradução (caso a mesma tenha texto e este seja detectado pela app) surgir na hora, no seu ecrã.

Isto é útil caso precise traduzir alguma indicação que encontre na rua, ou até mesmo descobrir o que contém a ementa que acabaram de lhe meter à frente.

As traduções, como pode imaginar, não são 100% perfeitas. Mas já é um progresso fantástico e capaz de o ajudar em muitas situações práticas.

Esta funcionalidade suporta traduções de (e para) Inglês, Alemão, Italiano, Português, Russo e Castelhano. A Google encontra-se a trabalhar para passar a incluir mais idiomas na sua aplicação.

A aplicação Word Lens foi adquirida ainda em 2013 pela Google, que passou a integrar a sua tecnologia na sua própria app.

Lauro Lopes, Telemóveis.com

PARTILHAR

RESPONDER

Autarquias têm mais um ano para preparar descentralização

O Governo decidiu dar mais tempo às autarquias para estas se prepararem para a descentralização. O prazo passa para o primeiro trimestre de 2022. Segundo avançou o Jornal de Notícias, citado pelo ECO, após críticas aos …

Sá Fernandes ponderou sair do Livre (e apoia eventual candidatura de Ana Gomes a Belém)

Na sua primeira grande entrevista após o caso Joacine, Ricardo Sá Fernandes, dirigente do Livre, revelou ao Observador que ponderou sair do partido e admitiu apoiar uma possível candidatura da ex-eurodeputada socialista Ana Gomes às …

Medina diz desconhecer caso do alegado falso engenheiro

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse esta quarta-feira que não ter informação sobre o alegado falso engenheiro da empresa Tanagra, com quem a autarquia celebrou vários contratos para obras públicas. A TVI noticiou …

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …

Estado pode deixar de ganhar dinheiro com empréstimo ao Novo Banco

Atualmente, o Fundo de Resolução paga juros de 2% e 1,38% pelos empréstimos contraídos junto do Estado para financiar as medidas de resolução do BES e do Banif, respetivamente. Porém, esse valor pode descer para …

Equipa de campanha de Trump processa The New York Times por difamação

A equipa de campanha de Donald Trump processou o The New York Times. Em causa está um artigo publicado em março do ano passado. A equipa de campanha de Donald Trump alega que o jornal publicou, …

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …