PSD: função pública vai perder quase um salário

5

(dr) PSD

Joaquim Miranda Sarmento

Novas críticas dos sociais democratas, desta vez por Joaquim Miranda Sarmento: “O que foi anunciado vai contra as promessas do PS em Janeiro”.

As previsões confirmaram-se: o aumento dos salários da função pública vai ficar abaixo da inflação, em 2023

É um cenário que não surpreende, dado que a inflação poderá rondar os 7% no próximo ano. O aumento dos salários vai situar-se nos 2%, comentou o primeiro-ministro, na noite passada.

O líder da bancada parlamentar do Partido Social Democrata ainda está à espera das propostas do Governo mas já avisou: estes números representam a perda de quase um salário para os funcionários públicos.

“Será uma perda muito significativa, de quase um salário, para os funcionários públicos e afigura-se que vai contra tudo aquilo que foram as promessas do PS nas eleições de Janeiro deste ano”, atirou Joaquim Miranda Sarmento.

Nesta entrevista à TSF, Miranda Sarmento seguiu o discurso do presidente do partido, Luís Montenegro, sobre o “corte permanente” de mil milhões de euros no sistema nacional de pensões.

“O que o Governo apresenta neste pacote, que é completamente diferente do que o PSD defende, é apenas e só uma antecipação de metade do aumento que decorre da lei no próximo ano. Os pensionistas não têm qualquer apoio adicional, receberão em Outubro apenas metade daquilo que têm direito por via da lei”, defendeu.

O líder parlamentar do PSD espera que haja “abertura” dos socialistas na discussão do Orçamento do Estado para 2023. Uma abertura que “até agora” não foi vista, por parte do PSD.

ZAP //

5 Comments

  1. Lá diz o ditado nem oito nem oitenta. aumentos de 2% estão dentro do padrão dos últimos anos ou seja aumentos sempre inferiores a inflação reduzindo cada vez mais o poder de compra dos FP, e com este malabarismo a Costa consegue-se poupar uns trocos para contratar mais amigos do partido com ordenados chorudos a prova de inflação.

  2. Para quem cortou reformas, quem sempre afirmou que aumentar salários mínimos era desregular a situação econômica das empresas, noto agora com satisfação a preocupação dos PPDs , bem hajam … ainda bem que as eleições são em 2026. terão tempo para prepara estes discursos.demagogos… e anunciar a vinda do diabo…

  3. Não acredito mais nos governos, porque sendo postos pelo povo, e todos fazem o mesmo, tirar sempre ao povo, parecem que são masoquistas, depois de estarem no poleiro deviam era ter prazer de verem a população alegre e sem dificuldades, sim porque, se estão a arrecadar milhares de milhões é porque estão a receber, então era mais uma oportunidade de mostrarem, que querem é o bem-estar da população. mas é sempre o mais do menos. paga ZÉ POVINHO.

  4. Já sabemos com que contar do PSD em proximas eleiçoes, tal como os Comunistas do BE e PCP, o que conta sao os Funcionarios Publicos, que sao muitos Votos, mas começam a ser muitos partidos a gladiarem-se por os funcionarios publicos, o PS irá arrecadar todos os votos de quem nao defende esta politica populista, aguardemos para ver.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.