Energia. França restringe letreiros luminosos e proíbe lojas de terem portas abertas

1

Nasreddine Nas'h / Wikimedia

A França está a preparar decretos que proíbem as lojas com ar condicionado de terem portas abertas, sob pena de lhes serem aplicadas multas, além de restringir os letreiros luminosos, na sequência da crise energética gerada com a guerra na Ucrânia.

“Nos próximos dias, publicarei dois decretos: o primeiro vai ampliar a proibição da publicidade iluminada, seja qual for o tamanho da cidade, entre a 01:00 e as 06:00″, com exceção de aeroportos e estações, avançou a ministra francesa da Transição Ecológica, Pannier-Runacher, ao Jornal du Dimanche, citado pela AFP.

“O segundo decreto proibirá as lojas de abrirem as portas enquanto o ar condicionado e o aquecimento estiverem a funcionar”, avançou a ministra, detalhando que deixar as portas abertas quando o ar condicionado está ligado gera mais 20% de consumo, o que é “um absurdo”.

Várias cidades em França aprovaram em julho leis municipais para evitar desperdício em comércio com ar condicionado, a exemplo de vários outros casos a nível europeu. As leis agora a nível nacional incluem multas de 750 euros que serão aplicadas às lojas com ar condicionado que mantiverem portas abertas.

ZAP //

1 Comment

  1. A agenda global a bom ritmo. Muita gente ainda não se deu conta do que aí vem. Continuem a obedecer a estes ditadores e vão ver onde vamos parar.
    Está na hora da revolução portugueses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.