/

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira.

O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, França, no primeiro dia em que foi permitida a toma da vacina para jovens a partir dos 12 anos. Segundo a sua mãe, Melanie Gete, citada pelo Independent, quanto mais pessoas forem vacinadas, mais cedo as restrições poderão ser levantadas.

Até agora, só podiam ser vacinados contra a covid-19 jovens a partir dos 18 anos, ou 16 se tivessem doenças subjacentes ou contato com pessoas vulneráveis ao vírus.

Os governos de vários países têm expandido os seus programas de vacinação para incluir pessoas mais jovens, menos propensas a adoecer gravemente devido à covid-19.

A enfermeira Aurelie Job, que administrou a vacina a Perceval Gete, usou uma agulha com cerca da metade do comprimento do tamanho padrão utilizado para adultos.

“As crianças têm braços menores, então precisamos de agulhas menores para vaciná-las. Isso impede-nos de tocar no osso durante a vacinação e é menos perturbador para elas”, referiu ainda.

  Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE