//

Forbes divulga lista com os nomes dos 50 mais ricos de Portugal

4

websummit / Flickr

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch (esq)

A edição de julho/agosto da revista Forbes Portugal fez uma lista dos 50 portugueses mais ricos do mundo. Maria Fernanda Amorim lidera o ranking com uma fortuna avaliada em 4.173 milhões de euros.

Mesmo na lista dos mais ricos de Portugal há algumas discrepâncias, principalmente no top 10. O décimo posto é ocupado por Luís Portela & família, donos da Bial, que acumulam uma fortuna avaliada em 502 milhões de euros.

No nono lugar surge Luís Vicente, proprietário do do grupo homónimo e da Refriango, e que conta com uma fortuna de 525 milhões de euros. O Grupo Luís Vicente é responsável pela produção e comercialização de mais de 50.000 toneladas de frutas e legumes um pouco por todo o mundo.

Um lugar acima na lista aparece Luís Amaral, que tem como principais ativos a Eurocash, o maior grupo grossista de distribuição de food service e produtos de conveniência da Polónia. É também dono da Stock Spirits, que atua no mercados das bebidas e tem atividade na Polónia, República Checa, Itália, Eslovénia e Croácia. A fortuna de Luís Amaral está avaliada em 527 milhões de euros.

O sétimo lugar é ocupado por Fernando Figueiredo dos Santos, que detém uma fortuna de 529 milhões de euros, em muito graças à Jerónimo Martins. Maria Isabel Martins dos Santos, que surge um lugar acima com 574 milhões, também deve a sua fortuna à mesma empresa.

Dionísio Pestana, dono do Grupo Pestana, reconhecidos pelas suas unidades hoteleiras, é o quinto português mais rico com 681 milhões de euros amealhados.

A parada aumenta ao chegar ao quarto lugar, subindo o valor da fortuna para os 1.010 milhões de euros. É ele José Neves, dono da Farfetch, uma empresa de e-commerce de moda de luxo nacional e internacional que vende marcas famosas. Segundo o Correio da Manhã, José Neves é dos poucos milionários da lista que construiu a sua fortuna do zero.

O terceiro lugar é ocupado por Vítor da Silva Ribeiro & família, com ativos na Alves Ribeiro construção, Banco Invest e Mundicenter. A sua fortuna está avaliada em 1.192 milhões de euros. Já o segundo português mais rico da lista é Alexandre Soares dos Santos
& família, com uma estrondosa fortuna avaliada em 3.554 milhões de euros.

No primeiro lugar está a portuguesa mais rica do mundo, Maria Fernanda Amorim & família. A empresária tem ativos importantes como a Galp, a Corticeira Amorim, a Tom Ford e ainda um forte investimento em imobiliário. A sua fortuna está fixada nos 4.173 milhões de euros.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.