/

Foi descoberto um dos segredos mais bem escondidos da Serra da Estrela

10

As imagens foram captadas por um drone e mostram um dos túneis localizados na barragem de Covão dos Conchos, na Serra da Estrela.

Quando três amigos se juntam, num passeio à descoberta pela Serra da Estrela e, claro, acompanhados por um drone, as coisas só podem correr bem.

A prova disso mesmo são estas imagens captadas pelo produtora ProBilder, empresa dos ‘culpados’ responsáveis por esta descoberta na barragem de Covão dos Conchos.

Em entrevista ao P3, os três amigos de Oliveira do Hospital, Tiago Rodrigues, Daniel Alvez e Hélder Tavares, dizem que o vídeo foi fruto de um acaso.

“Valeu mesmo a pena a caminhada de mais de duas horas com o material às costas”, contou ao site Tiago Rodrigues.

Durante o passeio e, numa zona de difícil acesso da barragem, o jovem decidiu ‘largar’ o drone e conseguiu assim encontrar este túnel que cria a ilusão de que a barragem está furada.

Construído em 1955, o canal é responsável pelo desvio de águas da Ribeira das Naves até à albufeira da Lagoa Comprida e tem mais de 1500 metros.

As imagens foram divulgadas no YouTube com o simples objetivo de mostrar aos amigos mais próximos. Neste momento, o vídeo já arrecadou mais de 350 mil visualizações.

ZAP

10 Comments

  1. Foi descoberto por eles, que ainda não conheciam a sua existência…
    Uma coisa à vista dos que por ali passassem a pé ou pelo ar, não podia ser segredo…
    … Mas é o sensacionalismo das notícias!

  2. realmente não consigo perceber tanto alarido com isto o_O
    uma coisa que existe há mais de meio século, e não sendo o único do país, por sinal bem longe disso… falta de dinamismo na classe jornalística é o que é

  3. Não entendo alguns comentários a esta notícia.
    Parabéns aos jovens que colocaram as imagens da realidade. Já agora alguma vez ouviram falar da Lagoa Comprida e a sua relação com a Lagoa Escura? Um dia um pastor contou-me quea Lagoa Escura estaria ligada a um braço de mar, que eu traduzi como uma ligação a um enorme lago subterrâneo resultante da fusão das neves. Como nascido e criado em S.Romão e conhecedor destes espaços, estas notícias fascinam-me. A dita Lagoa Escura fica a 100 metros da Lagoa Comprida e na montanha ascendente. Tem um diâmetro de cerca de 15 metros mas tem uma profundidade infinita. Já ouviram falar do princípio dos vasos comunicantes?
    Testem o Google.
    Parabéns.

  4. Pergunta simples, a quem quiser e souber responder:
    Este tipo de buraco no meio duma barragem não é um perigo enorme, tipo morte certa, para quem, desconhecendo-o, decidir dar umas braçadas ou umas remadas num barquinho?… Isto é admissível existir porquê?…

  5. Para ali não se lava o barquinho para passear e nem se vai nadar para sítios que não se conhece, não é à toa que está num sítio de tão difícil acesso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.