Florentino Pérez diz que Ronaldo “é e vai continuar a ser do Real Madrid”

diariveu / Flickr

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a alegada fuga ao Fisco espanhol que envolve Cristiano Ronaldo e a suposta vontade do internacional português em sair do clube.

Florentino Pérez foi, esta segunda-feira, eleito presidente do Real Madrid por mais um mandato, tendo sido o único a concorrer à presidência do clube espanhol. O dirigente aproveitou a ocasião para falar finalmente sobre as últimas polémicas que envolvem um dos seus jogadores mais valiosos: Cristiano Ronaldo.

O presidente disse estar plenamente convencido da inocência do internacional português, recentemente acusado de ter fugido ao Fisco espanhol, por uma alegada fraude de 14,7 milhões de euros. Em declarações à rádio espanhola Onda Cero, Florentino Perez afirmou: “Cristiano é muito mais forte e mais importante que todos nós aqui”.

O dirigente reforçou que já defende há muito tempo a inocência do jogador português em relação às acusações, reagindo a informações da imprensa que davam conta de que o jogador português ameaçava partir por não se sentir defendido pelo seu clube.

Relativamente aos rumores sobre a partida de Ronaldo, o presidente dos merengues aproveitou para assegurar que, até agora, o clube não recebeu qualquer proposta. “Ninguém fez qualquer proposta, seja por Cristiano, seja por outro qualquer”, disse o dirigente, acrescentando: “A ideia é continuar com os jogadores que temos“.

“Conheço o Cristiano, é um bom profissional e uma boa pessoa. Tudo isto é muito estranho e nos próximos dias vou falar com ele. Tenho de fazer a sua defesa como jogador e como pessoa”, disse à Onda Cero.

Jorge Mendes disse-me que o Cristiano estava chateado pela forma como os meios [de comunicação] o trataram. O Real Madrid não tem nada a ver. Temos de procurar sempre uma solução para tudo. Cristiano Ronaldo não teve vontade de enganar nem de ocultar nada. (…) Ele não vai atrás de dinheiro, só quer ser o melhor jogador do mundo”.

Numa entrevista ao jornal desportivo Marca, o dirigente disse exatamente o mesmo: “Tenho de falar com o Cristiano”, a frase que dá título à edição desta terça-feira, acrescentando que CR7 “é jogador do Real Madrid e vai continuar a ser”.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo estará mesmo decidido a deixar os merengues, considerando que está a ser tratado “como um delinquente” no país e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na sua contratação. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.