Florentino Pérez diz que Ronaldo “é e vai continuar a ser do Real Madrid”

diariveu / Flickr

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a alegada fuga ao Fisco espanhol que envolve Cristiano Ronaldo e a suposta vontade do internacional português em sair do clube.

Florentino Pérez foi, esta segunda-feira, eleito presidente do Real Madrid por mais um mandato, tendo sido o único a concorrer à presidência do clube espanhol. O dirigente aproveitou a ocasião para falar finalmente sobre as últimas polémicas que envolvem um dos seus jogadores mais valiosos: Cristiano Ronaldo.

O presidente disse estar plenamente convencido da inocência do internacional português, recentemente acusado de ter fugido ao Fisco espanhol, por uma alegada fraude de 14,7 milhões de euros. Em declarações à rádio espanhola Onda Cero, Florentino Perez afirmou: “Cristiano é muito mais forte e mais importante que todos nós aqui”.

O dirigente reforçou que já defende há muito tempo a inocência do jogador português em relação às acusações, reagindo a informações da imprensa que davam conta de que o jogador português ameaçava partir por não se sentir defendido pelo seu clube.

Relativamente aos rumores sobre a partida de Ronaldo, o presidente dos merengues aproveitou para assegurar que, até agora, o clube não recebeu qualquer proposta. “Ninguém fez qualquer proposta, seja por Cristiano, seja por outro qualquer”, disse o dirigente, acrescentando: “A ideia é continuar com os jogadores que temos“.

“Conheço o Cristiano, é um bom profissional e uma boa pessoa. Tudo isto é muito estranho e nos próximos dias vou falar com ele. Tenho de fazer a sua defesa como jogador e como pessoa”, disse à Onda Cero.

Jorge Mendes disse-me que o Cristiano estava chateado pela forma como os meios [de comunicação] o trataram. O Real Madrid não tem nada a ver. Temos de procurar sempre uma solução para tudo. Cristiano Ronaldo não teve vontade de enganar nem de ocultar nada. (…) Ele não vai atrás de dinheiro, só quer ser o melhor jogador do mundo”.

Numa entrevista ao jornal desportivo Marca, o dirigente disse exatamente o mesmo: “Tenho de falar com o Cristiano”, a frase que dá título à edição desta terça-feira, acrescentando que CR7 “é jogador do Real Madrid e vai continuar a ser”.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo estará mesmo decidido a deixar os merengues, considerando que está a ser tratado “como um delinquente” no país e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na sua contratação. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …

Fátima esperava pela mãe à porta da escola. Foi torturada e assassinada

A menina de sete anos desapareceu, no dia 11, quando esperava pela mãe à porta da escola, num bairro da capital mexicana. O seu corpo foi encontrado alguns dias depois, com sinais de tortura. Fátima Anton, …