Florentino Pérez diz que Ronaldo “é e vai continuar a ser do Real Madrid”

diariveu / Flickr

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a alegada fuga ao Fisco espanhol que envolve Cristiano Ronaldo e a suposta vontade do internacional português em sair do clube.

Florentino Pérez foi, esta segunda-feira, eleito presidente do Real Madrid por mais um mandato, tendo sido o único a concorrer à presidência do clube espanhol. O dirigente aproveitou a ocasião para falar finalmente sobre as últimas polémicas que envolvem um dos seus jogadores mais valiosos: Cristiano Ronaldo.

O presidente disse estar plenamente convencido da inocência do internacional português, recentemente acusado de ter fugido ao Fisco espanhol, por uma alegada fraude de 14,7 milhões de euros. Em declarações à rádio espanhola Onda Cero, Florentino Perez afirmou: “Cristiano é muito mais forte e mais importante que todos nós aqui”.

O dirigente reforçou que já defende há muito tempo a inocência do jogador português em relação às acusações, reagindo a informações da imprensa que davam conta de que o jogador português ameaçava partir por não se sentir defendido pelo seu clube.

Relativamente aos rumores sobre a partida de Ronaldo, o presidente dos merengues aproveitou para assegurar que, até agora, o clube não recebeu qualquer proposta. “Ninguém fez qualquer proposta, seja por Cristiano, seja por outro qualquer”, disse o dirigente, acrescentando: “A ideia é continuar com os jogadores que temos“.

“Conheço o Cristiano, é um bom profissional e uma boa pessoa. Tudo isto é muito estranho e nos próximos dias vou falar com ele. Tenho de fazer a sua defesa como jogador e como pessoa”, disse à Onda Cero.

Jorge Mendes disse-me que o Cristiano estava chateado pela forma como os meios [de comunicação] o trataram. O Real Madrid não tem nada a ver. Temos de procurar sempre uma solução para tudo. Cristiano Ronaldo não teve vontade de enganar nem de ocultar nada. (…) Ele não vai atrás de dinheiro, só quer ser o melhor jogador do mundo”.

Numa entrevista ao jornal desportivo Marca, o dirigente disse exatamente o mesmo: “Tenho de falar com o Cristiano”, a frase que dá título à edição desta terça-feira, acrescentando que CR7 “é jogador do Real Madrid e vai continuar a ser”.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo estará mesmo decidido a deixar os merengues, considerando que está a ser tratado “como um delinquente” no país e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na sua contratação. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …