Ronaldo sente-se “um delinquente” e já disse a Zidane que quer sair

Alejandro Garcia / EPA

-

Cristiano Ronaldo estará mesmo decidido a deixar o Real Madrid, considerando que está a ser tratado “como um delinquente”, em Espanha, e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

O jornal espanhol Marca avança que Zinedine Zidane, o treinador do Real Madrid, terá telefonado a Cristiano Ronaldo, depois de saber que o internacional português tenciona abandonar o clube espanhol.

“Cris, não quero que te vás embora. Nós precisamos de ti”, terá dito o treinador francês a Ronaldo, que se encontra na Rússia ao serviço da selecção, a participar na Taça das Confederações.

Já a Rádio espanhola Cadena COPE avança que foi Ronaldo quem ligou a Zidane para lhe comunicar que a sua decisão de sair é irreversível, alegando que Espanha está a tratá-lo “como um delinquente”, cita o site 20minutos.es.

A acusação do Fisco espanhol, por uma alegada fraude de quase 15 milhões de euros, está a deixar o português saturado, sobretudo quando sente que o Real Madrid não lhe dá o apoio que merece.

No fim-de-semana foi notícia que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, pressionou as redacções de vários jornais para que não usem a camisola do clube espanhol nas notícias que associem Ronaldo à alegada fraude fiscal.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na contratação de Ronaldo. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

Em Inglaterra, o Daily Express avança que o Chelsea está disposto a pagar uma verba da ordem dos 200 milhões de euros, mais o passe do craque belga Eden Hazard, para conseguir Ronaldo.

Já o The Sun sustenta que o Manchester United está disposto a pagar 183 milhões de libras (mais de 200 milhões de euros) e o guarda-redes David de Gea por Cristiano Ronaldo e Alvaro Morata.

Entretanto, o Paris Saint-Germain estará disposto a pagar qualquer valor e o Bayern tentará usar a “cartada” Carlo Ancelotti, que treinou Ronaldo em Madrid, para tentar convencer o capitão das quinas a mudar-se para a Bundesliga.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois, posso estar a ser injusto, mas cada vez que me deparo com notícias deste teor lembro-me logo do choradinho encenado com o Deco, em que se cozinhou a notícia de que ele ponderava abandonar a selecção, quando estava para ser alvo de um processo.
    Por outro lado, não há dúvida que se a máquina fiscal de Espanha for igual à nossa (que rouba aos pobres para dar aos ricos), então o Cristiano se roubou terá mil anos de perdão…

RESPONDER

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …

Vieira reeleito em votação histórica para o sexto (e último) mandato

O presidente do Benfica esta quarta-feira eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio. "Vencer …

Bélgica anuncia confinamento parcial. Ministro visita hospital e mostra-se "chocado" com o que viu

O chefe do governo federal na Bélgica anunciou ontem novas medidas de confinamento que entraram em vigor à meia-noite em todo o território. Em causa está uma crescente preocupação com o aumento de infetados que, …

O caso mais antigo de osteopetrose foi descoberto no esqueleto de um homem da Idade do Ferro

Uma equipa de cientistas alemães descobriu o caso mais antigo conhecido de osteopetrose, ou doença dos "ossos da pedra", nos restos mortais de um homem de 20 anos da Idade do Ferro. A osteopetrose é uma …

Orçamento sem favas contadas. Governo depende mais do PCP (que aproveita para apertar o cerco)

A aprovação do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, que contou com o voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção do PCP, deixou o Governo mais dependente da apreciação final do documento …

Oito em cada 10 portugueses é a favor do recolher obrigatório. Metade rejeita novo confinamento

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF concluiu que a maioria dos portugueses é favor de que Portugal adote o recolher obrigatório, mas é contra um novo confinamento. De acordo com a …

Pinto da Costa avança com queixa-crime contra Frederico Varandas

O presidente do FC Porto anunciou, esta quarta-feira, que vai avançar com uma queixa-crime contra o seu homólogo do Sporting devido às declarações proferidas a 23 de outubro. "Não costumo falar de processos judiciais e como …

Nutriente encontrado no vinho tinto, chá e maçã pode reduzir a pressão arterial

Um composto natural, chamado flavan-3-ol, presente no vinho tinto, no chá e nas maçãs, pode contribuir para a redução da pressão arterial. Uma equipa de cientistas da Universidade de Reading, no Reino Unido, recolheu amostras de …

Maduro acusa EUA e Europa de atacar refinaria (e diz que só há gasolina para 20 dias)

O Presidente Nicolás Maduro acusou esta quarta-feira os Estados Unidos e a Europa de terem atacado "com uma arma poderosa" a refinaria venezuelana de Amuay e anunciou que a Venezuela conta apenas com reservas de …

Ataque em Nice faz pelo menos 2 mortos e vários feridos. Autarca fala em "terrorismo"

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas esta quinta-feira em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem que já foi detido pela polícia, de acordo com a agência …