Ronaldo sente-se “um delinquente” e já disse a Zidane que quer sair

Alejandro Garcia / EPA

-

Cristiano Ronaldo estará mesmo decidido a deixar o Real Madrid, considerando que está a ser tratado “como um delinquente”, em Espanha, e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

O jornal espanhol Marca avança que Zinedine Zidane, o treinador do Real Madrid, terá telefonado a Cristiano Ronaldo, depois de saber que o internacional português tenciona abandonar o clube espanhol.

“Cris, não quero que te vás embora. Nós precisamos de ti”, terá dito o treinador francês a Ronaldo, que se encontra na Rússia ao serviço da selecção, a participar na Taça das Confederações.

Já a Rádio espanhola Cadena COPE avança que foi Ronaldo quem ligou a Zidane para lhe comunicar que a sua decisão de sair é irreversível, alegando que Espanha está a tratá-lo “como um delinquente”, cita o site 20minutos.es.

A acusação do Fisco espanhol, por uma alegada fraude de quase 15 milhões de euros, está a deixar o português saturado, sobretudo quando sente que o Real Madrid não lhe dá o apoio que merece.

No fim-de-semana foi notícia que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, pressionou as redacções de vários jornais para que não usem a camisola do clube espanhol nas notícias que associem Ronaldo à alegada fraude fiscal.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na contratação de Ronaldo. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

Em Inglaterra, o Daily Express avança que o Chelsea está disposto a pagar uma verba da ordem dos 200 milhões de euros, mais o passe do craque belga Eden Hazard, para conseguir Ronaldo.

Já o The Sun sustenta que o Manchester United está disposto a pagar 183 milhões de libras (mais de 200 milhões de euros) e o guarda-redes David de Gea por Cristiano Ronaldo e Alvaro Morata.

Entretanto, o Paris Saint-Germain estará disposto a pagar qualquer valor e o Bayern tentará usar a “cartada” Carlo Ancelotti, que treinou Ronaldo em Madrid, para tentar convencer o capitão das quinas a mudar-se para a Bundesliga.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois, posso estar a ser injusto, mas cada vez que me deparo com notícias deste teor lembro-me logo do choradinho encenado com o Deco, em que se cozinhou a notícia de que ele ponderava abandonar a selecção, quando estava para ser alvo de um processo.
    Por outro lado, não há dúvida que se a máquina fiscal de Espanha for igual à nossa (que rouba aos pobres para dar aos ricos), então o Cristiano se roubou terá mil anos de perdão…

RESPONDER

Duterte quer ser morto a tiro caso se torne um ditador

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu para os militares o matarem a tiro caso tencione violar a Constituição e resolva permanecer no cargo mais do que o seu mandato lhe permite. "Caso permaneça no poder …

Queda de helicóptero da TV Globo faz duas vítimas mortais

Um helicóptero da Rede Globo caiu, esta terça-feira, na Praia do Pina, no Recife, provocando duas vítimas mortais. Um helicóptero da TV Globo caiu esta terça-feira na praia do Pina, em Boa Viagem, na zona sul …

Tribunal de Beja pediu exame psiquiátrico a um morto

A Directora de Psiquiatria do Hospital de Beja nem queria acreditar quando recebeu do tribunal da cidade uma solicitação para realizar uma perícia médico-legal psiquiátrica a um morto. "Obviamente, não é possível", foi a resposta. Ana …

Erupção violenta no vulcão Mayon pode estar iminente. 40 mil pessoas procuram abrigo

O monte Mayon, o vulcão mais ativo das Filipinas, continuou esta terça-feira a emitir lava e cinzas, obrigando cerca de 40 mil habitantes a procurar abrigo em centros de evacuação. A lava foi projetada até 700 …

Polícia quer enviar cães pisteiros à Casa dos Horrores para procurar cadáveres

A polícia norte-americana quer enviar cães pisteiros nas novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro durante vários anos os seus 13 filhos, em Perris, na Califórnia, para procurar eventuais …

Portugueses fogem da Venezuela e refazem a vida em Madrid

Madrid é uma cidade de refúgio de muitos luso-venezuelanos, principalmente jovens da segunda e terceira geração de emigrantes portugueses, que falam melhor castelhano e que tiveram de sair da Venezuela. "Viemos para Madrid devido à situação …

Corrida para evitar a nova lei já esgotou os eucaliptos nos viveiros

A semente de eucalipto mais recomendada pelas celuloses, por crescer mais depressa, está esgotada nos viveiros devido à corrida dos proprietários que tentam fazer novas plantações antes da entrada em vigor da nova lei que …

"Tinham que meter Manuel Vicente no processo"

Orlando Figueira, o ex-procurador do Ministério Público (MP) acusado de ter recebido subornos de Manuel Vicente, o ex-vice-presidente de Angola, negou todas as acusações de que é alvo. Em tribunal, Figueira ilibou Manuel Vicente e …

Nem escondido num porta-bagagens Puigdemont vai poder regressar a Espanha

Espanha montou um sistema de vigilância para assegurar a prisão do líder independentista Carles Puigdemont no caso de este tentar regressar à Catalunha, mesmo que tente voltar escondido num porta-bagagens. O ministro da Administração Interna espanhol, …

Papa Francisco pede desculpa por ter "magoado" vítimas de abusos sexuais

Esta segunda-feira, Papa Francisco pediu desculpa às vítimas por ter usado uma expressão menos feliz ao exigir que apresentem provas de que o bispo chileno Juan Barros encobriu um sacerdote condenado por abusos sexuais. Durante a …