Ronaldo sente-se “um delinquente” e já disse a Zidane que quer sair

Alejandro Garcia / EPA

-

Cristiano Ronaldo estará mesmo decidido a deixar o Real Madrid, considerando que está a ser tratado “como um delinquente”, em Espanha, e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

O jornal espanhol Marca avança que Zinedine Zidane, o treinador do Real Madrid, terá telefonado a Cristiano Ronaldo, depois de saber que o internacional português tenciona abandonar o clube espanhol.

“Cris, não quero que te vás embora. Nós precisamos de ti”, terá dito o treinador francês a Ronaldo, que se encontra na Rússia ao serviço da selecção, a participar na Taça das Confederações.

Já a Rádio espanhola Cadena COPE avança que foi Ronaldo quem ligou a Zidane para lhe comunicar que a sua decisão de sair é irreversível, alegando que Espanha está a tratá-lo “como um delinquente”, cita o site 20minutos.es.

A acusação do Fisco espanhol, por uma alegada fraude de quase 15 milhões de euros, está a deixar o português saturado, sobretudo quando sente que o Real Madrid não lhe dá o apoio que merece.

No fim-de-semana foi notícia que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, pressionou as redacções de vários jornais para que não usem a camisola do clube espanhol nas notícias que associem Ronaldo à alegada fraude fiscal.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na contratação de Ronaldo. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

Em Inglaterra, o Daily Express avança que o Chelsea está disposto a pagar uma verba da ordem dos 200 milhões de euros, mais o passe do craque belga Eden Hazard, para conseguir Ronaldo.

Já o The Sun sustenta que o Manchester United está disposto a pagar 183 milhões de libras (mais de 200 milhões de euros) e o guarda-redes David de Gea por Cristiano Ronaldo e Alvaro Morata.

Entretanto, o Paris Saint-Germain estará disposto a pagar qualquer valor e o Bayern tentará usar a “cartada” Carlo Ancelotti, que treinou Ronaldo em Madrid, para tentar convencer o capitão das quinas a mudar-se para a Bundesliga.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois, posso estar a ser injusto, mas cada vez que me deparo com notícias deste teor lembro-me logo do choradinho encenado com o Deco, em que se cozinhou a notícia de que ele ponderava abandonar a selecção, quando estava para ser alvo de um processo.
    Por outro lado, não há dúvida que se a máquina fiscal de Espanha for igual à nossa (que rouba aos pobres para dar aos ricos), então o Cristiano se roubou terá mil anos de perdão…

RESPONDER

Encontrada a primeira prova de experimentação cirúrgica num animal

O crânio de uma vaca do período Neolítico é agora considerado como a primeira evidência de experimentação cirúrgica num animal. Há mais de 30 anos, foi encontrado o crânio de uma vaca num sítio arqueológico do …

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …