Ronaldo sente-se “um delinquente” e já disse a Zidane que quer sair

Alejandro Garcia / EPA

-

Cristiano Ronaldo estará mesmo decidido a deixar o Real Madrid, considerando que está a ser tratado “como um delinquente”, em Espanha, e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

O jornal espanhol Marca avança que Zinedine Zidane, o treinador do Real Madrid, terá telefonado a Cristiano Ronaldo, depois de saber que o internacional português tenciona abandonar o clube espanhol.

“Cris, não quero que te vás embora. Nós precisamos de ti”, terá dito o treinador francês a Ronaldo, que se encontra na Rússia ao serviço da selecção, a participar na Taça das Confederações.

Já a Rádio espanhola Cadena COPE avança que foi Ronaldo quem ligou a Zidane para lhe comunicar que a sua decisão de sair é irreversível, alegando que Espanha está a tratá-lo “como um delinquente”, cita o site 20minutos.es.

A acusação do Fisco espanhol, por uma alegada fraude de quase 15 milhões de euros, está a deixar o português saturado, sobretudo quando sente que o Real Madrid não lhe dá o apoio que merece.

No fim-de-semana foi notícia que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, pressionou as redacções de vários jornais para que não usem a camisola do clube espanhol nas notícias que associem Ronaldo à alegada fraude fiscal.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na contratação de Ronaldo. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

Em Inglaterra, o Daily Express avança que o Chelsea está disposto a pagar uma verba da ordem dos 200 milhões de euros, mais o passe do craque belga Eden Hazard, para conseguir Ronaldo.

Já o The Sun sustenta que o Manchester United está disposto a pagar 183 milhões de libras (mais de 200 milhões de euros) e o guarda-redes David de Gea por Cristiano Ronaldo e Alvaro Morata.

Entretanto, o Paris Saint-Germain estará disposto a pagar qualquer valor e o Bayern tentará usar a “cartada” Carlo Ancelotti, que treinou Ronaldo em Madrid, para tentar convencer o capitão das quinas a mudar-se para a Bundesliga.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois, posso estar a ser injusto, mas cada vez que me deparo com notícias deste teor lembro-me logo do choradinho encenado com o Deco, em que se cozinhou a notícia de que ele ponderava abandonar a selecção, quando estava para ser alvo de um processo.
    Por outro lado, não há dúvida que se a máquina fiscal de Espanha for igual à nossa (que rouba aos pobres para dar aos ricos), então o Cristiano se roubou terá mil anos de perdão…

RESPONDER

Bombeiros tentam combater o fogo na Serra da Arada, em São Pedro do Sul, Viseu

Sistema de Comunicações que falhou no incêndio vai custar 568 milhões ao Estado

"O que nasce torto nunca se endireita". O ditado popular aplica-se quase na perfeição ao Sistema de Comunicações que é usado por bombeiros e forças de segurança e que falhou durante o grande e trágico …

Mesquita de al Nouri em Mossul destruida

Estado Islâmico destrói a mesquita onde foi proclamado o califado

Da mesquita al Nouri de Mossul, no Iraque, restam agora apenas ruínas. As forças iraquianas confirmaram que o Estado Islâmico fez explodir a mesquita medieval, esta quarta-feira. Foi nessa mesma mesquita que agora aparece destruída, que …

-

Terrorista procurado há 43 anos detido em Fátima a rezar

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira, em Fátima, um homem de nacionalidade italiana procurado pelas autoridades por ter cometido em 1974 um atentado com recurso a explosivos em Brescia, em Itália. O italiano estava a rezar …

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

As acusações do FC Porto, feitas através do director de comunicação do clube no Porto Canal, continuam e, desta feita, referem-se à alegada espionagem dos encarnados às SMS do actual presidente da Federação Portuguesa de …

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump escolheu banqueiro para o governo porque não queria "uma pessoa pobre"

Num encontro com simpatizantes no estado de Iowa esta quarta-feira, Donald Trump afirmou que não queria uma "pessoa pobre" a trabalhar na sua Administração. No evento, o presidente dos EUA disse também que, apesar de …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Constança Urbano de Sousa não se demite porque seria uma "atitude cobarde"

A ministra da Administração Interna afirmou, esta quarta-feira, que não ponderou a sua demissão e que, enquanto tiver a confiança do primeiro-ministro, não o vai fazer porque seria uma atitude cobarde. Em entrevista à RTP, a …

A primeira-ministra britânica Theresa May

Theresa May pede desculpa por gestão do incêndio na torre em Londres

A primeira-ministra do Reino Unido apresentou desculpas pela forma como as autoridades responderam inicialmente ao incêndio na torre Grenfell, em Londres, que fez na semana passada pelo menos 79 mortos. Numa intervenção no Parlamento, Theresa May …

-

Aldeia chinesa enriquece com indústria ilegal de barrigas de aluguer

A indústria de barrigas de aluguer é desde há uma década uma importante fonte de receitas para a aldeia chinesa de Qili, na província de Hubei, apesar de a gestação de substituição estar proibida no …

-

Proteção Civil diz que incêndio em Góis está dominado

O fogo que desde sábado passado lavra no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado esta quinta-feira, às 07h41, informou o comandante operacional, Carlos Tavares. "É um trabalho que tem que ser …

Dedo de pé em madeira com 3.000 anos é uma das próteses mais antigas do mundo

Dedo de pé em madeira com 3 mil anos pode ser a prótese mais antiga do mundo

Egiptólogos suíços acreditam ter descoberto uma das próteses humanas mais antigas do mundo - um dedo de pé em madeira com cerca de 3 mil anos. Conhecido como o Grande Dedo Greville Chester (ou Greville Chester Great …