Ronaldo sente-se “um delinquente” e já disse a Zidane que quer sair

Alejandro Garcia / EPA

-

Cristiano Ronaldo estará mesmo decidido a deixar o Real Madrid, considerando que está a ser tratado “como um delinquente”, em Espanha, e já terá dito ao treinador Zinedine Zidane que não vai mudar de ideias.

O jornal espanhol Marca avança que Zinedine Zidane, o treinador do Real Madrid, terá telefonado a Cristiano Ronaldo, depois de saber que o internacional português tenciona abandonar o clube espanhol.

“Cris, não quero que te vás embora. Nós precisamos de ti”, terá dito o treinador francês a Ronaldo, que se encontra na Rússia ao serviço da selecção, a participar na Taça das Confederações.

Já a Rádio espanhola Cadena COPE avança que foi Ronaldo quem ligou a Zidane para lhe comunicar que a sua decisão de sair é irreversível, alegando que Espanha está a tratá-lo “como um delinquente”, cita o site 20minutos.es.

A acusação do Fisco espanhol, por uma alegada fraude de quase 15 milhões de euros, está a deixar o português saturado, sobretudo quando sente que o Real Madrid não lhe dá o apoio que merece.

No fim-de-semana foi notícia que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, pressionou as redacções de vários jornais para que não usem a camisola do clube espanhol nas notícias que associem Ronaldo à alegada fraude fiscal.

Enquanto isso, crescem os rumores do interesse de outros clubes na contratação de Ronaldo. À lista que incluía já Manchester United e Paris Saint-Germain, além de clubes chineses, juntam-se agora os nomes do Bayern Munique e do Chelsea.

Em Inglaterra, o Daily Express avança que o Chelsea está disposto a pagar uma verba da ordem dos 200 milhões de euros, mais o passe do craque belga Eden Hazard, para conseguir Ronaldo.

Já o The Sun sustenta que o Manchester United está disposto a pagar 183 milhões de libras (mais de 200 milhões de euros) e o guarda-redes David de Gea por Cristiano Ronaldo e Alvaro Morata.

Entretanto, o Paris Saint-Germain estará disposto a pagar qualquer valor e o Bayern tentará usar a “cartada” Carlo Ancelotti, que treinou Ronaldo em Madrid, para tentar convencer o capitão das quinas a mudar-se para a Bundesliga.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois, posso estar a ser injusto, mas cada vez que me deparo com notícias deste teor lembro-me logo do choradinho encenado com o Deco, em que se cozinhou a notícia de que ele ponderava abandonar a selecção, quando estava para ser alvo de um processo.
    Por outro lado, não há dúvida que se a máquina fiscal de Espanha for igual à nossa (que rouba aos pobres para dar aos ricos), então o Cristiano se roubou terá mil anos de perdão…

RESPONDER

Antigos romanos de Pompeia podem ter morrido envenenados pela água

Uma análise química feita a um cano de água do abastecimento da antiga cidade romana de Pompeia detectou a presença de antimónio em altas concentrações, o que leva os investigadores a concluir que os habitantes …

Pais da portuguesa desaparecida em Barcelona chamados a verificar identidade

Os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona esta quinta-feira foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense, disse à Lusa o secretário de Estado …

Negócio de bunkers em crescimento devido à tensão com a Coreia do Norte

O aumento da tensão com a Coreia do Norte fez crescer o interesse pelos abrigos nucleares subterrâneos e em reforçar os protocolos de segurança na costa oeste dos Estados Unidos, a mais próxima de Pyongyang …

Adolescente convence presidente de Câmara a obrigar casas a ter painéis solares

Delaney Reynolds, adolescente norte-americana com 16 anos, conseguiu convencer o presidente da Câmara de South Florida a instalar painéis solares ou telhados verdes em todas as casas do Estado. A jovem adolescente ouviu falar na lei …

Matou-os a (quase) todos: quatro dos cinco terroristas foram mortos pela mesma agente

Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os atacantes quando estes se dirigiam a ela de facas, machados, machetes, cutelos e …

Serviços Secretos investigam senadora que "esperava que Trump fosse assassinado"

A senadora de Estado do Missouri, Maria Chappelle-Nadal, está a ser investigada pelos serviços secretos norte-americanos, depois de ter publicado um comentário no Facebook onde dizia que esperava que Donald Trump fosse assassinado. Segundo o St. …

Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

A polícia finlandesa disparou sobre o suspeito que terá esfaqueado várias pessoas na cidade de Turku. Foi feita uma detenção. Há dois mortos e seis feridos. A polícia finlandesa abateu um homem suspeito de ter esfaqueado …

Terroristas de Barcelona preparavam grande atentado (mas a bomba explodiu em casa)

Os autores dos atentados de Barcelona e Cambrils, que provocaram pelo menos 14 mortos e 135 feridos, estavam a preparar uma ação de "grande envergadura", afirmou hoje em conferência de imprensa o porta-voz da polícia …

Greve dos SEF pode afetar 30 mil passageiros e 85 voos

A greve dos inspetores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras que está marcada para os dias 24 e 25 - quinta e sexta-feira - da próxima semana, pode deixar em terra até 30 mil passageiros …

André Ventura defende prisão perpétua e trabalho obrigatório para os presos

André Ventura, o polémico candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, confessa-se "um defensor acérrimo da prisão perpétua" e diz que "o trabalho em prol da sociedade deve ser uma obrigação dos presos". Ideias defendidas …