Real Madrid quer Ronaldo com a camisola de Portugal nas notícias sobre alegada fraude

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo marcou o último penálti - e tornou-se o primeiro jogador português com 3 Champions.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá pressionado as redacções de vários jornais espanhóis para que não usem a camisola do Real Madrid nas notícias que associam Cristiano Ronaldo à fraude fiscal de que é acusado em Espanha.

A notícia, que é avançada pelo jornal El Confidencial no seu blogue El Confidente, dá conta de um alegado telefonema realizado por Florentino Pérez a vários jornais para que não se associe a imagem do Real Madrid aos problemas de Cristiano Ronaldo com o Fisco espanhol.

O capitão da Selecção Portuguesa foi acusado de fraude fiscal, no valor de quase 15 milhões de euros, uma acusação que dois fiscalistas espanhóis ouvidos pela Bola TV consideram não ter qualquer fundamento legal, e que a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreia Leite considera “totalmente despropositada”.

Segundo adianta o jornal espanhol, Florentino Pérez terá telefonado a várias redacções,  para que “não apareça a camisola do Real Madrid” nas notícias sobre a alegada fraude fiscal.

O dirigente terá sublinhado que prefere que “essa informação trate ‘Cristiano Ronaldo como o futebolista português’” e não “o líder e um dos capitães do Real Madrid”.

Nas redes sociais, vários utilizadores espanhóis fazem referência ao assunto, com a referência a imagens que ilustram várias notícias sobre o caso, e há quem escreva que “quando Cristiano marca é do Madrid”, mas “quando defrauda, é de Portugal”.

Entretanto, as notícias sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid continuam. O jogador português terá manifestado que quer sair do clube “e não há nada a fazer”, devido a este caso com o Fisco espanhol – e à falta de apoio que tem alegadamente sentido da parte do Real Madrid.

Nos rumores do mercado de transferências, há dados sobre um possível encontro entre Jorge Mendes, o empresário do capitão de Portugal, e elementos do Paris Saint-Germain.

Outro clube que tem sido apontado como possível destino do CR7 é o Manchester United, mas também se fala num negócio da China por valores que podem atingir os 400 milhões de euros.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para afastar o grande Ronaldo, porque estão com uma data de dor de cotovelos… pudera… se Messi foi apontado para ser condenado e está fora do relvado é mais do que óbvio que Barcelona movendo milhões e outros que estão por trás… querem afastá-lo porque o que conta aqui é money, money, money!… Cha! Cha! Cha! Ah que bela rivalidade com o Messi e companhia… vale tudo, hã?
    Mais uma vez… Real Madrid não lhe dá os mesmos apoios que Barcelona apaparica o seu menino Messi. (toda a equipa funciona em prol de Messi e já o Ronaldo carrega a equipa inteira do Real Madrid às costas!!).
    Se fosse eu, virava mas era as costas ao Real Madrid e iria mas era para outra equipa onde houvesse mais coesão entre os seus elementos.

  2. Quando for para ganhar títulos, isso sim convém a camisola do Real Madrid mesmo que esta não tenha a Cruz de Cristo como impõem as leis árabes! Cobardes existem por todo o lado!

  3. O Nosso Cristiano já demonstrou, em muitíssimos casos ser um verdadeiro altruísta (um autêntico filantropo) uma pessoa de e com carácter, qualidades humanas que, infelizmente, ainda não conseguimos observar nos dirigentes do Real Madrid. Mas o que mais deixa a desejar é que Eles sabem e têm a certeza que o Ronaldo é mesmo assim: mas como não é Castelhano, não o defendem e pedem para que, neste fabricado problema, não surja com a camisola do Real. Isto tem um nome: cobardia. E destes não reza a história e diz tudo sobre o carácter destes senhores. Neste caso uma atitude de um SENHOR – FERNADO SANTOS – que de facto está ao nível da CLASSE, como SER HUMANO e a todos os níveis, de CRISTIANO RONALDO, que é um dos NOSSOS ORGULHOS!

RESPONDER

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …