Real Madrid quer Ronaldo com a camisola de Portugal nas notícias sobre alegada fraude

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo marcou o último penálti - e tornou-se o primeiro jogador português com 3 Champions.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá pressionado as redacções de vários jornais espanhóis para que não usem a camisola do Real Madrid nas notícias que associam Cristiano Ronaldo à fraude fiscal de que é acusado em Espanha.

A notícia, que é avançada pelo jornal El Confidencial no seu blogue El Confidente, dá conta de um alegado telefonema realizado por Florentino Pérez a vários jornais para que não se associe a imagem do Real Madrid aos problemas de Cristiano Ronaldo com o Fisco espanhol.

O capitão da Selecção Portuguesa foi acusado de fraude fiscal, no valor de quase 15 milhões de euros, uma acusação que dois fiscalistas espanhóis ouvidos pela Bola TV consideram não ter qualquer fundamento legal, e que a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreia Leite considera “totalmente despropositada”.

Segundo adianta o jornal espanhol, Florentino Pérez terá telefonado a várias redacções,  para que “não apareça a camisola do Real Madrid” nas notícias sobre a alegada fraude fiscal.

O dirigente terá sublinhado que prefere que “essa informação trate ‘Cristiano Ronaldo como o futebolista português’” e não “o líder e um dos capitães do Real Madrid”.

Nas redes sociais, vários utilizadores espanhóis fazem referência ao assunto, com a referência a imagens que ilustram várias notícias sobre o caso, e há quem escreva que “quando Cristiano marca é do Madrid”, mas “quando defrauda, é de Portugal”.

Entretanto, as notícias sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid continuam. O jogador português terá manifestado que quer sair do clube “e não há nada a fazer”, devido a este caso com o Fisco espanhol – e à falta de apoio que tem alegadamente sentido da parte do Real Madrid.

Nos rumores do mercado de transferências, há dados sobre um possível encontro entre Jorge Mendes, o empresário do capitão de Portugal, e elementos do Paris Saint-Germain.

Outro clube que tem sido apontado como possível destino do CR7 é o Manchester United, mas também se fala num negócio da China por valores que podem atingir os 400 milhões de euros.

SV, ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para afastar o grande Ronaldo, porque estão com uma data de dor de cotovelos… pudera… se Messi foi apontado para ser condenado e está fora do relvado é mais do que óbvio que Barcelona movendo milhões e outros que estão por trás… querem afastá-lo porque o que conta aqui é money, money, money!… Cha! Cha! Cha! Ah que bela rivalidade com o Messi e companhia… vale tudo, hã?
    Mais uma vez… Real Madrid não lhe dá os mesmos apoios que Barcelona apaparica o seu menino Messi. (toda a equipa funciona em prol de Messi e já o Ronaldo carrega a equipa inteira do Real Madrid às costas!!).
    Se fosse eu, virava mas era as costas ao Real Madrid e iria mas era para outra equipa onde houvesse mais coesão entre os seus elementos.

  2. Quando for para ganhar títulos, isso sim convém a camisola do Real Madrid mesmo que esta não tenha a Cruz de Cristo como impõem as leis árabes! Cobardes existem por todo o lado!

  3. O Nosso Cristiano já demonstrou, em muitíssimos casos ser um verdadeiro altruísta (um autêntico filantropo) uma pessoa de e com carácter, qualidades humanas que, infelizmente, ainda não conseguimos observar nos dirigentes do Real Madrid. Mas o que mais deixa a desejar é que Eles sabem e têm a certeza que o Ronaldo é mesmo assim: mas como não é Castelhano, não o defendem e pedem para que, neste fabricado problema, não surja com a camisola do Real. Isto tem um nome: cobardia. E destes não reza a história e diz tudo sobre o carácter destes senhores. Neste caso uma atitude de um SENHOR – FERNADO SANTOS – que de facto está ao nível da CLASSE, como SER HUMANO e a todos os níveis, de CRISTIANO RONALDO, que é um dos NOSSOS ORGULHOS!

RESPONDER

Anacom acaba com campanha de 2GB "oferecidos" no MEO

A polémica campanha do presente envenenado dos 2GB "oferecidos" do MEO parece - finalmente - já ter gerado reclamações suficientes, ao ponto da Anacom ter determinado o fim da campanha nos moldes actuais, e para o …

Austrália vai construir a maior fábrica de energia solar concentrada do mundo

Na Austrália, um novo projecto prepara-se para construir a que será a maior fábrica de energia solar do mundo no modelo "energia solar concentrada com torre única. Quando uma notícia sobre um novo projecto de fábrica …

Vídeo mostra quinto terrorista a ser abatido pela polícia

Imagens divulgadas na Internet e postas a circular por vários jornais espanhóis revelam o momento em que foi abatido o quinto terrorista de Cambrils, em Tarragona, a cerca de 200 quilómetros de Barcelona. Horas depois do …

Câmara do Funchal pode ter "comprometido a investigação" à queda da árvore

A demora do Ministério Público na suspensão das peritagens da Câmara do Funchal à árvore que caiu no Largo da Fonte, matando 13 pessoas, pode ter comprometido a investigação, devido a um possível "desvirtuamento de …

Líder do movimento pela Extinção da Espécie Humana no Porto

O ativista norte-americano Les Knight, fundador do Movimento para a Extinção Voluntária da Espécie Humana, VHEMT, vai ser um dos oradores convidados do Fórum do Futuro, anunciou a Mala Voadora, parceira da organização. A quarta edição …

GalpGate já tem 11 arguidos

A investigação ao caso das viagens pagas a políticos pela Galp para os jogos da seleção portuguesa, em França, no Euro2016, conta já com 11 arguidos, 10 indivíduos e uma empresa, confirmou a Procuradoria Geral …

Javalis com fome e sede invadem praias de Setúbal

O calor extremo está a levar os javalis a banhos nas águas das praias de Setúbal, para surpresa de banhistas e preocupação de elementos da associação Clube da Arrábida que fala num "problema fora de …

Governo tem "tanta culpa de Pedrógão como mérito pela vitória na Eurovisão"

O primeiro-ministro garantiu hoje, em entrevista ao jornal Expresso, que serão apuradas responsabilidades em relação a Pedrógão Grande, mas insistiu que a tragédia em que 64 pessoas morreram “não é o padrão” no desempenho da …

Jovem que estava desaparecida é a segunda vítima mortal portuguesa

O primeiro-ministro, António Costa, confirmou hoje que a rapariga de 20 anos que estava desaparecida após o atentado terrorista de quinta-feira em Barcelona, Espanha, é a segunda vítima mortal portuguesa. A jovem que se encontrava desaparecida …

O supervulcão de Yellowstone está a deformar a superfície da Terra

Desde o dia 12 de junho, a caldeira vulcânica do Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, Estados Unidos, registou mais de 1500 tremores de terra. O supervulcão do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, está …