Real Madrid quer Ronaldo com a camisola de Portugal nas notícias sobre alegada fraude

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo marcou o último penálti - e tornou-se o primeiro jogador português com 3 Champions.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá pressionado as redacções de vários jornais espanhóis para que não usem a camisola do Real Madrid nas notícias que associam Cristiano Ronaldo à fraude fiscal de que é acusado em Espanha.

A notícia, que é avançada pelo jornal El Confidencial no seu blogue El Confidente, dá conta de um alegado telefonema realizado por Florentino Pérez a vários jornais para que não se associe a imagem do Real Madrid aos problemas de Cristiano Ronaldo com o Fisco espanhol.

O capitão da Selecção Portuguesa foi acusado de fraude fiscal, no valor de quase 15 milhões de euros, uma acusação que dois fiscalistas espanhóis ouvidos pela Bola TV consideram não ter qualquer fundamento legal, e que a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreia Leite considera “totalmente despropositada”.

Segundo adianta o jornal espanhol, Florentino Pérez terá telefonado a várias redacções,  para que “não apareça a camisola do Real Madrid” nas notícias sobre a alegada fraude fiscal.

O dirigente terá sublinhado que prefere que “essa informação trate ‘Cristiano Ronaldo como o futebolista português’” e não “o líder e um dos capitães do Real Madrid”.

Nas redes sociais, vários utilizadores espanhóis fazem referência ao assunto, com a referência a imagens que ilustram várias notícias sobre o caso, e há quem escreva que “quando Cristiano marca é do Madrid”, mas “quando defrauda, é de Portugal”.

Entretanto, as notícias sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid continuam. O jogador português terá manifestado que quer sair do clube “e não há nada a fazer”, devido a este caso com o Fisco espanhol – e à falta de apoio que tem alegadamente sentido da parte do Real Madrid.

Nos rumores do mercado de transferências, há dados sobre um possível encontro entre Jorge Mendes, o empresário do capitão de Portugal, e elementos do Paris Saint-Germain.

Outro clube que tem sido apontado como possível destino do CR7 é o Manchester United, mas também se fala num negócio da China por valores que podem atingir os 400 milhões de euros.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para afastar o grande Ronaldo, porque estão com uma data de dor de cotovelos… pudera… se Messi foi apontado para ser condenado e está fora do relvado é mais do que óbvio que Barcelona movendo milhões e outros que estão por trás… querem afastá-lo porque o que conta aqui é money, money, money!… Cha! Cha! Cha! Ah que bela rivalidade com o Messi e companhia… vale tudo, hã?
    Mais uma vez… Real Madrid não lhe dá os mesmos apoios que Barcelona apaparica o seu menino Messi. (toda a equipa funciona em prol de Messi e já o Ronaldo carrega a equipa inteira do Real Madrid às costas!!).
    Se fosse eu, virava mas era as costas ao Real Madrid e iria mas era para outra equipa onde houvesse mais coesão entre os seus elementos.

  2. Quando for para ganhar títulos, isso sim convém a camisola do Real Madrid mesmo que esta não tenha a Cruz de Cristo como impõem as leis árabes! Cobardes existem por todo o lado!

  3. O Nosso Cristiano já demonstrou, em muitíssimos casos ser um verdadeiro altruísta (um autêntico filantropo) uma pessoa de e com carácter, qualidades humanas que, infelizmente, ainda não conseguimos observar nos dirigentes do Real Madrid. Mas o que mais deixa a desejar é que Eles sabem e têm a certeza que o Ronaldo é mesmo assim: mas como não é Castelhano, não o defendem e pedem para que, neste fabricado problema, não surja com a camisola do Real. Isto tem um nome: cobardia. E destes não reza a história e diz tudo sobre o carácter destes senhores. Neste caso uma atitude de um SENHOR – FERNADO SANTOS – que de facto está ao nível da CLASSE, como SER HUMANO e a todos os níveis, de CRISTIANO RONALDO, que é um dos NOSSOS ORGULHOS!

RESPONDER

Tondela vs Benfica | Pizzão em goleada na Beira Alta

O Benfica conseguiu a maior goleada da sua temporada fora de casa. Na deslocação a Tondela, os “encarnados” venceram por claros 5-1, numa noite de grande inspiração de Pizzi – estreou-se a marcar esta época …

Turquia quer abrir embaixada na parte oriental de Jerusalém como capital palestiniana

O presidente da Turquia disse, este domingo, que o país planeia abrir uma embaixada em Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestiniano, depois dos EUA terem reconhecido Jerusalém como capital de Israel. “Já declarámos …

Sporting vs Portimonense | Leão sereno soma e segue

O Sporting subiu ao primeiro lugar da tabela na Liga NOS, de forma provisória, ao vencer, por 2-0, o Portimonense, em Alvalade. A equipa liderada por Jorge Jesus soube contrariar as adversidades impostas por um Portimonense …

Isabel dos Santos usou dinheiro da Unitel para controlar a Zon e criar a NOS

A empresária angolana utilizou dinheiro da maior operadora móvel do país para comprar ações da Zon e realizar a fusão entre a Zon e a Optimus, criando a NOS.  Segundo o Público, entre maio de 2012 …

Empresas de autocarro e comboio de acidente em França com versões contraditórias

A condutora do autocarro que, na quinta-feira, colidiu com um comboio, no sudoeste de França, diz que as cancelas da passagem de nível estavam levantadas quando atravessou a linha, mas a companhia ferroviária afirma o …

Santana Lopes "está a fazer as mesmas trapalhadas que fazia em 2004"

O antigo presidente da Câmara do Porto diz que, relativamente à questão dos debates na televisão, o rival à liderança do PSD só está a mostrar que continua "a fazer exatamente as mesmas trapalhadas que …

Equipa de Trump acusa Mueller de ter obtido milhares de emails ilegalmente

O Procurador Especial que investiga a interferência russa nas eleições presidenciais dos EUA em 2016 obteve de forma ilegal "dezenas de milhares de emails", segundo um advogado da equipa de transição de Donald Trump. Numa carta …

6 meses depois, ainda há quem pergunte pela "estrada da morte"

O chamado "turismo da desgraça" ainda persiste pela zona de Pedrógão Grande, mas com muito menos frequência do que nas primeiras semanas e meses após o incêndio de 17 de junho. Na estrada 236-1, seis meses …

Atentado contra igreja no Paquistão faz pelo menos 8 mortos e 30 feridos

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas, este domingo, durante um ataque suicida contra uma igreja no sudoeste do Paquistão a poucos dias do Natal, anunciou a polícia. O ataque foi perpetrado por dois …

Gravuras rupestres mostram que os cães ajudaram o Homem a sobreviver

Foram descobertas na Arábia Saudita gravuras rupestres que mostram que o Homem já caçava com cães há oito mil anos. Os cientistas continuam a tentar perceber quando e como é que começou a relação entre humanos …