Real Madrid quer Ronaldo com a camisola de Portugal nas notícias sobre alegada fraude

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo marcou o último penálti - e tornou-se o primeiro jogador português com 3 Champions.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá pressionado as redacções de vários jornais espanhóis para que não usem a camisola do Real Madrid nas notícias que associam Cristiano Ronaldo à fraude fiscal de que é acusado em Espanha.

A notícia, que é avançada pelo jornal El Confidencial no seu blogue El Confidente, dá conta de um alegado telefonema realizado por Florentino Pérez a vários jornais para que não se associe a imagem do Real Madrid aos problemas de Cristiano Ronaldo com o Fisco espanhol.

O capitão da Selecção Portuguesa foi acusado de fraude fiscal, no valor de quase 15 milhões de euros, uma acusação que dois fiscalistas espanhóis ouvidos pela Bola TV consideram não ter qualquer fundamento legal, e que a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreia Leite considera “totalmente despropositada”.

Segundo adianta o jornal espanhol, Florentino Pérez terá telefonado a várias redacções,  para que “não apareça a camisola do Real Madrid” nas notícias sobre a alegada fraude fiscal.

O dirigente terá sublinhado que prefere que “essa informação trate ‘Cristiano Ronaldo como o futebolista português’” e não “o líder e um dos capitães do Real Madrid”.

Nas redes sociais, vários utilizadores espanhóis fazem referência ao assunto, com a referência a imagens que ilustram várias notícias sobre o caso, e há quem escreva que “quando Cristiano marca é do Madrid”, mas “quando defrauda, é de Portugal”.

Entretanto, as notícias sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid continuam. O jogador português terá manifestado que quer sair do clube “e não há nada a fazer”, devido a este caso com o Fisco espanhol – e à falta de apoio que tem alegadamente sentido da parte do Real Madrid.

Nos rumores do mercado de transferências, há dados sobre um possível encontro entre Jorge Mendes, o empresário do capitão de Portugal, e elementos do Paris Saint-Germain.

Outro clube que tem sido apontado como possível destino do CR7 é o Manchester United, mas também se fala num negócio da China por valores que podem atingir os 400 milhões de euros.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para afastar o grande Ronaldo, porque estão com uma data de dor de cotovelos… pudera… se Messi foi apontado para ser condenado e está fora do relvado é mais do que óbvio que Barcelona movendo milhões e outros que estão por trás… querem afastá-lo porque o que conta aqui é money, money, money!… Cha! Cha! Cha! Ah que bela rivalidade com o Messi e companhia… vale tudo, hã?
    Mais uma vez… Real Madrid não lhe dá os mesmos apoios que Barcelona apaparica o seu menino Messi. (toda a equipa funciona em prol de Messi e já o Ronaldo carrega a equipa inteira do Real Madrid às costas!!).
    Se fosse eu, virava mas era as costas ao Real Madrid e iria mas era para outra equipa onde houvesse mais coesão entre os seus elementos.

  2. Quando for para ganhar títulos, isso sim convém a camisola do Real Madrid mesmo que esta não tenha a Cruz de Cristo como impõem as leis árabes! Cobardes existem por todo o lado!

  3. O Nosso Cristiano já demonstrou, em muitíssimos casos ser um verdadeiro altruísta (um autêntico filantropo) uma pessoa de e com carácter, qualidades humanas que, infelizmente, ainda não conseguimos observar nos dirigentes do Real Madrid. Mas o que mais deixa a desejar é que Eles sabem e têm a certeza que o Ronaldo é mesmo assim: mas como não é Castelhano, não o defendem e pedem para que, neste fabricado problema, não surja com a camisola do Real. Isto tem um nome: cobardia. E destes não reza a história e diz tudo sobre o carácter destes senhores. Neste caso uma atitude de um SENHOR – FERNADO SANTOS – que de facto está ao nível da CLASSE, como SER HUMANO e a todos os níveis, de CRISTIANO RONALDO, que é um dos NOSSOS ORGULHOS!

RESPONDER

Governo pondera decretar recolher obrigatório e restrições em mais municípios

O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o …

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo

Apesar de estarmos em plena crise pandémica, os preços das casas não têm sofrido uma baixa significativa. Uma realidade que se pode explicar pelo interesse de alguns Fundos na aquisição de imóveis, com a perspectiva …

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …