Real Madrid quer Ronaldo com a camisola de Portugal nas notícias sobre alegada fraude

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo marcou o último penálti - e tornou-se o primeiro jogador português com 3 Champions.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá pressionado as redacções de vários jornais espanhóis para que não usem a camisola do Real Madrid nas notícias que associam Cristiano Ronaldo à fraude fiscal de que é acusado em Espanha.

A notícia, que é avançada pelo jornal El Confidencial no seu blogue El Confidente, dá conta de um alegado telefonema realizado por Florentino Pérez a vários jornais para que não se associe a imagem do Real Madrid aos problemas de Cristiano Ronaldo com o Fisco espanhol.

O capitão da Selecção Portuguesa foi acusado de fraude fiscal, no valor de quase 15 milhões de euros, uma acusação que dois fiscalistas espanhóis ouvidos pela Bola TV consideram não ter qualquer fundamento legal, e que a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreia Leite considera “totalmente despropositada”.

Segundo adianta o jornal espanhol, Florentino Pérez terá telefonado a várias redacções,  para que “não apareça a camisola do Real Madrid” nas notícias sobre a alegada fraude fiscal.

O dirigente terá sublinhado que prefere que “essa informação trate ‘Cristiano Ronaldo como o futebolista português’” e não “o líder e um dos capitães do Real Madrid”.

Nas redes sociais, vários utilizadores espanhóis fazem referência ao assunto, com a referência a imagens que ilustram várias notícias sobre o caso, e há quem escreva que “quando Cristiano marca é do Madrid”, mas “quando defrauda, é de Portugal”.

Entretanto, as notícias sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid continuam. O jogador português terá manifestado que quer sair do clube “e não há nada a fazer”, devido a este caso com o Fisco espanhol – e à falta de apoio que tem alegadamente sentido da parte do Real Madrid.

Nos rumores do mercado de transferências, há dados sobre um possível encontro entre Jorge Mendes, o empresário do capitão de Portugal, e elementos do Paris Saint-Germain.

Outro clube que tem sido apontado como possível destino do CR7 é o Manchester United, mas também se fala num negócio da China por valores que podem atingir os 400 milhões de euros.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para afastar o grande Ronaldo, porque estão com uma data de dor de cotovelos… pudera… se Messi foi apontado para ser condenado e está fora do relvado é mais do que óbvio que Barcelona movendo milhões e outros que estão por trás… querem afastá-lo porque o que conta aqui é money, money, money!… Cha! Cha! Cha! Ah que bela rivalidade com o Messi e companhia… vale tudo, hã?
    Mais uma vez… Real Madrid não lhe dá os mesmos apoios que Barcelona apaparica o seu menino Messi. (toda a equipa funciona em prol de Messi e já o Ronaldo carrega a equipa inteira do Real Madrid às costas!!).
    Se fosse eu, virava mas era as costas ao Real Madrid e iria mas era para outra equipa onde houvesse mais coesão entre os seus elementos.

  2. Quando for para ganhar títulos, isso sim convém a camisola do Real Madrid mesmo que esta não tenha a Cruz de Cristo como impõem as leis árabes! Cobardes existem por todo o lado!

  3. O Nosso Cristiano já demonstrou, em muitíssimos casos ser um verdadeiro altruísta (um autêntico filantropo) uma pessoa de e com carácter, qualidades humanas que, infelizmente, ainda não conseguimos observar nos dirigentes do Real Madrid. Mas o que mais deixa a desejar é que Eles sabem e têm a certeza que o Ronaldo é mesmo assim: mas como não é Castelhano, não o defendem e pedem para que, neste fabricado problema, não surja com a camisola do Real. Isto tem um nome: cobardia. E destes não reza a história e diz tudo sobre o carácter destes senhores. Neste caso uma atitude de um SENHOR – FERNADO SANTOS – que de facto está ao nível da CLASSE, como SER HUMANO e a todos os níveis, de CRISTIANO RONALDO, que é um dos NOSSOS ORGULHOS!

RESPONDER

Imagens mostram construção de instalação nuclear secreta em Israel

Está a ser construída uma instalação nuclear secreta em Israel, diz a Associated Press depois de analisar imagens de satélite. Os trabalhos estão a decorrer a poucos metros do antigo reator do Centro de Pesquisa …

Supremo confirma prisão efetiva de cinco anos e oito meses de João Rendeiro

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou a nulidade do acórdão que proferiu em janeiro e confirmou, assim, a condenação do antigo presidente do BPP. Num acórdão datado da passada quarta-feira, e a que a agência …

Portugal regista mais 33 mortes e 1071 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 33 mortes e 1071 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 1071 novos …

Ana Gomes revela que Europol está pronta para investigar o Chega

A Europol está disponível para "ajudar as autoridades portuguesas" a investigar eventuais ligações do Chega de André Ventura a "actividades criminais internacionais". É Ana Gomes quem o revela depois de ter enviado uma participação ao …

João Almeida termina Volta aos Emirados no pódio, o seu primeiro numa prova do World Tour

O ciclista português, da equipa Deceuninck-QuickStep, assegurou, este sábado, o primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, após a sétima e última etapa. João Almeida concluiu a prova …

Alemanha vai autorizar vacina da AstraZeneca a maiores de 65 anos

A Comissão Permanente para a Vacinação na Alemanha vai alterar a recomendação que limitava o uso da vacina da farmacêutica AstraZeneca para maiores de 65 anos. O anúncio foi feito, este sábado, por Thomas Mertens, chefe da …

Éter, Teia e Tutti-Frutti. PS e PSD decidem "os bons e os maus" entre uma centena de autarcas suspeitos

PS e PSD estão na recta final da escolha dos candidatos às próximas eleições autárquicas e os dois partidos coincidem na forma como estão a avaliar os potenciais candidatos que estão envolvidos em processos judiciais. …

"Lei Khashoggi". Estados Unidos restringem vistos a 76 cidadãos sauditas

Os Estados Unidos anunciaram a restrição à atribuição de vistos a 76 cidadãos da Arábia Saudita acusados de "ameaçar dissidentes no estrangeiro", nomeadamente o jornalista saudita assassinado, em outubro de 2018, na Turquia. Segundo o secretário …

OMS quer isenção de direitos de propriedade intelectual para vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reclamou, esta sexta-feira, o uso de "todas as ferramentas" para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19, incluindo a transferência de tecnologia e a isenção de direitos de …

PS propõe que independentes possam usar símbolos e siglas nas freguesias

A líder parlamentar do PS anunciou, este sábado, que o partido vai apresentar duas alterações à lei eleitoral autárquica através de um projeto de lei que deverá entrar no Parlamento na segunda-feira. Em declarações ao jornal …