Fisco espanhol devolve 2 milhões a Cristiano Ronaldo

Peter Powell / EPA

Cristiano Ronaldo

O fisco espanhol devolveu dois milhões de euros a Ronaldo pagos a mais pelo futebolista no processo por fraude fiscal. O jogador aceitou pagar os 18,8 milhões, mas a agência tributária refez as contas e concluiu que o jogador só devia ter pago 16,7 milhões.

De acordo com o jornal El Mundo, que avança com a notícia nesta sexta-feira, Ronaldo recebeu a devolução de mais de 2 milhões de euros. Contas feitas e, afinal, Cristiano Ronaldo pagou ao fisco espanhol mais do que devia.

A Autoridade Tributária de Espanha terá concluído que o futebolista pagou esse valor em IVA pela transferência dos seus direitos de imagem para o empresário Peter Lim, sem ter a obrigação legal o fazer. Ou seja, esta operação não está sujeita ao IVA espanhol por se tratar de uma prestação de serviços fora de Espanha.

No passado mês de julho, Cristiano Ronaldo e o fisco espanhol chegaram a acordo para o pagamento de uma multa por evasão fiscal. O futebolista concordou pagar cerca de 19 milhões de euros e a condenação a dois anos de prisão com pena suspensa.

Cristiano Ronaldo foi acusado de lesar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a diretos de imagem entre 2011 e 2014, quando ainda jogava no Real Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. se fosse cá, em terras de Camoes, só devolveria apos um requerimento, muito bem fiundamentado, e ainda teria de ser a deduzir a contribuições futuras, pois se fosse para receber o dinheiro, esperaria 3 ou 4 anos.

    • Pelo contrário; se fosse cá, provavelmente, o Ronaldo não teria de pagar nada!!
      Se até deixaram sair 100 mil milhões para offshores e, no governo anterior, ninguém deu por nada!…
      Também seria muito interessante saber que impostos pagam em Portugal os jogadores de futebol do nosso campeonato que ganham ordenados milionários..

RESPONDER

Morreu Ben Ali, ex-presidente da Tunísia

Ben Ali, ex-presidente da Tunísia que foi deposto em 2011 pela revolução que inspirou a Primavera Árabe, morreu esta quinta-feira na Arábia Saudita, avançou o advogado da família. Tinha 83 anos. "Ben Ali acabou de morrer …

Mulher que alegadamente pertencia ao cartel de El Chapo encontrada morta no México

Claudia Ochoa Felix, a mexicana de 35 anos que alegadamente pertencia ao cartel Sinaloa, liderado pelo narcotraficante El Chapo, foi encontrada morta numa casa em Culiacán, México, no fim de semana. Conhecida como “Kim Kardashian do …

Arábia Saudita vende prédio onde Jamal Khashoggi foi assassinado

A Arábia Saudita vendeu o edifício onde foi assassinado e desmembrado o jornalista Jamal Khashoggi. O prédio do Consulado, em Istambul, foi comprado há mais de um mês por menos de um terço do seu …

Portugal com mais de 60 nomeações nos óscares do turismo

Portugal está nomeado para mais de 60 categorias dos World Travel Awards, conhecidos como “Óscares do Turismo”. Segundo o jornal Público, há 66 nomeações para destinos ou empresas portuguesas na edição de 2019. Depois de em …

Polícia acaba com o maior fornecedor de televisão pirata da Europa. Clientes podem pagar 25 mil

Uma operação conjunta de polícias de vários países, coordenada pela Eurojust, levou ao desmantelamento da Xtream Codes, um serviço de fornecimento de serviços de televisão pirata, que tinha milhões de clientes na Europa. As ações policiais …

Rui Pinto acusado de crimes de acesso ilegítimo e extorsão na forma tentada (e fica na prisão)

O hacker Rui Pinto foi acusado pelo Ministério Público dos crimes de acesso ilegítimo e extorsão na forma tentada no caso Doyen. A par de Rui Pinto foi também acusado Aníbal Pinto, advogado que intermediou as …

PAN explica medidas ambientais propostas que "já estavam em vigor"

A revista Visão noticiou na quarta-feira que o PAN, no capítulo do programa eleitoral dedicado ao Ambiente, faz propostas que já estão implementadas. Na sua página do Facebook, o partido de André Silva desconstruiu as medidas, …

Greta Thunberg diz ao Senado dos EUA que "não estão a esforçar-se o suficiente"

A ativista sueca Greta Thunberg reuniu-se na terça-feira com o grupo de trabalho que trata das questões ambientais no Senado norte-americano e pediu acões, não elogios. A adolescente de 16 anos é uma das ativistas …

Pelo menos três mortos e 100 feridos em reparações pós-tufão no Japão

Pelo menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em obras de reparação de edifícios na província de Chiba, a leste de Tóquio, dias depois da passagem de um tufão pelo arquipélago nipónico. Um …

Prisão preventiva para bombeiro suspeito de atear fogos em Torres Vedras

O Tribunal de Torres Vedras decretou prisão preventiva para um bombeiro detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de fogo posto no concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, disse fonte judicial esta quinta-feira. O …