//

Fisco espanhol devolve 2 milhões a Cristiano Ronaldo

3

Peter Powell / EPA

Cristiano Ronaldo

O fisco espanhol devolveu dois milhões de euros a Ronaldo pagos a mais pelo futebolista no processo por fraude fiscal. O jogador aceitou pagar os 18,8 milhões, mas a agência tributária refez as contas e concluiu que o jogador só devia ter pago 16,7 milhões.

De acordo com o jornal El Mundo, que avança com a notícia nesta sexta-feira, Ronaldo recebeu a devolução de mais de 2 milhões de euros. Contas feitas e, afinal, Cristiano Ronaldo pagou ao fisco espanhol mais do que devia.

A Autoridade Tributária de Espanha terá concluído que o futebolista pagou esse valor em IVA pela transferência dos seus direitos de imagem para o empresário Peter Lim, sem ter a obrigação legal o fazer. Ou seja, esta operação não está sujeita ao IVA espanhol por se tratar de uma prestação de serviços fora de Espanha.

No passado mês de julho, Cristiano Ronaldo e o fisco espanhol chegaram a acordo para o pagamento de uma multa por evasão fiscal. O futebolista concordou pagar cerca de 19 milhões de euros e a condenação a dois anos de prisão com pena suspensa.

Cristiano Ronaldo foi acusado de lesar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a diretos de imagem entre 2011 e 2014, quando ainda jogava no Real Madrid.

ZAP //

3 Comments

  1. se fosse cá, em terras de Camoes, só devolveria apos um requerimento, muito bem fiundamentado, e ainda teria de ser a deduzir a contribuições futuras, pois se fosse para receber o dinheiro, esperaria 3 ou 4 anos.

    • Pelo contrário; se fosse cá, provavelmente, o Ronaldo não teria de pagar nada!!
      Se até deixaram sair 100 mil milhões para offshores e, no governo anterior, ninguém deu por nada!…
      Também seria muito interessante saber que impostos pagam em Portugal os jogadores de futebol do nosso campeonato que ganham ordenados milionários..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.