Fisco espanhol devolve 2 milhões a Cristiano Ronaldo

Peter Powell / EPA

Cristiano Ronaldo

O fisco espanhol devolveu dois milhões de euros a Ronaldo pagos a mais pelo futebolista no processo por fraude fiscal. O jogador aceitou pagar os 18,8 milhões, mas a agência tributária refez as contas e concluiu que o jogador só devia ter pago 16,7 milhões.

De acordo com o jornal El Mundo, que avança com a notícia nesta sexta-feira, Ronaldo recebeu a devolução de mais de 2 milhões de euros. Contas feitas e, afinal, Cristiano Ronaldo pagou ao fisco espanhol mais do que devia.

A Autoridade Tributária de Espanha terá concluído que o futebolista pagou esse valor em IVA pela transferência dos seus direitos de imagem para o empresário Peter Lim, sem ter a obrigação legal o fazer. Ou seja, esta operação não está sujeita ao IVA espanhol por se tratar de uma prestação de serviços fora de Espanha.

No passado mês de julho, Cristiano Ronaldo e o fisco espanhol chegaram a acordo para o pagamento de uma multa por evasão fiscal. O futebolista concordou pagar cerca de 19 milhões de euros e a condenação a dois anos de prisão com pena suspensa.

Cristiano Ronaldo foi acusado de lesar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a diretos de imagem entre 2011 e 2014, quando ainda jogava no Real Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. se fosse cá, em terras de Camoes, só devolveria apos um requerimento, muito bem fiundamentado, e ainda teria de ser a deduzir a contribuições futuras, pois se fosse para receber o dinheiro, esperaria 3 ou 4 anos.

    • Pelo contrário; se fosse cá, provavelmente, o Ronaldo não teria de pagar nada!!
      Se até deixaram sair 100 mil milhões para offshores e, no governo anterior, ninguém deu por nada!…
      Também seria muito interessante saber que impostos pagam em Portugal os jogadores de futebol do nosso campeonato que ganham ordenados milionários..

RESPONDER

Terceiro estado de emergência? "É preciso em abril preparar um maio, maduro maio"

O Presidente da Assembleia da República já deixou antever que o Parlamento irá ter de debater, na próxima semana, uma segunda renovação do estado de emergência. Em declarações ao semanário Expresso, Eduardo Ferro Rodrigues cita uma música do …

Mourinho e jogadores do Tottenham apanhados a quebrar regras de isolamento

O técnico português José Mourinho e três jogadores do Tottenham foram apanhados a quebrar as regras de isolamento social decretadas no Reino Unido, segundo avança o diário britânico The Guardian. De acordo com fotografias e vídeos …

Infetados que furem quarentena podem arriscar prisão preventiva

Em Portugal, o crime de propagação de doença tem uma moldura penal que pode ir até oito anos de prisão, admitindo ainda medidas de coação privativas da liberdade, como é o caso da prisão preventiva. Assim, …

Conquistadores espanhóis usaram técnicas indígenas para construir as suas armas

Um novo estudo concluiu que os invasores espanhóis foram obrigados a aprender com os indígenas da Mesoamérica sobre a produção de cobre. Descobertas arqueológicas em El Manchón, no México, apoiam a ideia de que invasores espanhóis, desesperados …

Açambarcamento de medicamentos por Portugal? "É um total absurdo", diz Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reagiu à acusação feita por uma organização belga, que dizia que Portugal está a fazer um armazenamento excessivo de medicamentos essenciais para o tratamento …

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …